Nova lei obriga comerciantes e taxistas da Argentina a aceitarem pagamento com cartão

Usar o cartão de crédito em viagens internacionais continua a ser a opção de muitos brasileiros que visitam a Argentina. Apesar do IOF adicional de 6,38%, a modalidade oferece praticidade, segurança e milhas, além de economia com deslocamentos até as casas de câmbio. Para que utiliza o cartão, uma boa notícia: o governo argentino aprovou uma nova lei que obriga que comerciantes e taxistas recebam pagamentos com cartão de crédito!

SAIA DO BRASIL TRANQUILO COM SEU SEGURO SAÚDE! CONTRATE EM POUCOS MINUTOS NESTE LINK

Desde de 1º de abril, é obrigatório na Argentina que todas as empresas e táxis aceitem cartões para compras acima de 10 pesos (cerca de R$ 1,70), conforme estabelecido pela Administración Federal de Ingresos Públicos (Afip – a Receita Federal argentina) por meio da lei 27.253.

Apesar do governo ter fornecido gratuitamente as leitoras de cartões, ainda há muitas empresas que não implementaram a medida. Embora o texto da lei se refira apenas a cartões de débito, na prática, a medida tem valido para débito e crédito, já que as máquinas englobam as duas modalidades.

CONFIRA DIÁRIAS DE HOTEL E FAÇA RESERVAS CLICANDO AQUI.

Há até uma publicidade oficial da Afip, fixada nos estabelecimentos, com um QR code para denunciar caso a medida seja desrespeitada.

COMPRE AQUI SEU CHIP 4G COM 10% DE DESCONTO

E você costuma usar o cartão nas viagens à Argentina e outros países?

Posts Relacionados