O QUE FAZER EM ORLANDO?

Além da Disney e os parques da Universal, uma pergunta que sempre me fazem é sobre o que fazer em Orlando, na Florida, sem ser ver o Mickey.

Após ter feito esse clássico roteiro de parques de diversão, decidi voltar a Flórida – agora em junho – pra ver as novas atrações de Orlando e conto exatamente tudo o que vale a pena ser visto, seja você criança, ou adulto!

ROTEIRO DE 1, 2 e 3 DIAS EM ORLANDO:

DIA 1:

Meu primeiro dia em Orlando começou com um voo na iFly. Eles oferecem uma experiência de queda livre, mas dentro de um tubo, ou seja, sem riscos! Eu adorei a experiencia. Custou 70 dólares para dois voos.

  

Depois dessa dose de adrenalina, fui caminhar pela International Drive (é a principal rua daqui), algo como a strip em Vegas. Tem lojas, restaurantes, cafés, museus e VÁRIAS atrações legais (ficou ainda mais conhecida com a construção do Icon (roda gigante) e o Star Flyer, a nova atração mais alta da International Drive Orlando.

Logo depois, entrei no Skeletons, um museu com mais de 500 fósseis reais de animais e humanos. Confesso que cheguei bem apreensivo, achando que seria um tédio, mas foi incrível! Eu que adoro curiosidades, amei saber mais sobre os animais que existem atualmente e sobre nós mesmos! A visita custa 20 dólares para adulto e 13 para criança.

Onde almoçar em Orlando?

Bom, vou escrever um post falando dos melhores restaurantes de Orlando. Porém, se estiver na International Drive (ou I Drive, como muitos chamam), experimente o Tapa Toro comandado pela Chef Wendy Lopez.

  

O restaurante Tapa Toro é um dos poucos que não é de rede (franquia) pela região. Calma! Não que eu não goste de franquias, mas acho legal ver opções diferenciadas em Orlando. Aqui tem tapas, comidas espanholas e uma sangria DELÍCIA!

  

  

Vou deixar o cardápio aqui para vocês terem uma ideia de preços.

  

MADAME TUSSAUDS:

A senhora Tussaud começou a fazer obras em cera na época da revolução francesa. A arte era tão perfeita, que ganhou notoriedade por pessoas da nobreza, e hoje ganhou o mundo, tornando-se uma rede com mais de 50 museus pelo mundo.

Cada museu é diferente e tem seus personagens, e confesso ter achado esse o mais completo e divertido deles (super interativo). O preço é meio salgado, fica em 40 dólares a entrada. Claro que se você já foi a outros museus Madame Tussauds em sua vida, não vai se surpreender tanto. Porém, se nunca foi a um museu de cera, eu super recomendo!

  

7D VIRTUAL REALITY:

Bem na frente do Madame Tussauds, está um simulador 7D onde você pode defender o mundo de ataques zumbies, lutar contra monstros ou o apocalipse.
Custa 10 dólares para brincar e é bem realista! Se curte atrações estilo “Disney” é uma boa pedida!

SEA LIFE AQUARIUM:

Olha, vocês sabem muito bem qual meu posicionamento sobre zoológicos e aquários pelo mundo. Raramente entro ou incentivo visitas, pois, como um viajante, incentivo que todo ser deve ser livre e poder ir e vir. Seja ele um peixe ou um amigo humano. Porém, achei bem legal o trabalho com conscientização feito pelo aquário Sea Life Orlando.

Eles são bem focados em crianças (até mesmo a altura dos aquários, muitas vezes, é mais baixa para facilitar aos pequenos. Acho que se você não tem filhos e já foi a aquários, não é tão incrível, mas se tem filhos, ou nunca teve a chance de ir a um grande aquário, pode ser uma opção.

  

ICON Orlando 360:

O Icon Orlando 360 é a antiga Orlando Eye que mudou de nome esse ano. Acho uma atração imperdível! Se precisar escolher pelo valor da entrada ou pelo tempo, vá ai Icon!
A vista da cidade é linda, e super recomendo ir durante o por do sol (especialmente se gostar de fotos). A entrada custa 28 dólares.

