ONDE FICAR NO CHILE? MELHORES BAIRROS E HOTÉIS EM SANTIAGO

Alô Alô! Você que está indo para o Chile e ainda não sabe onde ficar? Em qual bairro se hospedar ou quais os melhores hotéis em Santiago?
Bom, se você se você respondeu “SIM” no parágrafo anterior, este post aqui foi feito especialmente para você! 🙂

Mas, antes de falar sobre os melhores hotéis em Santiago do Chile, quero que você leia este post sobre Tudo Que Você Precisa Saber Antes de Ir Para Santiago.

Legal! Agora que você já entendeu um pouco mais do Chile, vou te dar uma super dica para economizar 19% em hospedagem.
Se você pagar os hotéis em Santiago em Dólar espécie ou pelo cartão de crédito na opção dólar, os hotéis não irão lhe cobrar o ISS (um imposto local de 19% sob o valor da hospedagem que não costuma estar incluso no valor da reserva.

SAIA DO BRASIL TRANQUILO COM SEU SEGURO SAÚDE! CONTRATE EM POUCOS MINUTOS NESTE LINK

Vou te contar, então, sobre sobre as três regiões queridinhas para se hospedar em Santiago.
Centro, Bella Vista e Lastarria, Los Condes e Providencia.
Fiquei em todas elas e vou te contar o que achei e falar do meu hotel.
Se você gostar, lembre-se que fazendo suas reservas de hotéis, seguro viagem ou chip internacional de celular pelo blog, você irá nos ajudar! Ah! E sem pagar nada a mais por isso! 🙂

CENTRO:
Pertinho da Plaza de Armas – onde nasceu Santiago – tem muito o que fazer durante o dia, mas meio morto de noite. Aqui é o lugar perfeito para trocar câmbio e comprar pesos chilenos e tem ótimos hotéis em Santiago na região. A primeira vez que fui ao Chile, fiquei em um hostel no centro quase Bella Vista (eles tem quartos privativos e muitas atividades legais).
Desta última vez, escolhi o Hotel Casa Zañartu.

Numa casa tombada pelo patrimônio histórico, onde viveu um ex presidente chileno (sim, amo lugares históricos), encontrei um hotel bem aconchegante. Ele é um hotel 3 estrelas, mas muito estiloso e com uma “pegada” boutique e preço justo (para Santiago onde tudo é muito caro).

O café da manhã é simples, mas gostoso, e todos os funcionários muito simpáticos.

Além de salas de leitura e uma cafeteria, tem um pátio muito gostoso para tomar um drink, almoçar ou bater papo.

AQUI você confere as tarifas e pode fazer a reserva no Hotel Casa Zañartu.

COMO TER INTERNET 3G E 4G DURANTE TODA A VIAGEM:
Eu tenho usado um chip em todas minhas viagens para poder ter acesso as redes sociais e falar com minha família no Brasil.
Vou deixar o link do post onde conto como ele funciona e onde você pode encontrar: POST SOBRE CHIP INTERNACIONAL.

 

BELLA VISTA E LASTARRIA:
Esta é minha região e os bairros favoritos para ficar em Santiago do Chile. Aqui a bohemia, vida cultural e arte vivem em harmonia.
Em Bella Vista, ficam as principais universidades de Santiago. Bares, baladas e restaurantes sempre lotados na rua Pio Nono ou no Patio Bella Vista. Escolhi dois hotéis aqui: o Luciano K e o Hotel Magnólia.

LUCIANO K: Aqui surgiu o primeiro elevador do Chile! Sim, esse hotel é cheio de história, meu filho! Eu adoro hotéis boutique. Quando o hotel é boutique e ainda tem história (como o piso quase que secular) fica melhor ainda.

Ele não é muito grande, porém possui tudo que você precisa: café da manhã com omelete, frutas, frios, doces e um bar no terraço onde você pode almoçar, jantar ou tomar um drink!


A área de lazer é la no terraço mesmo. Tem uma pequena piscina – quase uma banheira – porém perfeita para um mergulho rapidinho ou uma foto para o Instagram (no caso optei pela foto mesmo). rsrs.

Você pode conferir os valores das diárias pelo melhor preço neste link AQUI.

HOTEL MAGNÓLIA:
Este foi meu hotel favorito em Santiago. Já fiquei em todo tipo de acomodação em Santiago: desde hostel até hotel cinco estrelas e, quer saber? O Hotel Magnólia foi meu favorito de LONGE! E vou explicar o porquê. As fotos do Magnólia Hotel não refletem exatamente o ambiente, cheiro, conforto e simpatia da staff que trabalha por lá.

