Vamo Comigo conecta mulheres viajantes

Acho que toda dica é válida para quem é viajante, não é mesmo? Sempre ouço várias seguidoras e amigas falando do medo de viajarem sozinhas, da insegurança, etc. E, infelizmente, essa é uma preocupação real nos dias de hoje.

Por isso, quando fiquei sabendo sobre essa iniciativa, achei super válido dividir com vocês. Espero que gostem!

O “Vamo Comigo” é uma plataforma criada por uma viajante profissional que ajuda mulheres que não querem viajar sozinhas, a encontrarem companhias para explorar o Brasil e o mundo. Rebecca Cirino começou a viajar sozinha aos 14 anos. Desde lá, algumas coisas mudaram, principalmente os recursos tecnológicos. Ao longo desse desenvolvimento ela ia adaptando-os para conhecer pessoas nos destinos que escolhia, plataformas como Orkut já foram utilizados para conhecer outras viajantes. Ao longo das suas viagens pelo mundo e com a sua partilha de experiências, Rebecca começou a receber diversas mensagens com perguntas sobre como era ser uma mulher viajando sozinha e quais eram os principais desafios.

Durante muito tempo, o principal problema da viagem solo era o custo. Mas, aos poucos, outras questões foram surgindo. Segurança, medo e necessidade de companhia eram alguns dos principais pontos levantados nas perguntas que apareciam por inbox. Foi durante um período de trabalho remoto e, no qual passou a viajar mais, que Rebecca começou a chamar as amigas para juntarem-se a ela: “Vamo Comigo?”- ela perguntava. Mas, coincidir férias, destino ou budget era um verdadeiro desafio. E, foi exatamente disso que surgiu a ideia.

“Vamo Comigo” é uma plataforma gratuita que conecta mulheres com problemas semelhantes: vontade de explorar o mundo, mas com aquele certo receio de fazer isso sozinhas, seja pela falta de segurança, pelo custo mais elevado ou simplesmente porque não querem. De fato, as angústias de Rebecca já estavam presentes em muitas outras viajantes.

O lançamento oficial da plataforma acontece agora em Setembro, mas o “Vamo Comigo” já conta com 500 mulheres cadastradas à espera de encontrar parceiras para as suas aventuras. Para encontrar a companhia certa, é possível filtrar informações como a idade, interesses em comum, além dos destinos e a disponibilidade de datas. Por ser uma plataforma exclusivamente feminina, as visitantes acabam por se sentirem mais seguranças no cadastro e na utilização dos seus dados, o que proporciona experiências ainda mais customizadas. Apesar de ainda estar em fase inicial e em pré-lançamento, o “Vamo Comigo” já foi destacado pelo mochileiros.com e esse é só o início.

Para 2019, o “Vamo Comigo” deve se transformar em um aplicativo, ajudando ainda mais as mulheres a viajarem juntas e a encontrarem parceiras para estas aventuras com apenas alguns cliques. Se você quer encontrar uma pessoa para fazer-lhe companhia em sua próxima viagem…clique no link e se cadastre no app Vamo Comigo.

Ajudem a divulgar essa iniciativa tão legal com quem vocês conhecem também!!

Deixe o seu comentário