13 MELHORES RESTAURANTES EM SANTIAGO PARA TODOS OS BOLSOS - estevampelomundo.com.br

13 MELHORES RESTAURANTES EM SANTIAGO PARA TODOS OS BOLSOS

Santiago tem todos os tipos de restaurantes e pratos! Ir ao Chile e não tomar vinho, comer empanadas, ceviche ou visitar os melhores restaurantes em Santiago é como não ir ao Chile!
Na minha série especial onde conto tudo que você precisa saber antes de ir para Santiago, não poderiam faltar os lugares que mais gostei de conhecer, seja para tomar um pisco, cerveja, jantar ou ver Santiago do alto!
VEJA AS OFERTAS E COMPRE SUAS PASSAGENS AÉREAS AQUI
Esta foi minha quarta vez no Chile e decidi ficar 10 dias exatamente para achar os melhores restaurantes em Santiago.Aqui você vai encontrar restaurantes para todos os bolsos: Com vista para a cidade, bons drinks e petiscos até os de melhor custo-benefício. Durante a viagem postei várias fotos no Instagram através de um Chip Internacional que uso!
Vamos, então, a uma lista de onde você precisa comer em Santiago do Chile:
TOP 3 RESTAURANTES EM SANTIAGO PARA VER A CIDADE DO ALTO:

1. AZOTEA MATILDE: A vista mais deliciosa de Santiago. Acho que essa é a primeira definição que me vem a cabeça quando o assunto é o Azotea Matilde. No Chile, Azotea é um terraço, e Matilde é o nome da proprietária. Acho que, com isso, você já entendeu que será um lindo terraço onde você vai se sentir em casa!
Primeira coisa que recomendo é fazer um reserva. Chegando lá, você dá seu nome para o host e ele te envia dentro de um elevador para o terraço. Assim que as portas do elevador se abrem, um simpático garçom chileno te leva até a mesa e pergunta se gostaria de tomar algo.
VIAJE TRANQUILO! CONTRATE SEU SEGURO VIAGEM AQUI!

Vem aqui minha segunda recomendação: o drink Inusual Garota (Gin Hendrick’s, ginger ale, framboesa e gengibre). Este drink é famoso e já foi premiado (custa 6 mil pesos – R$ 38,00). Saiba mais sobre câmbio no Chile aqui.

Mas, além de poder curtir um drink durante o por do sol – super recomendo pelas fotos e vista lá de cima – aproveite para almoçar ou jantar. Sugiro começar com o Poke de Atum (atum em cubos com molho de soja, abacate, manga e pimenta doce). Pedi esta estrada e dividi com a Thais.
CONFIRA DIÁRIAS DE HOTEL E FAÇA SUAS RESERVAS CLICANDO AQUI 

Logo depois, pedimos um risoto de funghi para a Thais e um Salmão com soja e mel de rapadura para mim. O risoto estava LINDO e gostoso, mas o salmão, apesar de não tão lindo, estava muito, mas MUITO gostoso mesmo!

Curtimos a vista, tiramos lindas fotos que postei lá no Insta e pedimos um cheesecake – que confesso não estar muito bom.
RESERVAS: Rua Antonia Lopez de Bello 0118, Providencia
Tel: (+56) 9 31210017 // (+56) 2 2986 0186
reservas@azoteamatilde.cl

2. RESTAURANTE CATEDRAL:
Bem na frente do Cerro Santa Lucia, encontrei o Restaurante Catedral. Ele me chamou a atenção pela música que vinha do terraço e a decoração. Você entra e ve um bar lindo! Todo iluminado! Depois, sobe dois lances de escada.
 Lá em cima, muita gente bonita, animada e uma boa vista do movimento. Eu adoro ver as pessoas indo e vindo! Então foi super legal!

Já cheguei pedindo um Aperol Spritz (um de meus drinks favoritos) e, logo depois, um frango com arroz de jasmim e um salmão.  Tudo bem saboroso, serviço rápido – coisa rara no Chile – e preço bem justo.

