8 lugares onde a poluição do ar pode arruinar sua viagem

A poluição do ar faz muito mais do que atrapalhar uma viagem – mata milhões de pessoas em todo o mundo a cada ano, segundo a Organização Mundial de Saúde. Algumas das cidades mais poluídas do mundo, também abrigam alguns dos pontos turísticos mais famosos.

Claro que ninguém vai deixar de viajar por causa disso, mas é importante saber que a poluição pode causar sintomas como náusea, tosse, dor de cabeça, coceira nos olhos. Além disso, a poluição do ar pode causar problemas respiratórios a longo prazo. 

Aqui estão alguns dos piores destinos para a poluição, especialmente se você já sofre de asma ou outros problemas respiratórios.

1. Índia

O Taj Mahal atrai milhares de viajantes todos os dias, mas a cidade onde ele se encontra é uma das piores do mundo quando o assunto é poluição. A poluição em Agra pode reduzir a visibilidade de forma tão drástica que você não pode ver muito mais do que um contorno da tumba gigante. E os visitantes que não cancelarem a viagem durante um período de poluição podem ser vistos usando máscaras para visitar.

Agra, no entanto, não é o pior lugar na Índia. Delhi, Mumbai e Kolkata são conhecidos por terem a pior qualidade do ar do mundo. Mesmo os destinos menos conhecidos da Índia são afetados pelo nevoeiro: a cidade de Jodhpur, que atrai turistas para a colorida e pitoresca “cidade azul”, também é conhecida por sofrer de má qualidade do ar.

SAIA DO BRASIL TRANQUILO COM SEU SEGURO SAÚDE! CONTRATE EM POUCOS MINUTOS NESTE LINK

2. Riyadh, Arábia Saudita

Esperando encontrar fortes históricos e arranha-céus que atraiam viajantes para o centro financeiro da Arábia Saudita? Emissões prejudiciais emparelhadas com tempestades de poeira podem criar condições de ar quase irrespiráveis ​​que podem impedi-lo de visitar essa linda cidade. Riyadh é um centro manufatureiro repleto de carros e, quando há fortes ventos, a areia forma tempestades de poeria ao redor da capital saudita. É preciso tomar cuidado com a névoa espessa que atrapalha muito a visibilidade e irrita os pulmões.

3. Los Angeles, Califórnia

Não são apenas os países em desenvolvimento que sofrem com a má qualidade do ar. Los Angeles é o pior lugar nos EUA para a poluição do ozônio, de acordo com a American Lung Association. O estado da Califórnia é o lar de muitas das outras cidades com classificação de qualidade do ar ruim. Graças a combinação de carros, clima e à topografia do Golden State, e à poluição causada por menos chuvas e incêndios florestais mais frequentes nos últimos anos, o índice de qualidade do ar é frequentemente superior a 100, considerado “insalubre para grupos sensíveis”.

4. Buenos Aires, Argentina

Terceira maior cidade da América do Sul, Buenos Aires pode ficar cheia de poluição nos dias quentes de verão. Isso graças ao fato de que muitos carros na cidade funcionam com combustível diesel, que queima emissões particularmente densas. A cidade classifica-se ligeiramente pior do que Los Angeles para a qualidade do ar, segundo dados da Organização Mundial de Saúde, e ligeiramente melhor que Paris e Roma.

CONFIRA DIÁRIAS DE HOTEL E FAÇA RESERVAS CLICANDO AQUI. 

5. Beijing, China

A China toda tem uma reputação de poluição, então a maioria dos viajantes a Pequim pode saber o que esperar: multidões de máscaras faciais e prédios com sistemas de filtragem de ar de alta qualidade. Por quê? O índice de qualidade do ar aqui pode chegar aos 400s – e até superou a nota máxima de 500 antes.

6. Paris, França

Paris, que foi tão longe a ponto de proibir carros antigos (pré-1997) em um esforço para tornar-se verde, ainda está lutando para combater as emissões de carros que contribuem para sua baixa qualidade do ar. O transporte público de Paris é gratuito para os passageiros em dias com alto nível de poluição, um movimento que visa encorajar moradores e visitantes a abandonar seus veículos. E, em vez disso, usar o extenso sistema de metrô para se locomover. Recentemente, os legisladores propuseram, inclusive, tornar o transporte público gratuito permanentemente, para melhorar a qualidade do ar.

7. Bangkok, Tailândia

A Tailândia é popular na lista de férias por suas maravilhas naturais inspiradoras e locais religiosos. Mas, voar para Bangkok traz uma grande dose de poluição do ar urbano. A qualidade do ar na capital tailandesa pode atingir níveis perigosos que fazem com que os residentes – especialmente as crianças – permaneçam no interior de suas casas até que a poluição atmosférica abaixe. Fora o suo comum das máscaras.

COMPRE AQUI SEU CHIP 4G COM 10% DE DESCONTO 

8. Lagos, Nigeria

A maior metrópole do continente africano está com a pior classificação do mundo em poluição do ar. Lagos, na Nigéria, é famosa pelo tráfego e abriga uma rede elétrica não confiável, o que significa que muitos moradores dependem de geradores a diesel. A luz solar intensa perto do equador só piora o índice de qualidade do ar, causando poluição e problemas de saúde para muitos de seus moradores.

Aproveita e se inscreva em nosso canal do Youtube e no Instagram para mais novidades, dicas e reviews de companhias aéreas.

E aí, quem já foi pra algum desses lugares? Sentiu algum incômodo por causa da poluição?
Deixe o seu comentário