Brasil negocia céus abertos com Reino Unido, Holanda e Luxemburgo

Quem quer novidade sobre viagem??

O Brasil agora só depende dos parlamentares em Brasília para extinguir o limite máximo de voos permitidos entre Brasil e Reino Unido, Holanda e Luxemburgo. Isto porque a Anac assinou, na última sexta-feira (17), o Acordo de Céus Abertos com os três países europeus.

De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), os acordos estão fechados pelas áreas técnicas, faltando apenas a aprovação pelas autoridades políticas do Brasil e dos países europeus. A agência explicou, no entanto, que as alterações já entram em vigor, sendo posteriormente formalizados.

A investida vem logo após entrar em vigor o Open Skies com os EUA, o que acabou sendo considerado uma grande vitória na época.

A medida representa mais um importante passo para alinhar o Brasil às atuais práticas internacionais. A novidade é bastante importante já que sem limite de voos entre o Brasil e os países envolvidos no acordo será possível que as companhias operem mais rotas, com mais competição e melhores tarifas. Desta maneira, fomentar a livre concorrência entre as empresas do setor.

No entanto, quem vai comemorar mesmo é a Norwegian, companhia low-cost europeia que anunciou sua chegada recentemente ao Brasil com possíveis voos para Londres.

Mais países

Além destes três acordos de serviços aéreos, o Brasil tem uma reunião com a Finlândia agendada para setembro, além da intenção de negociar também com vários outros países durante evento de negociações programado para Nairobi, no Quênia, em dezembro. Entre os países estão Áustria, Dinamarca, Grécia, Noruega, Polônia, Suécia e Colômbia. Atualmente, são 57 os entendimentos negociados pelo país com características de céus abertos, dos quais 26 se concretizaram em acordos formais já assinados e que se encontram em etapas diversas de tramitação para ratificação.

Será que teremos passagens em promoção para estes países? Aguardemos!

 

Deixe o seu comentário

Posts Relacionados