Aviões vão ter camas para passageiros no porão de carga

Já pensou voar no porão de carga de um avião? Pois é, tem gente pensando nisso!!

Existem pessoas que conseguem dormir MUITO fácil em voos, as vezes o avião mal decolou. Outros esforçam-se para tentar fechar os olhos um minuto que seja. Pensando nesses, a fabricante de aeronaves Airbus anunciou na terça-feira (10) que vai desenvolver um espaço com camas para passageiros no compartimento de cargas do avião A330.

SAIA DO BRASIL TRANQUILO COM SEU SEGURO SAÚDE! CONTRATE EM POUCOS MINUTOS NESTE LINK

Estas camas vão ser dispostas em módulos dentro do espaço de carga, sem necessidade de adaptações especiais, e estão a ser construídas pela Zodiac Aerospace. Os módulos vão ser fáceis de colocar e retirar, e não vão interferir com a carga que estiver a ser transportada. Mas o sistema levanta outras questões.

“Os módulos, que caberiam dentro dos compartimentos de carga da aeronave, oferecem novas oportunidades para serviços adicionais aos passageiros, melhorando sua experiência, ao mesmo tempo em que permitem às companhias aéreas diferenciar e agregar valor às suas operações comerciais”, disse a Airbus, em comunicado.

COMPRE AQUI SEU CHIP 4G COM 10% DE DESCONTO

Segundo a empresa, os módulos com beliches poderão ser substituídos por carga em paradas das aeronaves. As companhias aéreas poderão solicitar a inclusão do produto em seus modelos A330 a partir de 2020, quando a fabricante espera obter a certificação. A Airbus disse também que a inclusão do módulo com camas está em estudo também na aeronave A350 XWB.

A estrutura foi desenvolvida em parceria com a Zodiac Cabin & Structures, uma empresa especializada em design de interiores de aviões.

Entre as empresas brasileiras, Azul e Avianca têm na sua frota modelos A330, que são usados em voos internacionais.

CONFIRA DIÁRIAS DE HOTEL E FAÇA RESERVAS CLICANDO AQUI. 

E aí, quem curtiu a ideia??