COMPRE AQUI SEU CHIP COM 4G NO MUNDO TODO COM 10% DE DESCONTO
RESERVAS:
+562 26643048
José Miguel de la Barra Esquina Merced, Santiago, Chile.
info@operacatedral.cl
3. RESTAURANTES VENDETTA: Fui parar no Vendetta bem por acaso! Estávamos buscando um lugar para trocar dinheiro no Patio Bellavista e achamos este lugar simpático. Entramos pra dar uma olhada e adoramos o terraço com vista para todo o aglomerado de lojinhas e restaurantes. Então, decidimos ficar.

Não, não achei um dos melhores restaurantes em Santiago, mas com certeza, é um dos melhores do Patio Bellavista. Eu e a Thais, do Blog Guia Mundo Afora pedimos uma pizza. Bem diferente do Brasil, as pizzas no Chile não são tão saborosas, mas a nossa estava boa!

A Rosi, do Blog Nos no Chile, pediu uma salada que estava bem bonita! Os preços foram “ok” (principalmente por estarmos no Patio Bellavista, um lugar SUPER turístico em Santiago.

ONDE: Patio Bellavista
DICA BONUS ROUND:
OCEAN PACIFIC’S: Já pensou em comer DENTRO de um submarino? E quando digo dentro, não estou brincando! A Rosi, do blog Nos no Chile, nos indicou este lugar e disse ser um dos melhores restaurantes em Santiago. Confesso que achei que o Ocean Pacific’s seria pra “inglês ver”. MAS, para minha surpresa, eu estava errado!

O restaurante é imenso. Assim que chegamos, um garçom nos levou para fazer um tour. Sim! Rola um tour pelo restaurante onde existem várias peças reais de submarino. São vários salões, totalmente tematizados. Tem até um fóssil de baleia no meio do salão principal.


O que você pecisa provar são as moelas, ostras e mexilhões com queijo. Eu que não sou muito chegado gostei bastante. De prato principal, investi em um peixe com legumes. O meu estava gostoso, mas o da Thais, nem tanto. Sobre os doces, mais uma decepção: provamos vários e nenhum estava bom.

RESERVAS: Rua Ricardo Cumming 221, Santiago, Región Metropolitana, Chile
reservas@oceanpacifics.cl
TOP 3 RESTAURANTES EM SANTIAGO COM HARMONIZAÇÃO E AULA DE VINHO:
1. CONCHA Y TORO: Que tal comer na maior vinícola do Chile? SIM! Existe um restaurante dentro da Concha Y Toro. E quer saber o que acho sobre ele? Que ele é mais barato e mais gostoso do que muitos restaurantes que fui em Santiago. Juro que quis colocá-lo também na lista de melhores restaurantes em Santiago, pois o custo-benefício é incrível.


Você não precisa fazer qualquer reserva. Se terminar seu tour pela Concha Y Toro e estiver com fome, você pode sentar dentro ou fora do restaurante e fazer seu pedido. As empanadas são deliciosas e o que NÃO falta são bons vinhos para harmonizar!



ONDE: Dentro da vinícola Concha Y   Toro.
2. WINE TASTE 360: Esta opção vai pra quem ama comida boa e vinho. Aqui, você não apenas janta, mas aprende muito sobre vinhos. Quem comanda o “jantar” é o Artur, um brasileiro que mora há 9 ano em Santiago e sabe tudo de vinhos. Faz assim, vem nesse post AQUI que falo tudo sobre o Wine Taste 360.
Vou até deixar ao final deste artigo um formulário com um desconto especial para quem é leitos do blog! DE NADA! 😛
3. VINOLIA: Comer e tomar vinho combinam? MUITO! O Vinolia não é bem um dos restaurantes em Santiago. No Vinolia, a ideia é degustar e aprender um pouco de vinhos. Porém, logo depois, você pode sentar no terraço deles e jantar.

Se não quiser algo muito pesado, peça a tábua de frios, com vários tipos de queijo e presunto parma. Uma delícia – principalmente se acompanhado por um bom vinho.

