Festival de Inverno de Campos do Jordão 2018 começa neste sábado!

O tradicional Festival de Inverno de Campos do Jordão acontece desde julho de 1970. Conhecido como um evento da música erudita, a cidade do interior paulista reúne grandes nomes do estilo, oferecendo apresentações, mini cursos, palestras, exposições e aulas com instrumentos variados. A primeira edição do festival foi realizada no Salão nobre do Palácio Boa Vista, com abertura do recital da pianista Magdalena Tagliferro. Só em 1973 que o diretor do evento, o maestro Eleazer de Carvalho, acrescentou oficinas pedagógicas para jovens, dando-os a oportunidade de contato com grandes instrumentistas.

É um dos eventos mais esperados pelos amantes de música clássica no país. A 44ª edição do evento tem início nesse sábado (30/06). Até o dia 29 de julho, serão diversos concertos sinfônicos, sendo a maioria sem custo. É uma ótima ocasião para visitar a charmosa Campos do Jordão, um dos principais destinos de inverno do Brasil, que fica a 150 km do aeroporto de Guarulhos.

SAIA DO BRASIL TRANQUILO COM SEU SEGURO SAÚDE! CONTRATE EM POUCOS MINUTOS NESTE LINK

Hoje, o Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão é realizado através de parcerias da Secretaria de Estado e Cultura de São Paulo com iniciativas públicas e privadas, proporcionando destaque e brilho ao acontecimento. O formato temático do festival também atrai turistas de várias regiões. Entre as edições mais lembradas estão a de 2005 (Música das Américas), a 2009 (Ano da França no Brasil), a de 2008 (Música e Literatura), e a de 2006 (Mozart). Além do contato com a música, o evento também traz mostras de cinema, obras de artistas famosos em 2013 o festival contará com peças da artista Tarsila do Amaral, de Cândido Portinari e Di Cavalcante com entradas gratuitas. O Auditório Claudio Santoro, principal palco do evento, oferece também uma programação extensa com espetáculos musicais e teatrais.

Entre as atrações gratuitas, estão o Coro Infantil e Juvenil da Osesp, a Orquestra de Câmara L’estro Armonico, a Orquestra Jovem do Estado de São Paulo, o Coro Acadêmico da Osesp, a Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás, a Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul, a Orquestra Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes, a Banda Sinfônica do Exército, a Banda Sinfônica de Cubatão, a Banda Sinfônica de Taubaté, a Banda Musical de Guarujá, a Orquestra Jovem Vale Música, e muito mais! Além disso, serão realizadas outras apresentações, como de piano, violino, clarinete, entre outros.

A programação oferece ao público uma série de apresentações com a participação de prestigiados artistas nacionais e internacionais. A abertura oficial será dia 30 de junho (sábado), no Auditório Claudio Santoro, com um concerto da Osesp. Serão oferecidas, também, atrações gratuitas na Sala São Paulo, na capital, ao longo das quatro semanas do evento.

CONFIRA DIÁRIAS DE HOTEL E FAÇA RESERVAS CLICANDO AQUI. 

Conhecida como Suíça Brasileira, Campos do Jordão é o destino favorito dos paulistas nas férias de inverno em julho e cada vez mais atrai visitantes de outros cantos do Brasil. Entre suas muitas faces, Campos do Jordão se destaca pela diversão. Jovens nas ruas, por vezes ostentando carros importados, chopperias animadas e badalação não faltam. Os mais românticos, porém, encontram no frio serrano e nas pousadas charmosas o clima ideal. Campos é também um importante polo gastronômico, com alguns restaurantes premiados.

COMPRE AQUI SEU CHIP 4G COM 10% DE DESCONTO

A cidade ainda oferece cada vez mais opções para aproveitar a natureza e suas belas paisagens. Centros de esportes radicais, caminhadas e cavalgadas estão entre as atividades mais  procuradas e agradam todas as idades.

Confira a programação completa do 49º Festival de Campos do Jordão no site do evento.

Aproveita e se inscreva em nosso canal do Youtube para mais novidades, dicas e reviews de companhias aéreas.
Deixe o seu comentário

Posts Relacionados