Punta Cana Dicas – Onde ficar, o que fazer, Aeroporto, voo e passeios

Acabei de voltar de minha segunda viagem de Punta Cana. Resolvi escrever este post com todas as dicas de Punta Cana que você precisa saber antes de viajar para a República Dominicana (país onde está Punta Cana).

COMO CHEGAR EM PUNTA CANA NA REPÚBLICA DOMINICANA?

Chegar em Punta Cana não é muito complicado se você mora em São Paulo ou Brasília.

Existem alguns voos diretos pela Gol (São Paulo e Brasília) e várias possibilidades de conexão pela Copa Airlines, LATAM ou outras companhias que costumam passar ou por Miami ou Panamá. No meu caso, fui direto de São Paulo e o voo durou quase 7 horas. Fiquei surpreso com o serviço de bordo da Gol, tão surpreso que fiz um video em meu canal do Youtube contando minha experiência completa. 

Na primeira vez que fui (2015) voei na Economy Premium da GOL para Punta Cana. Já na segunda vez, fui em um assento padrão da econômica da GOL. Para um voo longo como este (o voo mais longo da GOL), recomendo ir de Economy Premium, pois o assento do meio é bloqueado e o serviço é muito bom.

CHEGANDO NO AEROPORTO:

Após as 7 horas de voo, cheguei no pequeno aeroporto de Punta Cana. Ao chegar no aeroporto internacional de Punta Cana, você precisa pagar uma taxa de 10 dólares pra entrar no país. Não existe um visto para brasileiros. Na verdade, qualquer um que chega na República Dominicana pode entrar no país apenas pagando esta taxa de 10 dólares.

Logo depois de passar pela alfândega, deve preencher seus papeis de entrada e pegar as malas. Pronto! Você finalmente chegou em Punta Cana e agora basta pegar suas malas! (Sobre o free shop, não recomendo os preços – achei caro).

COMO IR DO AEROPORTO DE PUNTA CANA PARA O HOTEL?

Muitos hotéis oferecem um transfer direto do aero. Mas testei um serviço que gostei muito do Brasil Passeios Punta Cana e consegui até um desconto para meus leitores do blog. O serviço é incrível, pois a empresa é focada em brasileiros e você pode fazer toda a reserva em portugês sem se preocupar em ser compreendido! Neste link você pode ver todos os valores e serviços do Brasil Passeios Punta Cana. Não deixe de falar que viu aqui no Estevam Pelo Mundo para ganhar seu desconto!

ONDE FICAR EM PUNTA CANA? MELHORES HOTÉIS

Me hospedei em dois bons hotéis em Punta Cana, porém cada um com um estilo diferente. O primeiro foi o Barceló Bavaro Beach Resort. Um hotel lindo, grande e com milhares de quartos. Gostei muito da praia, eles reservaram a melhor parte da praia de Punta Cana para estar na frente do hotel Barceló. Um hotel daqueles que você passa uma semana e sente que poderia passar um mês sem se cansar!

Ele é baseado no sistema “all inclusive” onde você paga um preço único para comer, beber e curtir a vontade. Além de tudo isso tem cassino, vários restaurantes, teatro, bingo, boliche piscinas, praia privativa e MUITO SOL! 😀

O outro hotel que me hospedei foi o Le Sivory Punta Cana. Este hotel tem um conceito muito mais exclusivo, intimista e luxuoso. São apenas 50 quartos, com vista para o mar e muita paz. Se for de casal ou mesmo em família é uma boa, mas não recomendo para curtição com amigos ou grupos grandes. Neste link fiz um review completo do Le Sivory Punta Cana.


No meu Instagram @estevampelomundo tem mais fotos e momentos nos hotéis de Punta Cana. 

PASSEIOS E ROTEIRO PUNTA CANA – AGÊNCIAS PARA BRASILEIROS

Agora vou falar sobre minha experiência com passeios em Punta Cana.
Muitas pessoas vão para Punta Cana na República Dominicana buscando apenas paz. Estas pessoas querem ficar uma semana dentro de um resort all inclusive sem se preocupar com nada ou ter que sair do hotel.

Agora, Punta Cana tem muito o que fazer como o passeio para Santo Domingo a capital do país, Ilha Saona, Hoyo Azul, nadar com Golfinhos em Punta Cana no Dolphin Explorer (vou falar sobre isso em outro post pois é algo polêmico).

Bom, minha sugestão de roteiro é começar no hotel por dois ou três dias e relaxar, de fato. No terceiro dia, você pode fazer um passeio de buggy e nadar em um cenote (vai levar cerca de 3 ou 4 horas) ou então ir ao famoso Hoyo Azul.

Se fizer o passeio de buggy, fique esperto pois vai se sujar muito (a trilha é repleta de poças de lama), mas juro que vale a pena.

No quarto dia, curta o hotel e, no quinto dia, saia para a Ilha Saona. O passeio dura o dia inteiro, mas se você não quiser ficar fora do hotel por muito tempo, pode fazer o Seaquarium, um passeio lindo embaixo d’ água que será de até quatro horas e eles não prendem ou maltratam animais.

Para todos estes passeios, o Brasil Passeios Punta Cana busca e deixa o viajante no hotel. Muitos incluem até mesmo bebidas e petiscos. Vale entrar no site e conferir tudo que eles oferecem. No final do post vou deixar um formulário para você fazer sua cotação e ganhar um desconto especial por ser um viajante aqui do Estevam Pelo Mundo! Obrigado, de nada!

O QUE FAZER A NOITE EM PUNTA CANA?

Outro passeio que o Brasil Passeios Punta Cana oferece é curtir a noite na cidade de Punta Cana. O favorito é o Coco Bongo! O valor para entrar no Coco Bongo Punta Cana é de 75 dólares, mas vale cada centavo! O Coco Bongo além de ser open bar é mais que uma balada, lá acontece um show incrível. O show é diferente de tudo que você já viu.

Outra balada que fui e era open bar foi a Imagine. Porém, o mais legal da Imagine Punta Cana é que a balada fica dentro de um caverna de verdade. Da pra ver morcegos voando e a música vai até tarde!

Existem também alguns bares em Punta Cana, mas confesso que essas duas baladas são as minhas atrações favoritas para curtir a noite em Punta Cana.

Se quiser saber mais dicas de viagem de Punta Cana e outros lugares do mundo, me siga no Instagram: @estevampelomundo e veja meu canal do Youtube: Estevam Pelo Mundo.

Faça aqui a cotação com a Brasil Passeios Punta Cana e garanta nosso desconto especial!

Número de pessoas:

Data:

Deixe o seu comentário

Posts Relacionados