COMO É VOAR NA AVIANCA BRASIL PARA NY? A CLASSE EXECUTIVA É BOA?

Cheguei agorinha de Nova York! Junto com alguns blogueiros de viagem, fomos conhecer o novo voo direto de São Paulo a Nova York com a Avianca Brasil. Nova York é o quarto destino internacional da Avianca Brasil saindo de São Paulo. Os voos são diários e pude fazer um review completo da classe executiva para vocês. Em breve, falarei também da classe econômica da Avianca Brasil.

A AVIANCA BRASIL É BOA?
Antes de responder essa pergunta, vamos falar sobre a empresa. A Avianca é a antiga Ocean Air que opera como Avianca Brasil desde 2002. Ela voa para 24 destinos dentro do Brasil e quatro no exterior (Miami, Nova York, Santiago e Bogotá).
A companhia aérea tem crescido muito nos últimos tempos e é membra da Star Alliance (maior aliança de cias aéreas do mundo, com 28 membros).

VEJA AS OFERTAS E COMPRE SUAS PASSAGENS AÉREAS AQUI

COMO FOI O CHECK IN DA AVIANCA BRASIL? (9.0)
Quando se voa de business (classe executiva) existe uma fila preferencial para embarque. Isso é ótimo, pois você economiza muito tempo. O check-in foi super rápido e em menos de 5 minutos já parti para o embarque.

COMO É O EMBARQUE E SALA VIP DA AVIANCA? (8.5)
Bom, a Avianca ainda não tem uma sala VIP (lounge para passageiros) no aeroporto de Guarulhos. Porém, há rumores que deve ser inaugurado até o ano que vem. Porém, eles acomodam os passageiros da EXECURYCA na sala VIP da Smiles. Ah! Se você tiver muito tempo sobrando, você pode usar a sala VIP da Star Alliance que fica no Terminal 3 de Guarulhos. A única coisa ruim, viajante, é que  você vai gastar uns 15 – 20 minutos para ir e o mesmo tempo para voltar. Sendo assim, eu raramente fico “quicando” entre terminais pois já sabe né? Perder voo é o pior pesadelo de um blogueiro – e de qualquer outra pessoa – heheh.

Embarcamos primeiro, pois o ticket de executiva dá direito ao embarque prioritário. Mas, se você estiver voando de econômica e for um membro GOLD da Star Alliance (falo sobre isso em outro post do blog), você consegue também embarcar com prioridade.

VIAJE TRANQUILO! CONTRATE SEU SEGURO VIAGEM AQUI!

COMO FORAM AS 10 HORAS DE VOO ENTRE SÃO PAULO E NOVA YORK? 

CONFORTO DA AERONAVE (9.0):
Olha, esse avião que eles usam na rota GRU-JFK é um dos meus favoritos para voar! O modelo é o A330-200, um avião bem moderno da Airbus (a Avianca Brasil usa apenas aviões Airbus em sua frota). A configuração dele é de 32 assentos na Business em forma de espinha de peixe. Esse formato é excelente, pois todos os passageiros tem acesso ao corredor. São 4 fileiras, duas no meio e uma em cada janela.

Já na economica, a configuração dos assentos é de 2-4-2, porém bem nova e espaçosa.

Primeira coisa que você precisa saber, é que a Avianca Brasil é a única cia aérea brasileira com o selo A da ANAC em espaço entre as poltronas. Mas o que isso quer dizer, Estevito? Quer dizer que é a cia aérea com assentos da classe econômica mais espaçosos que tem!

Bom, mas voltando a classe executiva, o papo é outro! Aqui tem ainda mais espaço! As poltronas viram camas (sim! Deitam 180 graus e acho isso incrível até hoje).

Além disso, ainda tem tomada e entrada USB para ir carregando os eletrônicos no caminho e uma tela de 15 polegadas para assistir durante o voo.

São várias opções de filmes e gostei bastante da facilidade em mexer no touch (telinha). Algumas empresas tem telas tão antigas que você precisa literalmente “socar” a tela pra reconhecer seu dedo. O que não é o caso da Avianca Brasil.

Senti apenas falta do wifi. A Avianca Brasil foi a primeira empresa no Brasil a colocar wifi dentro do avião. Porém, enquanto outras cias brasileiras já oferecem wifi em voos internacionais, a Avianca ainda não iniciou este serviço. O lado bom é poder conversar mais com os amigos e trabalhar durante o voo (eu adoro editar videos dentro do avião).

COMPRE AQUI SEU CHIP COM 4G NO MUNDO TODO COM 10% DE DESCONTO

O SERVIÇO DE BORDO (10):
Assim que você senta, é servido espumante e algumas castanhas quentinhas. Logos depois, retiram tudo para a decolagem e oferecem jornais e revistas para você ler durante o voo. Mesmo que eu não leia, sempre peço um jornal do mercado financeiro para fingir que sou intelectual (brincadeira, mas já pensei em fazer isso! heheh).

Assim que o avião atinge velocidade de cruzeiro, os comissários – super simpáticos por sinal – pegam os pedidos para o jantar. Uma das coisas mais aguardadas, com certeza é a parceria entre a Avianca e o chef Thomas Troisgrois (ele também voo com a gente – mas como passageiro).

O jantar estava super bem apresentado e delicioso. Os comissários ainda ajudam você a harmonizar o melhor vinho de acordo com o prato que você escolher. Aliás, até mesmo vinho de sobremesa eles tem (coisa que normalmente apenas primeiras classes oferecem).

  

  

Após o jantar, fiquei conversando com minha parceria de viagem (Bianca Andrade) e você pode ver tudo isso no video que deixarei ao final deste texto. Porém, o que mais me marcou foi a atenção da tripulação para não deixar faltar nada: água, alguma comidinha, drinks. Todos super atenciosos.

Dormi um pouco, e logo o Jeronimo me acordou para o café da manhã.

CONFIRA DIÁRIAS DE HOTEL E FAÇA SUAS RESERVAS CLICANDO AQUI 

AMENITIES / AMENIDADES (9.0)
Meu deus! Com certeza o melhor kit de amenidade que já recebi de uma empresa brasileira! Tive a chance de voar em outras execurycas nacionais! E a execuryca da Avianca, com certeza tem um kit de amenidade completo, útil e que você pode usar após o voos. Eu fico meio triste quando na classe executiva dão apenas uma meia, uma micro pasta de dente e escova. Sério, o valor é tão maior que o que da econômica que é preciso sim oferecer um diferencial.Ah! E falando em econômica, ainda tem 3 cores de necessaire para os passageiros da econômica. Achei a Avianca Brasil muito atenciosa nesse quesito.

  

RESULTADO FINAL:
Eu adorei e, com certeza foi meu melhor voo já feito para os Estados Unidos. Além da aeronave moderna, o que mais amei foi o serviço de bordo e o sorriso no rosto da tripulação em estar lá. Nada é mais incrível do que sair para uma viagem de férias e ser bem tratado já no percurso para o destino. Meus parabéns para a Avianca e espero em breve poder mostrar para vocês a rota na business class de São Paulo para outros destinos internacionais, como Miami.

Para conferir o vídeo completo dessa viagem, é só clicar AQUI.

Já voou de Avianca? Gostou? O que achou? Comente aqui.

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

 

Deixe o seu comentário

Posts Relacionados