Como tirar as melhores fotos com seu celular

E aí viajantes!! Preparados pra dicas sobre fotos com seu celular?

Uma imagem vale mais que mil palavras- e ela não precisa ser profissional não! Hoje em dia nós temos tanta tecnologia (tem celular melhor que muuuita câmera!), vários apps e recursos que deixam as fotos boas ( é só saber tirar!).

Então, como vocês sempre me perguntam como tiro as minhas fotos,  vou dar dicas de como tirar boas fotos com o celular! Confira:

Luz, luz, luz!

Iluminação é tudo! Não adianta nada ter uma câmera ótima se estiver tudo escuro ou a iluminação estiver ruim. A dica é apostar em luz natural, que deixa a sua foto MUITO boa. Mas, se não der ou o ambiente for muito fechado, procure o lugar mais claro pra tirar a foto.

Olha o plano de fundo!

Gente, quem nunca se deparou com aquelas fotos clássicas no Facebook onde a pessoa mostra o vaso sanitário, alguém atrás que nem sabia que estava saindo na foto, e por aí vai. Vergonha alheia! haha. Às vezes o banheiro é o local mais iluminado da sua casa, ou tem um espelho melhor, mas cuidado com o que vai sair ao fundo! Aproveite mais lugares à céu aberto, tipo parques, praia etc (o lugar é bonito e a iluminação é boa). Isso serve não só pra selfies, mas pra você também escolher bem o fundo da sua foto!

Faz a pose!

Hora de acertar a pose. Primeiro, escolha o que você quer mostrar na foto: é o lugar em que você está? seu rosto? um corte de cabelo novo? Tire a foto de um jeito que mostre exatamente o que você pretende. E, claro, se a foto for de você, pareça natural sempre, porque fica bem mais bonito e todo mundo percebe quando tá forçado demais!  Se você está se achando gordo (a) e não quer que ninguém veja isso, existe uma saída: posicione a câmera acima do rosto – isso vai deixar seu rosto e seu nariz mais fino! Levantar um pouco o queixo e inclinar o rosto um pouco também te deixam mais magro.

Menos é mais!

Cuidado com o excesso de maquiagem, flashs e efeitos em geral! Não é nada legal quando alguém te vê na rua e diz que você não se parece em nada com as fotos (ou quando alguém próximo de você critica). Mulheres, cuidado com o excesso de blush ou bases de cores diferentes do seu tom de pele, pra não ficar falso. Homens, cuidado com o flash estourando na cara de quem tá em casa. E pra todo mundo, cuidado com o excesso de photoshop!

Apps de foto que salvam!

Se você ama tirar foto, vale a pena investir no celular também – uma câmera a partir de 8 ou 10 MP fazem fotos bem legais (e hoje em dia a variedade é grande!). Mas claro, os apps sempre salvam as nossas vidas! Olhe sempre as opções de edições, veja se fica legal com algum filtro do Instagram (e não deixe ele cortar a sua foto toda! Vale a pena baixar o Instasize pra deixar ela inteira), ou arrume – de leve – a luz e o contraste no photoshop. Se quiser fazer uma montagem legal dá pra usar o Photogrid e postar várias fotos de uma vez.

Em outro post falo mais sobre outros apps que salvam vidas!!!

E vocês, costumam usar alguma técnica infalível?! Contem pra mim!

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

Posts Relacionados