Em um prédio antigo, criaram um hotel sofisticado, no estilo boutique, porém minimalista. Me lembrou muito os hotéis na Escandinávia, como os que fiquei na Islândia. No térreo existe um bar super bonito e uma biblioteca INCRÍVEL! Quantos livros eu li por lá? Claro que nenhum! Mas fiz lindas fotos naquela biblioteca! hahah.

No sexto andar foi onde dormi por 3 noites. A cama era super confortável, mas o único ponto negativo que achei foi a claridade no quarto. Como o Hotel Magnólia tem um estilo super clean e usa muito vidro, acaba entrando um pouco de luz, porém, nem liguei. O lençól era tão delícia que dormi tranquilo!

O café da manhã também me surpreendeu: frutas frescas como blueberry, morangos e até mesmo empanadas, omelete e alfajores tinham por lá. Como se não bastasse, o terraço do Hotel Magnólia tem um chão de vidro que me lembrou o Sky Deck de Chicago. Você pode ver através de todo o hotel até o térreo.

Já quero voltar e vou deixar o link para você ver o valor das diárias e fazer sua reserva AQUI.

LOS CONDES E PROVIDENCIA:
Los condes está pra Santiago, como o bairro Jardins está para São Paulo. E Providencia está para Santiago como Pinheiros está para São Paulo.
Sim, meu filho, não posso negar que por lá estão os melhores hotéis de Santiago, como o Hotel W, Hilton e o que escolhi para ficar: Hotel Plaza El Bosque Edro.
Apesar de lindos, arborizados e cheios de charme, Providencia e Los Condes estão um pouco afastados do centro.
Porém, muito perto do famoso Sky Costanera, em frente a estação de metro Tobalaga (que te leva para qualquer outra estação em Santiago.
Me senti muito seguro andando a noite, mas senti um pouco a falta de um “agito”. Tudo parecia fechar meio cedo, sem muito o que fazer a noite (tirando a região do Sky Costanera).
A boa notícia, é que em 10 minutos de uber você chega em vários lugares legais como bares, restaurantes, lojas e baladas.

O Hotel Plaza El Bosque Edro é um hotel cinco estrelas na rua (calle) Edro.
É bem fácil chegar e da pra ir caminhando até o Sky Costanera. Por ser um hotel alto (17 andares) a vista do meu quarto era linda. Linda mesmo! Podia ver parte da área comercial e alguns outros hotéis em Santiago.

Além da vista, o quarto era grande. Tinha dois cômodos: uma sala com cozinha americana, geladeira, fogão, pia, uma mesa e escrivaninha. Perfeito para cozinhar, trabalhar e até mesmo tomar um bom vinho, seja com amigos ou família.


Passando por uma porta, estava o quarto com duas camas queen size. Havia ainda um closet e, logo depois o banheiro, claro e espaçoso.

Sobre o Café da manhã ele tinha muitas opções e, apesar de ter passado três noites por lá, não consegui experimentar tudo, mas o iogurte era muito bom!

Você pode ver o valor das diárias e fazer sua reserva AQUI.

Ah! Uma coisa MUITO louca aqui no Chile é o horário. Tudo – tudo mesmo – fecha sempre 5 minutos antes. Eu ADORO chegar para o café da manhã faltando 20 minutos para acabar (durmo sempre muito tarde, e, por isso, nunca acordo cedo). Porém, nos hotéis em Santiago tive que mudar isso, afinal eles começam a recolher o café da manhã faltando 10 minutos para acabar!!! Sim!!

Um desespero só para alguém como eu que AMA COMER! Em Santiago, não estão nem aí se você comeu ou não, eles já vão tirando. Isso acontece com tudo! Farmácias, mercados, shopping. UNA COSA MUY LOCA!

RESUMO:
– Para curtir a noite, sentir o clima de Santiago 24 horas por dia: Bella Vista, Centro e Lastarria
– Para quem curte bairros super arborizados, modernos, e mais requintados: Los Condes, Providencia e Vitacura.

E aí, curtiu?! Quem já foi pro Chile e AMOU também?!

Faça aqui a cotação com a agência 321 Chile e garanta nosso desconto especial!

Número de pessoas:

Data:

Deixe o seu comentário

Posts Relacionados