ROTEIRO JAPÃO – O QUE FAZER em 20 DIAS?

Quando o assunto é Roteiro Japão, confesso que menos de 7 dias não vale a pena, principalmente se tiver que sair do Brasil pra ir até lá. Pra você ter uma ideia, viajante, eu tirei 8 dias para ficar apenas em Tóquio, de TANTA coisa incrível que eu queria fazer em uma única cidade.

Sempre fui fã do Japão – desde criança – então, já sabia de muita coisa que queria ver e fazer nesta viagem. Por isso, o primeiro passo pra montar o Roteiro Japão foi comprar a passagem aérea e, depois, decidir as cidades a serem visitadas.

Roteiro Japão

COMO IR AO JAPÃO:

Decidi voar com a Air Canada. Mostrei em um video no meu canal como foi viajar 44 horas até o Japão. Então, saí de São Paulo, fui até o Canadá e depois Nagoya. De lá, iria começar o Roteiro Japão, passando por cidades como Takayama, Osaka, Kyoto, Tóquio e muitas outras que vou contar a seguir.

COMO SE LOCOMOVER NO JAPÃO:

Apesar do Japão ser uma ilha e quando comparado ao Brasil parece “pequeno”, não se engane! Viajar e se locomover pelo país leva tempo e as estações de trem e metro são gigantes! Por isso, quando fizer o Roteiro Japão, reserve pelo menos uma manhã ou uma tarde para trocar de cidade e compre um JR PASS.

O JR PASS é um passe de trem onde você pode usar qualquer trem da empresa JR (trem bala, metro, trem regional) por um valor fixo. Os passes são válidos apenas para quem não mora no Japão e tem na classe econômica ou green (primeira classe) e com validades de 7, 14 ou 21 dias.

Comprei meu JR PASS na H.I.S. Turismo, onde você pode comprar o seu também. No final deste post vou deixar um formulário para te ajudar com essas coisas, como reservar seu JR PASS ou algum outro passeio serviço no Japão como eu reservei.

TEMPERATURA:

Eu não acreditava até pisar lá, mas o Japão no verão parece o Rio de Janeiro! Se for entre Junho e Setembro leve apenas roupas LEVES! Já, se for no inverno, faz bastante frio, então vale pensar no que você mais gosta antes de fazer o Roteiro Japão.

 

Roteiro Japão

MEU ROTEIRO JAPÃO – 24 de agosto a 12 de setembro

24 de agosto (sexta) – Chegada em Nagoya – 15:00 horas.


Após 44 horas de viagem, chegamos em Nagoya. De lá, trocamos os vouchers do JR PASS pelo passe físico JR PASS para ir até a cidade de Takayama. Chegamos em Takayama mortos e dormimos em um hostel MUITO MUITO bom chamado Relax Hostel! Vou falar mais sobre hotéis e hospedagem no Japão em breve aqui no blog, mas, se quiser, pode ver tudo neste video.

25 de agosto (sábado) – Takayama.


Acordamos cedo com o Jet Let batento na porta e corremos para explorar Takayama. A cidade de Takayama é a CARA DO JAPÃO! Super tradicional e muito bonita! Curtimos a ponte, tomamos sorvete de macha e seguimos para Kamikochi, onde ficamos em um Ryokan (hotel japonês de verdade) por 2 noites.

26 de agosto (domingo) – Kamikochi – Ryokan Yukimurasaki Hotel


O dia de hoje foi reservado para conhecer e curtir os “alpes japoneses”. Uma viagem ao Japão não seria completa sem dormir no tatame e comer em mesas no chão, não é mesmo? O grande diferencial daqui são os onsens (banhos termais) dentro dos quartos. Uma experiência incrível!

27 de agosto (segunda) Kamikochi – Takayama – Osaka.


Viajante, tu lembra que eu falei sobre o tempo de transporte no Japão? Foi neste dia que percebi! Saímos por volta do meio dia do Hotel Yukimurasaki em Kamikochi para chegar 6 horas depois em Osaka (passando por Takayama para trocar de trem).

Chegando em Osaka fomos para a região de Namba e fizemos o check-in no hotel Camdeo (que tem um Skyspa noturno incrível) e depois fomos ao Umeda SKY Building, um lugar que você PRECISA subir em OSAKA!

28 de agosto (terça) Osaka.


Dia de explorar Osaka e fazer fotos pela cidade com um fotógrafo brasileiro que mora lá. Já falei sobre isso nos stories do Instagram (@estevampelomundo) e repito: ter fotos profissionais é algo que não tem preço! Começamos no Castelo de Osaka e depois almoçamos no Kuromon Ichiba Market, comidas locais (lá tem o famoso Takoyaki – bolinhas de polvo – Okonomiyaki e até o yakitori!  Jantamos no Ritz Calrton no restaurante La Baie, um menu degustação MUITO BOM!

 

Roteiro Japão

29 de agosto  (quarta) Osaka e Kobe.


Mudamos de hotel, e fomos para o hotel The Flag, um novo hotel boutique da cidade.
Deixamos as coisas no quarto e seguimos para a cidade de KOBE!

30 de agosto (quinta) Osaka e Nara.


