Dicas para organizar uma viagem de trem acessível

Todos nós, na maioria das vezes, planejamos uma viagem de acordo com a data que tem passagem aérea disponível. Ou então, na época em que a passagem de avião está mais barata. De um jeito ou de outro, sempre planejamos tudo em volta do transporte aéreo.

Mas, as vezes tudo que a gente quer é um pouco mais de liberdade. Não é mesmo?

SAIA DO BRASIL TRANQUILO COM SEU SEGURO SAÚDE! CONTRATE EM POUCOS MINUTOS NESTE LINK

Até mesmo eu, que AMO voar, as vezes acabo me cansando desse programa aeroporto – avião – desembarque – controle de passaporte. Quando fui pra Itália esse ano, pra finalizar o processo da minha cidadania italiana, resolvi viajar de trem! Sim, trem! E na última viagem pra Suíça, também!

CONFIRA O VÍDEO SOBRE A CIDADANIA ITALIANA CLICANDO AQUI

Muita gente acaba até esquecendo essa opção de transporte hoje em dia. Mas ele é tão legal, uma experiência completamente diferente! Fora as vistas incríveis do caminho.

 

E, ao contrário do que dizem, é possível sim fazer uma rota de trem com as cidades da sua lista de desejos. E tudo isso mesmo durante a alta temporada de verão.

Uma das vantagens que mais gosto em viajar de trem é que a maioria das estações são sempre no centro da cidade. Então você pode descer do trem e já começar a andar pelas ruas da cidade.

CONFIRA DIÁRIAS DE HOTEL E FAÇA RESERVAS CLICANDO AQUI. 

Minha parte favorita dos passes de trem é a opção de adicionar tempo extra nas cidades sem o incômodo de remarcar (ou pagar) novos ingressos. Você tem um período de meses para concluir sua viagem. Assim, você fica livre para passear e conhecer as paradas, ao invés de ficar preso a programações ou atrasos de avião.

Como planejar a sua viagem dos sonhos

Se você nunca pensou em viajar de trem pela Europa, vai ficar feliz em saber que é muito mais fácil (e mais barato) do que você imagina.

Na ferramenta de planejamento de viagens da Eurail, por exemplo, basta escolher as cidades europeias dos seus sonhos e quanto tempo você gostaria de ficar em cada parada para ver a melhor opção para você.

A Eurail, anteriormente conhecida como Euro Rail, oferece passes globais para viagens em 28 países europeus. Os passes selecionados são mais baratos e incluem de dois a quatro países.

Já os passes de um país são normalmente a opção mais barata. As viagens de alta velocidade do Eurostar estão incluídas no Global Pass. A reserva de um assento de primeira classe pode custar apenas alguns dólares a mais ou até cerca de US$ 25 adicionais, dependendo da rota. E os descontos para jovens e parceiros também estão disponíveis com um passe Eurail.

COMPRE AQUI SEU CHIP 4G COM 10% DE DESCONTO

Minha dica pra viagem de trem é escolher cidades da Europa Oriental. Uma viagem para Praga, Viena e Budapeste (por exemplo) com duas noites em cada uma começa em US$ 300 ida e volta. E você ainda tem um período de dois meses para completar a viagem. Ou seja, muita liberdade para decidir em qual semana viajar dependendo da passagem aérea para a Europa, o hotel mais barato, taxas, etc.

As refeições e, é claro, a cerveja, são bem mais baratas do que em capitais como Londres, Paris. Além de muitos lugares pra conhecer e uma arquitetura digna de filme, a vida noturna nas três cidades são mega agitadas. Mas essas três cidades são apenas o começo das possibilidades de viajar de trem pela Europa.

Quem aí já viajou de trem e tem mais dicas?

Aproveita e se inscreva em nosso canal do Youtube e no Instagram para mais novidades, dicas e reviews de companhias aéreas.

 

Deixe o seu comentário