COLONIA DEL SACRAMENTO EM UM DIA

Fundada em 1680 por portugueses e depois dominada por espanhóis, Colonia del Sacramento não tem nada a ver com Buenos Aires. Mas basta 1 hora navegando e você chegará lá!

Colonia, no Uruguai, é muito comparada com a cidade de Paraty, no Rio de Janeiro. Com um estilo colonial português, foi lá que a primeira igreja do país foi fundada no século XVII. E apesar de ter pouco menos de 30 mil habitantes, no verão a cidade fica super movimentada!

A maior polêmica é se vale a pena dormir em Colonia del Sacramento ou fazer um bate e volta de Buenos Aires ou Montevideo. Vou contar a minha experiência (após 4 visitas a cidade) e o que tem para fazer em Colonia del Sacramento. Assim, espero te ajudar a decidir sobre sua próxima viagem para o Uruguai!

SEGURO VIAGEM PARA O URUGUAI – RESERVE AQUI E VIAJE TRANQUILO 

Primeira coisa: FUJA DE EXCURSÕES!

Semana passada, estava em Buenos Aires e decidi conhecer uma excursão para colonia com almoço incluso. Bom, além da comida péssima, o tempo trancado dentro do ônibus e os custos extras (como bebidas e acompanhamentos dos pratos), tivemos apenas 1 hora e meia para explorar Colonia e não gostei!

Minha dica é comprar o transfer para Colonia de Sacramento online (seja pela empresa Buquebus ou Colonia Express) e fazer seu passeio por conta. Andar por lá é muito fácil, e vou te dizer aonde ir e em quais lugares comer. Preparado?

 

ROTEIRO DE 1 DIA EM COLONIA DEL SACRAMENTO:
Desde 1995, o casco antigo (centro histórico) foi tombado como patrimônio mundial da UNESCO e o que mais amo aqui é passear sem rumo e me perder pelas ruelas de lá.

Quando vim pela primeira vez a cidade com meu irmão (há quase 10 anos), alugamos uma bicicleta e foi ótimo, pois pudemos conhecer tudo em uma tarde.

Caso não curta bike, pode fazer tudo a pé também, sem problemas.

Comece pelo Portão da Citadela, que era o antigo portal da cidade que nos leva a cidade antiga (Casco Antíguo).

Passeie pela Calle de los Suspiros, uma das ruas mais famosas de Colonia, que tinha esse nome por ser onde os escravos passavam logo antes de serem executados (dando seus últimos suspiros).

FAROL DE COLONIA:
O farol agora é desativado, mas durante anos foi usado para ajudar as embarcações que se aproximavam de Colônia. São 34 metros de altura e mais de 150 anos de história. Dá pra subir no farol, mas vale olhar quando abre e que horas fecha, pois dependendo da época do ano (inverno ou verão), os horários mudam.

BASÍLICA DEL SANTISIMO SCRAMENTO: Está foi a primeira igreja do Uruguai (feita em 1680) e vale a visita.

Plaza de Toros: Longe do Casco Antíguo, a Plaza de Toros surgiu em 1910. O anfiteatro foi criado para a realização de touradas, mas ficou ativo por dois anos apenas e hoje é ponto turístico. Era possível entrar e tirar fotos, mas agora (novembro 2018 até 2019) está fechada para reforma. Dizem que no futuro, vários artistas devem se apresentar por lá! Ansioso! Heheheh

Ponte de Iates: ótimo lugar para curtir o pôr do sol em Colonia de Sacramento. Você pode tomar um drink, passear e fazer belas fotos por lá.

 COMPRE AQUI SEU CHIP 4G COM 10% DE DESCONTO PARA ARGENTINA E URUGUAI

RESTAURANTE, BAR E CAFÉ GITANA: Meu achado em Colonia foi este lugar que é lindo, tem uma vibe super deliciosa, e ótimas cervejas e cafés artesanais! O ponto negativo é o alto preço (25 reais uma cerveja) e o atendimento precário. Mas certamente ver o sol se pôr com um vinho ou uma cerveja sentado no Café Gitana, fez valer cada centavo!

EL DRUGSTORE: Este bar é super hypado e muito famoso! Aqui você pode paquerar durante a noite, tomar uns bons drinks, mas nada de comer, pois o menu não é tão bom e a os preços estão nas alturas!

DORMIR EM COLONIA DEL SACRAMENTO: Hora da verdade: vale a pena dormir em Colonia del Sacramento?
Eu já dormi e também já fui passar apenas um dia. Bom, a minha resposta é NÃO! Recomendo sair cedo para curtir um dia cheio em Colonia del Sacramento. Porém, a noite não é tão animada como em Buenos Aires, por exemplo, e poucos lugares oferecem um agito noturno. Além do El Drugstore, alguns bares de albergues/hostels podem ser uma boa, mas recomendo seguir viagem!

Me siga no Instagram: @EstevamPeloMundo para acompanhar minhas aventuras em tempo real pelo mundo!

Para videos de vigem: Canal Estevam Pelo Mundo No Youtube.

Faça aqui a cotação com a Transfer Brasil Buenos Aires e garanta nosso desconto especial!

Número de pessoas:

Data:

Deixe o seu comentário