7 DICAS PARA VIAJAR DE GRAÇA, OU QUASE

Olá viajantes! Recebo muitas mensagens dizendo que o maior problema para não conseguir viajar é a falta de dinheiro. Por isso, fiz um vídeo junto com a Economirna pra ajudar vocês a se planejar para viajar. Você pode conferir o vídeo CLICANDO AQUI.

Querendo ou não, curtir tudo o que um destino de viagem oferece costuma sair caro. Não importa qual é o motivo da viagem, se a trabalho, passeio, visitar parentes ou estudar: existem algumas maneiras de viajar de conseguir economizar um pouco.

CONFIRA DIÁRIAS DE HOTEL E FAÇA RESERVAS CLICANDO AQUI. 

Então, aqui vão mais algumas dicas pra você tirar aquela viagem que tanto quer fazer, do papel:

1. Milhas Aéreas

Se você quer saber como viajar de graça, usar milhas aéreas é o jeito mais fácil de começar. Os programas de fidelidade das cias aéreas estão fazendo cada vez mais parcerias e hoje você tem uma infinidade de maneiras de acumular milhas sem nem sequer precisar viajar de avião.

Quando você acumular a quantidade de milhas suficientes para emitir uma passagem, ela poderá sair de graça para você. Você terá que pagar apenas a taxa de embarque.

Se você quiser saber mais sobre programa de fidelidade, clique aqui para ler um post completo com todas as opções.

cou

SAIA DO BRASIL TRANQUILO COM SEU SEGURO SAÚDE! CONTRATE EM POUCOS MINUTOS NESTE LINK

2. FAB

Você sabia que pode pegar “carona” em um voo da FAB? Isso mesmo, se tiver vaga no voo, todo brasileiro pode voar de graça dentro do território nacional.

Você precisa se inscrever no Correio Aéreo Nacional (CAN) da lugar onde se deseja embarcar. Mas a viagem depende da disponibilidade de vagas e de aeronave com destino ao lugar desejado.

Mais informações neste link: FAB

COMPRE AQUI SEU CHIP 4G COM 10% DE DESCONTO

3. Couchsurfing

Você pode viajar e ficar no “sofá” em casas pelo mundo todo. Basta você se cadastrar no site e escolher o seu destino.

Para viajantes independentes, é uma ótimo oportunidade de economizar e ainda conhecer um nativo que pode ter dar excelentes dicas sobre a própria cidade.

Couchsurfing

4. House Sitting

Muita gente não tem com quem deixar os seus animaizinhos de estimação quando vão viajar e trocam a hospedagem por alguém que cuide dos bichinhos e da casa. Também é necessário fazer um cadastro prévio no site para poder conseguir este tipo de hospedagem. E não é nem necessário dizer que precisa gostar de animais, né?

5. Home Exchange

A sua casa pode ser uma moeda de troca para conseguir hospedagem gratuita em quase todos os lugares do planeta.

Você cadastra a sua casa e “troca” a sua casa pela de outra pessoa que vai se hospedar na sua. Ainda existe a possibilidade da troca não ser simultânea, se você tiver algum lugar pra ficar quando solicitarem a sua casa.

Home Exchange

6. Trabalho Voluntário

Diversas organizações pelo mundo oferecem hospedagem e alimentação em troca de hospedagem.

As opções são muitas, vão desde colher frutas no interior da Austrália, até ajudar a tartarugas e animais marinhos em praias do Caribe. Aqui tem alguns sites para ver qual tipo de serviço mais se adequa a você.

WWOOF

Turtle Teams

HelpX

7. Morar em um barco ou trabalhar em um cruzeiro

Algumas pessoas trocam a hospedagem em barcos por serviços como manutenção e limpeza.

Se você curte o balanço do mar, esta pode ser uma boa opção. Ou ainda trabalhar em um cruzeiro, conhecer novos lugares e ainda ganhar dinheiro.

Work on a Boat

Cruise Jobs

Alguém já viajou usando alguma dessas formas de economizar?

Aproveita e se inscreva em nosso canal do Youtube para mais novidades, dicas e reviews de companhias aéreas.

Deixe o seu comentário

Posts Relacionados