TRANSFER SANTIAGO PARA BRASILEIROS: COMO IR DO AEROPORTO AO CENTRO DA CIDADE?

Você aí que já leu outros artigos do blog sabe muito bem que eu nunca gasto dinheiro a toa!
Por isso, quero falar sobre o polêmico Transfer Santiago que muitos me perguntam se vale, ou não, a pena. Sempre que posso, pego o metro durante minhas viagens. Em MUITOS posts de capitais européias e americanas defendo o uso de transporte público assim que você chegar ao aeroporto. Porém, preciso confessar que algumas capitais latinas não tem um transporte público tão querido como Chicago ou Roma.
Ao final deste post, vou deixar um VIDEO onde filmei minha ida ao Chile e mostrei o aeroporto, bem como minha recepção pela Transfer Brasil e tudo que achei desse serviço para ir do aeroporto ao hotel e voltar novamente para o aeroporto.

VEJA AQUI UM POST COMPLETO COM TUDO QUE VOCÊ DEVE SABER ANTES DE IR AO CHILE

MANEIRAS DE IR DO AEROPORTO AO CENTRO DE SANTIAGO (PROVIDENCIA E BELLA VISTA):
Como a grande maioria dos aeroporto do mundo, o SCL – sigla do aeroporto internacional de Santiago Comodoro Arturo Merino Benítez – fica a cerca de 20 a 30 minutos do centro da cidade (15KM). Você pode fazer esse trajeto de 3 formas diferente:

  • BUS + METRO: Pegar um ônibus saindo do aeroporto de Santiago indo até a estação Pajaritos. De lá, você pode pegar um metro e tentar chegar o mais perto possível de seu hotel. Em alguns bairros como Vitacura, não tem metro. Então, pode não ser tão simples e até sair mais caro que o esperado (demorei quase duas horas para chegar ao meu hotel quando fiz isso).
  • TRANSFER COMPARTILHADO: Existe uma opção de transfer em van compartilhada. Você paga 8 mil pesos e consegue ir até o centro de Santiago. Parece perfeito né? Mais ou menos… O ponto negativo é ter que esperar a van encher para poder sair. Imagina chegar em um voo como o das 3 manhã (voo que cheguei) e ter que esperar sabe-se lá até que horas para poder ir ao hotel?
  • TRANSFER PRIVADO: Descobri pesquisando na internet o serviço da Transfer Brasil. Eles são uma empresa de uma família brasileira que se mudou para Santiago há algunas anos. Hoje, as fundadoras (mãe e filha) trabalham apenas com brasileiros atendendo 100% em português desde antes de chegar no Chile até o momento da partida.
    A maior vantagem é: comodidade, pontualidade e simpatia do serviço.
    Pra ter uma ideia, eles me buscaram as 3 da manhã no aeroporto e ainda passearam pelo centro para me mostrar Santiago de noite. Super queridos né?Ah! E Como se não bastasse eles ainda dão de brinde uma balança de mala (super útil pra não pagar excesso de bagagem) e ainda tem um grupo de whatsapp para todos os clientes receberem dicas de restaurantes, passeios e aproveitarem ao máximo seus dias no Chile.

    SAIBA AQUI COMO COMPRAR SEU CHIP DE CELULAR INTERNACIONAL COM 10% DE DESCONTO


COMO FUNCIONA O SERVIÇO DE TRANSFER?
Você pode contratar seu serviço de transfer direto com a Fátima ou a Vania através do whatsapp pelo número: +56 9 4101-6076.
O valor varia um pouco de acordo com a região de Santiago que você vai, mas fica tranquilo que eu consegui um desconto de 5% para todos os leitores do blog!
Tente sempre reservar pelo menos alguns dias antes de sua partida e enviar o número de seu voo, pois se atrasar eles te esperarão no aeroporto ou poderão ver como encontrar você.
Este carro da foto é o carro que usaram para fazer meu transfer, mas eles tem vans para até 10 passageiros!

TRANSFER SANTIAGO CUSTA QUANTO? PREÇO EM MARÇO DE 2018:

  • Transfer até o centro – $35.000 IDA E VOLTA
  • Transfer até Providência – $45.000 IDA E VOLTA
  • Transfer até Las Condes – $55.000 IDA E VOLTA
  • Transfer compartilhado – consulte no final deste post.

QUEM DEVE USAR TRANSFER NO CHILE? 
Eu nem pensaria duas vezes em usar o serviço de transfer se estiver em duas ou mais pessoas. Ou mesmo para ir confortável ao hotel ou voltar para o aeroporto.
Como acabei de dizer, o valor é um pouco maior que o de uma van ou transfer compartilhado. Porém, a facilidade de chegar no aeroporto e ter uma pessoa linda e querida como a Fátima para te receber, NÃO tem preço!
Eu tive a tranquilidade de sair do aeroporto assim que meu voo chegou. Tudo isso sem ter que esperar nenhum minuto a mais e ser deixado na porta do hotel.

Falando em hotel, estes são os quatro hotéis que fiquei em Santiago:
Luciano K, Casa Zanartur, Plaza El Bosque, Magnolia.


CUIDADO COM O GOLPE DE TAXI EM SANTIAGO:

Muitos amigos e até mesmo alguns de vocês que me seguem no INSTAGRAM me alertaram sobre os perigos de pegar um taxi em Santiago no aeroporto.
Alguns taxistas te abordam dizendo que seu transfer não pode vir e fingem ligar para eles. Logo depois, dizem que você deve pagar DIRETO para eles e se você “cair” pode acabar levando um golpe e talvez até mesmo sendo roubado!

AH! Enquanto estava no Chile,  pedi um desconto para o pessoal da Transfer Brasil e eles deram 5% pra todos os leitos do Blog e seguidores do Instagram! Basta mandar um whatsapp (+56 9 4101-6076) pra e ganhar o desconto! (além da super balança que eu e a Thais autografamos pra vocês)! Adoramos usar Transfer Santiago!

 

Estão curtindo as dicas de Santiago?!

Faça aqui a cotação com a Transfer Brasil e garanta nosso desconto especial!

Número de pessoas:

Data:

Deixe o seu comentário

Posts Relacionados