CURITIBA E CAMPINAS LIDERAM RANKING DE AEROPORTOS

E vem notícia que nós, viajantes, adoramos! Saiu o Relatório do Desempenho Operacional dos Aeroportos no 1º trimestre de 2018. Ele reúne avaliações de passageiros em 20 aeroportos, e foi divulgado nesta quarta-feira (25) pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil.

COMPRE AQUI SEU CHIP 4G COM 10% DE DESCONTO

 As melhores notas registradas pela pesquisa foram para a cordialidade dos funcionários de check-in e da imigração.

 O índice de satisfação dos passageiros fechou o primeiro trimestre em 4,3 – em uma escala de 1 a 5. Mostrando uma queda em relação ao último trimestre de 2017, quando a média das avaliações foi de 4,35.

 Os aeroportos com melhor avaliação foram Curitiba e Viracopos, em Campinas. Já os piores avaliados foram Florianópolis e Vitória.

CONFIRA DIÁRIAS DE HOTEL E FAÇA RESERVAS CLICANDO AQUI. 

Fonte: Globo.com

Os aeroportos de Florianópolis e Vitória são os que têm a pior avaliação e não estavam no relatório no ano passado. “Esses aeroportos passaram por melhorias que ainda não se refletem na pesquisa de avaliação dos usuários”, disse.

SAIA DO BRASIL TRANQUILO COM SEU SEGURO SAÚDE! CONTRATE EM POUCOS MINUTOS NESTE LINK

O aeroporto de Vitória, administrado pela Infraero, foi reformado e reinaugurado em 29 de março. Já o terminal de Florianópolis foi leiloado no fim do ano passado e a concessionária assumiu a administração do aeroporto em janeiro deste ano.

Segundo ele, a concessão dos aeroportos à iniciativa privada traz melhorias significativas na infraestrutura aeroportuária e a avaliação dos passageiros melhora nos trimestres seguintes.

“No longo prazo, há uma melhora significativa nos índices de satisfação, que está diretamente relacionada com o aumento da participação da iniciativa privada nos aeroportos”, afirmou.

Veja os 5 itens melhor e pior avaliados:

O que vai bem nos aeroportos:

  1. Cordialidade e prestatividade dos funcionários no check in (nota média 4,68)
  2. Cordialidade dos funcionários na emigração (4,66)
  3. Tempo na fila da emigração (4,61)
  4. Cordialidade dos funcionários na aduana (4,61)
  5. Cordialidade dos funcionários na imigração (4,59)

O que precisa melhorar:

  1. Custo-benefício de lanchonetes e restaurantes (2,85)
  2. Custo-benefício do estacionamento (3,06)
  3. Custo-benefício dos produtos comerciais (3,17)
  4. Qualidade da internet/wifi (3,27)
  5. Disponibilidade e localização de bancos, caixas eletrônicos e casas de câmbio (3,62)
E aí, quem também concorda com os pontos mais votados?
Deixe o seu comentário

Posts Relacionados