COMPRE AQUI SEU CHIP 4G COM 10% DE DESCONTO

STAR FLY:

O Star Fly é uma das mais novas atrações de Orlando. Ela é 17 metros mais alta que a Icon, mas recomendo apenas para quem gostar de adrenalina (e não para fotos bonitinhas). Hahah o valor é de 20 dólares a entrada.

Chega! Voltei para o meu hotel em Orlando. Que dia incrível e cheio de novas experiências! Agora vamos ao dia 2?

DIA 2:

Kennedy Space Center Florida:

Preciso confessar que, pra mim, pareceu uma “Disney espacial”!

O Kennedy Space Center, fica pertinho de Orlando (cerca de 50 minutos de carro). O ingresso custa 50 dólares na porta do parque, mas você pode comprar online pelo site deles.

O que mais me impressionou aqui foi que eles, de fato, mostram coisas reais, te levam para conhecer o lugar físico onde os foguetes são lançados e você aprende MUITO! Incrível imaginar que foi ali que o mundo viu a primeira espaçonave ir e voltar do espaço.

I Drive Nascar

Falando ainda sobre experiências incríveis, visitei o I Drive Nascar Orlando, onde você pode correr em carro elétricos que atingem até 70 quilômetros por hora e brincar em vários brinquedos estilo ARCADE! Eu perdi a corrida, mas ganhei uma experiência nova e super divertida!

Jantar no restaurante Dragonfly

Sushi é uma das coisas que mais amo no mundo! Na verdade, amo comer várias coisas, isso você que me acompanham no YOUTUBE ou INSTAGRAM já sabem! heheh 😛

Algo que é difícil encontrar quando estou viajando, são restaurantes japoneses bons, e o Dragonfly me surpreendeu! Achei a qualidade dos alimentos super saborosa, o atendimento bom e os preços OK.

  

  

  

DIA 3:

UNIVERSAL STUDIOS e ISLANDS OF ADVENTURE:

Tá, eu quero fazer um post exclusivo sobre esses dois parques que gosto MUITO!

Minha família sempre priorizou viagens ante bens materiais, e, por isso, pude vir para Orlando quando ainda era criança. Vejo que, desde a última vez que vim para a cidade, muita coisa mudou! Porém, a energia dos parques continua a mesma!

Eu sugiro você tirar um dia para fazer os dois parques, tanto o Universal Studios Orlando quanto o Islands of Adventure. Eles são conectados pelo Expresso de Hogwarts (Hogwarts Express) e são perfeitos para adultos e crianças.

O valor do ingresso para os dois parques custou 120 dólares e para 1 único parque 110.
Aconselho, ainda, você comprar o Express Pass que te dá o direito de “furar fila”, o que permite a você conhecer os dois parques em um único dia. O valor do Express Pass é de 120 dólares para os dois parques ou 110 dólares para um único parque. Apesar de não ser barato, achei que super valeu a pena!

CONFIRA DIÁRIAS DE HOTEL E FAÇA RESERVAS CLICANDO AQUI. 

DINEY SPRINGS:

Pra encerrar o dia com estilo, fui conhecer o Disney Springs, antiga “Downtown Disney”.

A Flórida é muito famosa pelas suas “springs” e o Disney Springs lembra isso através de seus lagos azuis e uma vida noturna intensa! Olha que lindo o por do sol por lá!

Visitei o bar de vinhos Wine Bar George, onde o George (que sabe tudo de vinhos – claro, afinal o bar é dele) nos recebeu e contou mais sobre os vinhos e queijos da casa.

 

Saindo de lá, fui jantar no restaurante italiano Enzo’s Hideaway Florida, onde todos os funcionários são italianos e a comida muito boa! Pedi um macarrão com camarões e valeu super a pena. Outra dica é pedir um Aperol Spritz da casa!

Ah! E pra finalizar a noite, fui ao The Edison, um bar/restaurante com uma temática dos anos 20 super animada!

Ufa! Espero que tenham gostado! Em breve contarei mais sobre onde se hospedar em Orlando e onde fazer compras em Orlando!

Se tiver mais dicas de Orlando ou dúvidas, deixe aqui nos comentários.
Ah! E me siga no Instagram e Youtube para não perder NADA!
Deixe o seu comentário

Posts Relacionados