APP PARA APRENDER INGLÊS PARA VIAGEM – O CAMBLY VALE A PENA?

Viajantes, hoje quero falar para vocês um pouco sobre como aprendi inglês para viagem e como você também pode realizar este sonho – de qualquer lugar, a qualquer hora – e com a chance de testar sem pagar nada! 🙂

Processed with VSCO with al1 preset

Eu sempre gostei muito de ver filmes e ouvir CDs estrangeiros quando era criança, ainda que sem entender quase nada. Mas acho que uma das coisas que mais me ajudou a conseguir a fluência no inglês e outros idiomas era a falta de vergonha em falar errado. Eu falava MUITA coisa errada! hahah

Quando paro pra lembrar, falava até mesmo coisas que não faziam sentido. Porém, sei que se não fossem esses erros, jamais teria aprendido. Muitas vezes, temos medo do julgamento alheio ou de “passar vergonha”. Mas, hoje, mudei muito meu conceito sobre “passar vergonha”.

Para mim, tenho que ter apenas vergonha de nunca ter tentado, nunca ter corrido atrás e nunca ter me esforçado. O resto, apenas me orgulho! Por isso, sou muito feliz em dizer que ter aprendido inglês para viagem mudou minha forma de ver o mundo.

Como muitos me pediram no Instagram, vou falar do novo app que conheci e dar um CUPOM para você testar o Cambly de graça! Através deste link.

O cupom é ESTEVAMBLOG e vai te dar 10 minutos de aula GRÁTIS! De nada! 😀

Mas quero explicar como este app de inglês online funciona e como você pode ficar fluente em inglês rapidamente estudando muito pouco por dia.

O que é o Cambly?

O Cambly é um aplicativo grátis para estudar inglês. Seu foco está na conversação. O aplicativo oferece aulas individuais, com professores nativos do idioma. Além do inglês, você pode escolher outro idioma também. Como o espanhol, por exemplo.

O app não é indicado para os viajantes muito iniciantes no inglês. O ideal é já ter um certo conhecimento. Mas não precisa ser muito não. Se você ouve músicas e costuma ver filmes em inglês, já tem uma boa bagagem de inglês.

Como disse, o app é mais indicado para quem está buscando se aprimorar na fala e entendimento da língua estrangeira. Vale destacar que com o cupom ESTEVAMBLOG você tem 10 minutos grátis para usar o Cambly.

Diferenciais:

Acho que os dois maiores diferenciais do Cambly são: oferecer professores nativos de vários países do mundo (você fala com pessoas do Reino UnidoCanadáEstados UnidosAustráliaÁfrica do Sul e outros mais). Mas, o que é incrível mesmo é poder falar com essas pessoas quando e onde quiser, 24 horas por dia, 7 dias por semana!

Na verdade, para usar o Cambly é muito simples. Você pode usar pelo desktop/computador CLICANDO AQUI. Ou baixar o app pelo celular usando os estes links para ANDROID ou IOS.

Depois olha como é simples, viajante!

APRENDER INGLÊS NO CELULAR EM 3 PASSOS:

PASSO 1:

Acesse este link e crie a sua conta, já com 10 minutos de aula grátis no Cambly. Se você já tiver o aplicativo instalado, faça login com seu e-mail ou Facebook e, clique em “GET MORE MINUTES” para aplicar o cupom ESTEVAMBLOG no campo indicado.

PASSO 2:

Pronto! Agora, com o CUPOM: ESTEVAMBLOG, você tem 10 minutos grátis!

Para escolher seu professor use a aba “orientador”. Veja todos os tutores que estão com uma bolinha verde e clique para saber mais. Após tocar na foto, você pode ver o histórico, conhecimentos e disponibilidade deste orientador.

PASSO 3:

Eu mandei mensagem para minha primeira orientadora e ela foi super legal! Mas, você não precisa fazer isso. Pode clicar em “Praticar Inglês” e começar rapidamente sua aula, com conexão instantânea! PRONTO!

AGORA, VEJA COMO É NO COMPUTADOR

Eu entrei no site www.cambly.com e, logo na home, vi vários tutores online.

Resolvi falar com o Ross, que é um escocês e estava disponível.


Entrei e começamos a conversar, treinando o inglês! Aprendi bastante sobre a Escócia e a Colômbia (país onde ele mora hoje).

Pontos positivos

Rapidez:

Como eu disse, quando entrei no Cambly, já vi logo na home vários professores disponíveis. Isso é uma vantagem muito grande. Afinal, por ser ao vivo, muitas vezes temos que ficar esperando alguém estar disponível para nos atender. Não é o caso do Cambly. Os profissionais nos atendem com muita rapidez. Entrei diversas vezes no site e no aplicativo e a média de espera foi de no máximo dois minutos. Ponto positivo!

Interface:

Outro problema comum em diversas plataformas é a sua interface. O que pode tornar a nossa experiência um verdadeiro pesadelo. Mais uma vez, não é o caso do Cambly. A sua interface é bem simples, com fácil navegabilidade desde o início, quando entramos no site.

Outro ponto positivo é a conexão das chamadas. Não fica travando, galera! Amém! Não tem coisa pior do que você tentar conversar com alguém e trava o tempo todo. Impossível manter uma conversa, imagina uma aula? Seria muito frustrante. Ainda mais em um idioma que não dominamos bem.

Professores:

Como eu contei, o Cambly só tem professores nativos na língua. Portanto, os professores são super capacitados. Além disso, o aluno pode escolher o professor de acordo com sua preferência. Por exemplo, de acordo com a didática de ensino do professor. Legal, né?

Do mesmo modo, o aluno pode escolher ainda o sotaque do professor e os assuntos que ele domina. Isso facilita muito a compreensão da aula e do idioma. E, certamente, facilita o aprendizado. Quem sabe você não encontra até um professor especialista em inglês para viagem?

 

Por fim, se baixar o aplicativo, para aprender inglês para uma viagem, conte aqui nos comentários o que achou! Da mesma forma, se quiserem mais dicas de APPs, me avisem que posso fazer outros posts.

Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens, bem como reviews de companhias aéreas.

 

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Posts Relacionados