A única coisa que você nunca deve fazer com o seu cartão de embarque

Nos dias de hoje, tudo é feito via internet. Seja trabalho, conversas, pesquisas, redes sociais para lazer. Não podemos negar que dependemos dela pra tudo. Mas, temos sempre que nos preocupar com algumas coisas. A dica de hoje é justamente sobre isso.

SAIA DO BRASIL TRANQUILO COM SEU SEGURO SAÚDE! CONTRATE EM POUCOS MINUTOS NESTE LINK

Imagina que você está no aeroporto. O cartão de embarque junto com seu passaporte ali nas mãos. Você está indo para aquele lugar que sempre sonhou. Abre as redes sociais pra dar uma olhada até a hora do embarque.

E aí faz o quê? Não se aguenta e resolve postar aquela foto clássica do passaporte com o cartão de embarque. De preferência ainda mostrando os pés esticados em cima da mala. Inofensivo, certo?

Talvez não. Porque as informações impressas no seu cartão de embarque revelam muito mais do que você imagina.

CONFIRA DIÁRIAS DE HOTEL E FAÇA RESERVAS CLICANDO AQUI. 

Conforme explicado pela KrebsonSecurity, existem sites que podem ler os códigos de barras em seu cartão de embarque e fornecer a outras pessoas acesso às suas informações de viagem. Informações como seu número de telefone, número de passageiro frequente e informações não apenas sobre o voo em questão, mas também todos os vôos futuros reservados através do mesmo número.

Com o acesso ao seu cartão de embarque, alguém pode até trocar de lugar no avião, cancelar os voos futuros e redefinir o PIN da sua conta.

COMPRE AQUI SEU CHIP 4G COM 10% DE DESCONTO

Você pode amar seus amigos, mas você confiaria em todos que você conhece no Facebook ou no Instagram com suas informações de viagem particulares? Acho que não, né?!

Então fica a dica: NÃO poste fotos do seu cartão de embarque nas redes sociais!!

Aproveita e se inscreva em nosso canal do Youtube e no Instagram para mais novidades, dicas e reviews de companhias aéreas.

 

Deixe o seu comentário

Posts Relacionados