12 dicas para viajar melhor

Esse post é especialmente pra todo mundo que me pede dicas para viajar melhor.

Muitos viajantes querem dicas fáceis na hora que vão viajar, por isso fiz esse post com 12 dicas super úteis que vocês podem aproveitar.

1. Memorize um número de cartão de crédito 

Isso não é apenas útil durante a viagem, mas também em caso de emergência. Se você tiver algum imprevisto e precisar fazer uma reserva de hotel de emergência, por exemplo. Em muitos casos, para garantir a reserva o hotel pede o número do seu cartão.

SAIA DO BRASIL TRANQUILO COM SEU SEGURO SAÚDE! CONTRATE EM POUCOS MINUTOS NESTE LINK

2. Preencha qualquer espaço em sua bagagem com coisas

A dica aqui não é viajar com a mala quase explodindo, mas sim aproveitar os espaços vazios. Por exemplo, colocar bolsas de higiene, caixas de óculos de sol ou até mesmo meias, dentro de tênis; objetos de valor dentro dos bolsos de calças bem dobradas; ou um maiô dentro de uma caneca de café da lembrança.

3. Escolha uma jaqueta de viagem com muitos bolsos com zíper

Esse é um investimento que vale a pena! Principalmente na hora de passar pelo raio-X no aeroporto, você pode colocar todos seus pertences na jaqueta e jogá-lo na esteira; enquanto no avião você sabe onde encontrar itens importantes; e quando sair andando, você sabe que seus objetos de valor estão seguros.

CONFIRA DIÁRIAS DE HOTEL E FAÇA RESERVAS CLICANDO AQUI. 

4. Envie uma foto do seu passaporte para você mesmo por e-mail

Muitos viajantes tiram uma foto do passaporte com o celular, mas isso pode ser arriscado. Seu telefone está entre os itens mais prováveis ​​de serem perdidos ou roubados, e então o passaporte digitalizado não é apenas inútil para você, mas também pode ser útil para um ladrão. Se você salvá-lo em um endereço de e-mail que possa acessar de qualquer computador, você pode acessá-lo de qualquer lugar – seu hotel, uma delegacia de polícia, uma embaixada, etc. Outra opção é enviar o arquivo para um serviço protegido por senha como o Dropbox.

5. Usar um cinto de plástico

Este é uma das dicas mais fáceis! Não tem nada pior do que ter que tirar seus sapatos e andar de meia, tirar as jóias e jogar em uma tigela de plástico suja, jogar produto de higiene que passou de 100ml fora e beber uma garrafinha inteira de água pra evitar ter que jogar fora. Claro que não ter que tirar o cinto pra passar pelo raio-X é só um detalhe perto de tudo, mas pode ajudar. A Amazon tem uma seleção de cintos de plástico a se considerar.

6. Embale uma garrafa de água vazia na bagagem de mão

Todo mundo tem uma garrafa de água usada em algum lugar, então economize dinheiro e evite perrengues. Muitas vezes você pode ter um imprevisto e ficar sem dinheiro, ou em um local sem lojas de conveniência.

7. Use a opção de mapeamento offline OK do Google Maps

Existem inúmeras opções de mapas off-line, mas a opção mais simples é acessar a área que você visitará no Google Maps no seu smartphone, digitar “OK ​​maps” na barra de pesquisa do aplicativo do Google Maps e fazer o download do mapa para o seu telefone.

Quando você abre o mapa salvo mais tarde, a funcionalidade é um pouco confusa na primeira vez; Em vez de encontrar o mapa salvo, você começa a usar o Google Maps como sempre faria, e todas as informações salvas sobre ruas, restaurantes, atrações e muito mais serão salvas para a área originalmente mapeada.

8. Saiba como entrar no seu próprio carro

Essa dica é especialmente para quem curte viajar de carro. Tente descobrir como fazer para entrar no seu carro em caso de emergência. Pode ser porque você tenha esquecido a carteira, as chaves dentro. Essa dica vale muito porque dependendo do local, o tempo e custo para acionar o seguro não valem a pena

9. Saiba o número de telefone da polícia

No caso de uma emergência real, a maioria das pessoas sabe ligar para a polícia no seu próprio país. Mas e quando você está num país que não conhece? Para situações não emergenciais, chamar a polícia local as vezes é o melhor caminho. Mas como você sabe o número da polícia local? Coloque “posto policial mais próximo da minha localização” no Google e ele retorna um mapa e números de telefone. Sempre útil saber isso chegando a um país que você não conhece.

10. Estacione sempre na mesma área do hotel

Quem já alugou carro em viagem sabe como é impressionante a quantidade de carros iguais que uma locadora tem. Indo para um ponto muito turístico, como Orlando por exemplo, a chance de ter vários carros iguais ao seu no hotel, é enorme! Claro que memorizar a placa é um caminho, mas para facilitar, procure sempre parar na mesma região do estacionamento.

11. Saiba onde estão as escadas do hotel

Se tem uma coisa que é demorada nessa vida, é elevador de hotel. São inúmeras pessoas subindo e descendo o tempo todo. A menos que o seu quarto seja em um andar muito alto, subir as escadas é quase sempre mais rápido e fácil do que esperar pelo elevador. As escadas também são geralmente vazias, então você pode subir e descer com roupa de piscina ou descer para o café da manhã com aquela cara de quem acabou de acordar faltando 10 minutos para encerrar o café, sem ter que ser simpático com estranhos.

COMPRE AQUI SEU CHIP 4G COM 10% DE DESCONTO

12. Carregar telefones e outros dispositivos através da entrada USB da TV

Já comentei essa dica aqui no instagram, mas como muita gente falou que não sabia, vale deixar registrado aqui também. Eu sempre deixo todos os meus equipamentos carregados. Costumo fazer isso durante à noite para estar tudo ok no dia seguinte. Sempre tem tomadas disponíveis em quartos de hotel, mas elas parecem nunca ser suficientes. Ou então sempre estão escondidas em lugares difíceis. para isso, a última dica de ouro é usar a entrada USB da TV pra carregar suas coisas.

Você tem outras dicas de viagem fáceis de usar? Conta aqui nos comentários.

Aproveita e se inscreva no canal do Youtube e no Instagram para mais novidades, dicas e reviews de companhias aéreas.
Deixe o seu comentário

Posts Relacionados