O QUE FAZER E ONDE FICAR EM MUNIQUE? HOTEL BAYERISCHER HOF MUNCHEN

Ta aí uma cidade linda que você não pode deixar de conhecer na Alemanha. Semana passada postei um roteiro completo com o que fazer e onde ficar em Stuttgart, cidade onde morei na Europa.
Hoje, vamos falar sobre o que fazer e onde ficar em Munique. Temos roteiro para 2, 3 ou 4 dias, mais a dica de atrações, metro e tour pelo meu hotel!

AQUI VOCÊ ASSISTE O VÍDEO COMPLETO QUE FIZ NO YOUTUBE SOBRE MUNIQUE

ONDE FICAR EM MUNIQUE?

SAIA DO BRASIL TRANQUILO COM SEU SEGURO SAÚDE! CONTRATE EM POUCOS MINUTOS NESTE LINK

MEU HOTEL

Esta foi minha quinta vez em Munique e pude experimentar 3 tipos de acomodação na cidade: Couchsurfing, Hostel e Hotéis. Minha escolha desta vez foi o hotel Bayerischer Hof Munchen. Um hotel incrível, super bem localizado e com uma história única.

Em Meados do século XIX, o rei da Bavária queria receber seus convidados de forma bem rica e nobre. Decidiu, então, não faria um quarto de hóspedes no castelo, mas sim um castelo de hóspedes. E assim nasceu o Bayerischer Hof!

Hoje a Bavária não mais responde a um rei e, tampouco os amigos dele ficam no lugar que deu espaço ou hotel. Porém, dentro do Bayerischer Hof, eu pude sentir de perto um pouco da nobreza da Bavária e me senti todo importante quando fui tomar café da manhã e dei de cara com o Skyline de Munique!

LOCALIZAÇÃO

O hotel fica tão bem localizado que pude fazer praticamente tudo caminhando. Se quiser, pode ainda pegar um trem (aquele trenzinho que anda pelas ruas) ou um taxi na porta do hotel. Para ir ao aeroporto foi super fácil. Peguei o trem na frente do hotel até a estação central e depois peguei um trem direto ao aeroporto.

ESTRUTURA DO HOTEL BAYERISCHER HOF MUNCHEN

A vista do terraço, onde servem um buffet lindo de café da manhã impressiona e faz você querer ficar lá pra sempre!

Mas essa apenas uma das várias facilidades do hotel em Munique. O Bayerischer Hof tem cerca de 400 quartos, 4 restaurantes temáticos, dois bares e até mesmo um cinema com programação diária!

  

  

QUARTOS

Meu quarto parecia uma casa e eu poderia, facilmente, morar por lá! Ao entrar, havia um hall com armários, cabides e gavetas. Logo depois, uma sala com escrivaninhas, sofás e bastante espaço.

  

Ao entrar, de fato, no quarto, uma cama king size com uma decoração bem minimalista, misturando cores pasteis com branco e chumbo.

CONFIRA DIÁRIAS DE HOTEL E FAÇA RESERVAS CLICANDO AQUI. 

Agora, o que mais gostei foi a banheira e o enorme espaço do banheiro.

  

TRANSPORTE PÚBLICO EM MUNIQUE E TICKET DE METRO:

Algo incrível da Alemanha é o sistema público de transporte. Você chega a qualquer lugar de Munique apenas de trem ou metro.
Você pode comparar um day ticket, week ticket ou month ticket. Isso quer dizer que você pode comprar tickets diários, semanais ou mensais de metro.

O QUE FAZER EM MUNIQUE? ROTEIRO DE 2 ou 3 DIAS NA CIDADE

Eu recomendo ficar pelo menos 3 ou 4 dias em Munique. Além de tempo para conhecer a cidade e entender mais sobre a cultura e história alemã, tem muitas coisas legais nos arredores de Munique pra fazer. O castelo que inspirou o parque Magic Kingdom da Disney (Neuschwastein) e um triste campo de concentração (Dachau).

COMPRE AQUI SEU CHIP 4G COM 10% DE DESCONTO

ROTEIRO DE 1 DIA EM MUNIQUE

Minha dica é ir direto a Marienplatz. Lá é o ponto de encontro em Munique e onde a cidade começou. Tente fazer o Free Walking Tour para entender mais da história do local e não deixe de entrar na Frauenkirscher. As torres da igreja podem ser vistas de vários cantos da cidade e não foram destruídas na guerra.

De noite, vá até a Hofbrauhaus, a cervejaria mais tradicional de Munique.

ROTEIRO DE 2 DIAS EM MUNIQUE

No segundo dia, caminhe pelo Englischergarten (Jardim Inglês) e, almoce em um Biergarten (aqueles restaurantes onde os alemães tomam cerveja e comem como se fosse no jardim de casa).

Se não quiser caminhar, alugue uma bike. Munique é uma cidade perfeitamente plana pra andar de bicicleta. Depois, vá até o museu da BMW. A empresa começou na Bavária e sua sede é em Munich.

Termine o dia no Viktualienmarkt, um delicioso mercado a céu aberto com comidas e bebidas típicas da Baviera.

ROTEIRO DE 3 DIAS EM MUNIQUE

No terceiro dia, recomendo visitar o famoso Neuschwastein. O castelo foi responsável por inspirar Walt Disney na criação do castelo da Cinderela. Ele fica em Fussen, sudoeste de Munique e o passeio leva um dia todo. Saia cedo, leve dinheiro em espécie e blusa de frio. O palácio é mais lindo por fora que por dentro, mas vale super a visita.

ROTEIRO DE 4 DIAS EM MUNIQUE

Se você gosta de história, ou quer entender mais sobre o Nazismo, você pode fazer o tour do terceiro Reich pela cidade e logo depois ir para Dachau. Dachau foi o primeiro campo de concentração criado por Adolf Hitler.

Apesar de muito triste, ali você irá entender um pouco mais sobre o que aconteceu durante o regime do ditador.

OKTOBERFEST E FRUHLINGSFEST

A Oktoberfest você já conhece! Acontece no final de setembro e vai até o início de outubro. Porém, a minha festa favorita é a Fruhlingsfest (que começa no final de abril e vai até o começo de maio). Se estiver em Munich nestas datas, não deixe de ir!

Inclusive, vocês podem assistir esse vídeo AQUI que fiz quando fui na Fruhlingsfest.

ONDE SAIR A NOITE EM MUNIQUE?

Olha, Munique tem muitas cervejarias legais!!! Mas, além disso, tem uma vida noturna muito animada (quase tão boa quanto a de Berlim).

Sobre as cervejarias, as mais famosas são: Hofbrauhaus, Chinesischer Turm, Hirschgarten e Augustiner.
Já as baladas, ficam na região central. Algumas famosas são Pacha, P1, Rote Sonne, NY.Club e uma balada (Night Club) dentro do Hotel Bayerischer Hof, onde fiquei hospedado.

Quem ai também AMA a Alemanha?! Tem mais dicas? Deixa aqui nos comentário!

Posts Relacionados