O legal de usar Osaka como base é poder visitar várias cidades próximas, como Nara (uma hora apenas de trem). Lá tem o maior Buda do Japão e você precisa visitar Tōdai-ji (templo onde ele está) e o Kasuga-taisha (templo das lanternas). Ah! E não se esqueça de tirar fotos com os cervos, veados, bambis! São lindos!
Marcamos ainda uma aula de sushi com a H.I.S. Turismo e aprendemos a fazer nossos próprios sushis!

Roteiro Japão: Segunda Semana 

31 de agosto (sexta) Osaka e Himeji.


Partimos mais uma vez de Osaka rumo a Himeji, conhecer o castelo mais famoso (e talvez o mais lindo) de todo o Japão. Foram mais 60 minutos de trem e na volta participamos do Pub Crawl Osaka (onde você passa por vários bares na cidade com um guia).

01 de Setembro (sábado) – Osaka e Quioto.


Após dias incríveis em Osaka, era hora de conhecer Quioto (ou Kyoto). Chegamos em um hotel bem japonês que gostei muito, chamado Kyoto Four sisters Residence.
Neste dia alugamos um kimono e saimos pelas ruas do Japão BEMM Vid4 Lok4 e você pode assistis tudo neste video aqui.
Depois, seguimos para o templo Kyomizadera, Kinkakuji e mercado Nishiki.
Finalizamos a noite jantando no Teppan Tavern Tenamonya, onde provamos o famoso Wagyu beef e okonomyaki).

02 de Setembro (domingo) – Quioto.


Almoçamos no Oagari (restaurante famoso pelo Wagyu beef e okonomiyaki e depois seguimos para Fushimi Inari (aquele templo dos toris vermelhos), Arashiyama, a famosa floresta de bambu e o Tenryuji Templo (um templo lindo patrimônio da UNESCO).
Finalizamos o dia Jantando com uma Maiko (uma aprendiz de Gueixa de verdade)!

Roteiro Japão

03 de Setembro (segunda) – Quioto – Yokohama.


Chegamos no Sheraton Yokohama com um alerta de tufão (fique sempre ligado nas condições metereológicas do Japão). A vista do hotel era incrível e decidimos comer no restaurantes deles (muito bom).
Aproveitamos para visitar o Ramen Museu, Yokohama Landamark Tower e uma Loja Centro Pokémon.

04 de Setembro (terça) – Yokohama.


Caminhamos pelo Akarenga Park, vimos o Cosmo World e jantamos no Bills Yokohama Restaurant.

05 de Setembro (quarta) – Yokohama – Tóquio.


Saímos do Sheraton Yokohama e em 26 minutos chegamos em Tóquio (ou Tokyo). Fizemos o check-in no hotel Shangri-la (um dos mais lindos que já vi) e fomos comer sushi em Omotesando.
De lá, seguimos para Harajuku e Shibuya para algumas fotos com uma fotógrafa brasileira ( a Ana) da empresa Fotos Na Mala.
Jantamos no restaurante Nadaman dentro do Shangri-la.

Roteiro Japão

06 de Setembro (quinta) Tóquio.


Dia dois em Tokyo foi focado em Shinjuku! Vista da cidade no Metropolitan Government Office (um mirante grátis), logo depois vimos a cabeça do Godzilla no Shinjuku Toho Building e fomos a um museu Samurai que vale MUITO a pena.
Almoçoamos no Ichiran Nakano, um restaurante bem típico que mostrei neste video aqui. Pra terminar a noite, jantamos no Iakatabune, um barco com jantar japonês pelas águas de Tóquio.

Terceira Semana do Roteiro Japão

07 de Setembro (sexta) Tóquio.


Mudamos pra outro hotel, o Park Hotel Tokyo e fomos almoçar no Grand Hyatt, em um restaurante de Teppanyaki.
Visitamos uma farmácia japonesa e depois apreciamos Tóquio do alto subindo na Tokyo Tower e no 52th Rooftop Andaz Hotel Bar.

08 de Setembro (sábado) Tóquio.


Fomos no Team Lab Planet, uma exposição sensorial muito legal! Depois conhecemos Odaiba e compramos na Daiso (loja de 100 ienes). A noite saimos por Roppongi no Lex Club.

09 de Setembro (domingo) Tóquio.


Free Walking Tour partindo de Akihabara, Harajuku (entramos em um Cat Café muito legal) e depois jantamos no Shopping Omotesando Hills.

10 de Setembro (segunda) Tóquio.


Finalmente, tiramos um dia pra conhecer a Tokyo Disney Sea (uma Disney que só tem no Japão). Afinal, eu não poderia perder essa oportunidade!

 

11 de Setembro (terça) Tóquio.


Visitamos um Karaokê com a Prit e o Lohgann do Japão Nosso de Cada Dia, mudamos para um hotel capsula e jantamos no Keio Hotel (tem um rooftop muito bom lá).

12 de Setembro – Quarta


Acordamos no hotel capsula e pegamos o trem para Nagoya. Saia cedo sempre! Porque é bem fácil se perder nas estações.

Roteiro Japão

Esta foi a minha trajetória no Japão, espero que tenha gostado! Em breve, no blog, www.estevampelomundo.com.br vou contar em detalhes as curiosidades e tudo que fiz por cada cidade que passei! Me siga também no Insta: @EstevamPeloMundo e Youtube: Canal Estevam Pelo Mundo. Muitas viagens pra você! 🙂

Faça aqui a cotação com a HIS Turismo e garanta nosso desconto especial!

Número de pessoas:

Data:

Deixe o seu comentário