OSAKA NO JAPÃO, O QUE FAZER E QUAIS CIDADES PRÓXIMAS VISITAR?

Fundada no período Edo, Osaka no Japão é a segunda maior cidade do país, com 2,5 milhões de habitantes e quase 19 milhões em sua grande área metropolitana.

A cidade ficou muito famosa por ser a “cozinha” japonesa – visto que lá haviam muitos mercados – e, principalmente,  por uma vida noturna louca e agitada, mesmo as segundas-feiras! Sim! Eu acabei de passar uma semana em Osaka no Japão e vou contar para você algumas dicas que irão te ajudar MUITO! Se não for para lá, aproveite para saber algumas outras curiosidades caso goste muito do Japão, como eu!

Apesar de moderna e tecnológica, Osaka nem sempre foi assim! Na verdade, O Japão que conhecemos hoje era completamente diferente antes da Segunda Guerra Mundial. Mas, graças a Deus, mudou para melhor!

Por ser um importante porto para o japonês, Osaka cresceu e floresceu, mesmo tendo sido bombardeada até um dia antes do rendimento dos japoneses na Segunda Guerra Mundial. Ah! E algo que poucos sabem é que desde 1969, Osaka tornou-se uma cidade irmã de São Paulo. Legal né?

COMIDAS DE OSAKA:
Como falei, viajante, Osaka é conhecida como a “Cozinha do Japão”! Pratos muito famosos como o Okonomiyaki e Takoyaki foram criados aqui! Por isso, aventure-se nas regiões de Umeda e Namba em busca dessas delícias e depois me conte nos comentários o que achou!

Um lugar que adorei conhecer foi o restaurante Splendido no Ritz Carlton Osaka. Eles oferecem um menu degustação com open bar! Achei incrível, mas o valor é um pouco salgado: quase 100 dólares por pessoa. Olha a foto aqui embaixo.

CASTELO DE OSAKA:
Fiz este passeio no primeiro dia que cheguei em Osaka no Japão! O castelo é LINDO, principalmente por fora. Na verdade, não recomendo entrar no castelo, acho que o mais bonito são os jardins e arredores, assim como a fachada do Castelo de Osaka.
Neste dia, contratei o Lúcio, fotógrafo do Fotos na Mala para tirar algumas fotos profissionais minhas e eu ter uma lembranças desse dia. Se quiser agendar suas fotos profissionais pelo mundo, pode falar com o FOTOS NA MALA e usar o cupom ESTEVAM para um desconto em QUALQUER lugar do mundo que eles atuem! De nada! 😛

3 LUGARES PARA VER OSAKA A NOITE E TIRAR LINDAS FOTOS:
Umeda Sky Building: Pra mim, o lugar mais lindo para ver Osaka de noite. O Umeda Sky Building é novo e o chão brilha com pontos de luz durante a noite. Dá vontade de ficar horas observando Osaka lá do alto. Se cansar, desça e procure um bar ou restaurante, já que Umeda tem se tornado um ótimo lugar para drinks e vida noturna nos últimos anos.

Dontobori: Seria esta a melhor definição para a Times Square japonesa? SIM, Seria! Na Dontobori, você precisa fazer uma foto com o famoso cartaz do Glico, um ícone da publicidade japonesa que existe lá até hoje. Curta os vários restaurantes 24 horas da região e faça compras no famoso shopping Shinsaibashi. Por lá, tem ainda vários bares e baladas, visto que a região de Minami é ótima para festas.

Tsutenkaku: Quando construída em 1912, a Torre Tsutenkaku era a mais alta de todo o oriente, com seus 64 metros de altura. Sofreu com a Segunda Guerra Mundial sendo destruída. Porém, em 1953 foi reconstruída com 103 metros e voltou a ser centro das atenções. Você pode subir pra ver Osaka do alto a 91 metros de altura. Perto de lá, existe o Shinkesai, um centro de diversões.

Rio de Osaka: Esta é uma dica bônus! Na verdade, você consegue ver o Rio de Osaka de vários lugares, mas na região de Namba, as lâmpadas japonesas deixam ele lindo demais a noite!

CIDADES LEGAIS PRÓXIMAS A OSAKA PARA FAZER BATE E VOLTA (DAY TRIP):
Escolhi 3 cidades para conhecer em Osaka no Japão durante um dia: Himeji, Nara e Kobe.
CASTELO DE HIMEJI: O Castelo de Himeji é um dos mais lindos que visitei no país. Aliás, não é a toa que é o castelo mais visitado do Japão e um dos principais cartões postais da Terra do Sol Nascente. Fiz um video mostrando meu dia por lá e ainda farei um post exclusivo sobre o Castelo de Himeji.

BUDA EM NARA: Outra cidade que você precisa visitar no Japão é Nara, antiga capital! Para mim, a cidade de Nara vai muito além do famoso Buda gigante (tem que visitar sim). Mas acho que Nara é tão bonita que merece um dia exclusivo. Farei um post de lá também, mas aproveito para deixa aqui o video do meu dia em Nara.

KOBE: O terceiro bate e volta saindo de Osaka é a cidade de Kobe. Foi de Kobe que o primeiro navio com japoneses saiu para ir ao Brasil. Além da importância histórica, Kobe é incrivelmente linda de noite.

KYOTO: Se puder, tire mais de um dia para visitar Kyoto. Foi o que eu fiz.

OSAKA PUB CRAWL, BARES E BALADAS NA CIDADE:
Aproveitei que Osaka é muito famosa pelas festas e agito e decidi curtir um sábado a noite com o Pub Crawl Osaka. Um pub crawl, é quando você se junta a outras pessoas (muitas vezes uma mistura de gringos com alguns locais) e vai explorar a cidade bebendo. Chamei a Thais do Guia Mundo Afora que estava comigo e fomos pra lá! Normalmente são 3 bares e 1 balada ou festa para terminar a noite. A região escolhida costuma ser Minami, no bairro de Namba.

O que mais amo no pub crawl é a interação entre viajantes do mundo todo e o tanto que aprendo em uma única noite. O valor é de 1800 ienes para homens e 1300 ienes para mulheres (cerca de 18 e 13 dólares respectivamente).

ONDE FICAR EM OSAKA NO JAPÃO?
Com certeza os bairros de Namba e Shinseka são os melhores. Desta vez, fiquei em dois hotéis, o Candeo Hotel Osaka Namba e o The Flag Hotel Shinsaibashi, ambos muito bem localizados e com a famosa privada eletrônica! rsrsr. Mas o papo da privada fica para outro dia!

Aproveite e peça uma cotação de sua viagem para o Japão no formulário ao final do post!

Se gostou de saber mais sobre o Japão, me siga no Instagram: @EstevamPeloMundo e acompanhe meus videos no Youtube: Canal Estevam Pelo Mundo.

Faça aqui a cotação com a HIS Turismo e garanta nosso desconto especial!

Número de pessoas:

Data:

Deixe o seu comentário

Posts Relacionados