ONDE: Alonso de Monroy 2869, Vitacura, Región Metropolitana, Chile
TOP 3 LUGARES PARA TOMAR CERVEJA, DRINKS COM PISCO E COMER PETISCOS DELÍCIA:
1. THE LOOM: Ele fica um pouco longe do circuito fervido de Bella Vista (cerca de 10 minutos da rua Pio Nono). Mas isso pode ser algo muito bom! Minha dica é ir lá jantar e depois esticar para os bares e baladas da rua Pio Nono.

Eu provei salada e hamburger. Os dois estavam bons, mas o hamburger, com certeza, merece o destaque. Outra coisa que vale o destaque na LOOM são as cervejas, principalmente as IPAs. Prove uma Indian Pale Ale Amber e me diga depois o que achou! 🙂 

ONDE: Bellavista 0360, Providencia, Santiago, Región Metropolitana, Chile
2. THE CLINIC: A unidade de Bella Vista havia fechado. Por causa disso, decidimos ir até a unidade da Plaza Ñuñoa.  Os drinks são bons e as comidinhas também. Tem boas opções para compartilhar com os amigos.

Porém, sabe o que achei mais legal de lá? Foi a criatividade do Cristian Dittborn. Cristian é o um dos sócios e responsáveis pelo menu super divertido.

O The Clinic tem uma história muito legal! O bar surgiu através de um jornal, de mesmo nome, que falava de religião, politica e temas da atualidade. Hoje, o bar é uma rede com 6 unidades em Santiago do Chile. Ri muito com o cardápio: nomes de drinks como Orgasmos múltiplos ou que o  Que o demônio me leve dão um toque de humor e satirizam temas da atualidade.
ONDE: Plaza Ñuñoa.
3. UNCLE FLETCH BURGER: Apesar de parecer uma hamburgueria para tomar cerveja, aqui o cardápio é levado a sério. Além de serem muito famosos pela carne do hambúrguer, existem ótimas opções de hambúrguer vegetariano e de cogumelos, como o de Shitaki que eu adorei!

Tudo é muito bem feito e os detalhes ganham os viajantes comilões. Água, ketchup e mostarda personalizados e a atenção de toda a equipe fazem a diferença no Uncle Fletch.


Aproveite para conhecer os drinks da casa e pedir uma boa cerveja. Ali, eles tem excelentes opções de cerveja artesanais e drinks diversos – e bem criativos!
ONDE: Dardignac 0192, Providencia
DICA BÔNUS ROUND:
CERVEJARIA KUNSTMANN: Bem na frente do Patio Bellavista, atravessando a rua, você verá uma fachada com um escrito em alemão: KUNSTMANN. Sim! É exatamente isto que você está pensando: uma choperia com várias cervejas diferentes feitas por uma família alemã!

Aqui você pode entrar atras do balcão pra conferir tudo! Tem várias cervejas boas, e as IPAS me ganharam! heheh – adoro uma cerveja IPA, já perceberam, né?


Além das deliciosas cervejas, é possível jantar ou petiscar, mas como fomos lá logo após comer no Vendetta, decidimos ficar somente no choppinho – que não foi má ideia! 🙂
ONDE: Constitución 57, Providencia, Región Metropolitana, Chile
TOP 3 MELHORES RESTAURANTES EM SANTIAGO BONS E BARATOS:
1. GALINDO: Pensa em uma opção custo-benefício de restaurante em Santiago para você comer em Bellavista. Pensou? Então você deve ter pensado no Galindo! hehehe Ele fica na esquina do Como Agua Para Chocolate – um restaurante queridinho dos brasileiros no Chile.

Os pratos são bem servidos, você pode comer bem e depois curtir uma cervejinha nas mesinhas da calçada enquanto assiste ao movimento e vê a vida passar.
ONDE: Dardignac 098, Santiago, Providencia, Región Metropolitana, Chile
2. PICCOLA ITALIA: Esta dica veio da Fátima, dona da Transfer Brasil (empresa de transfer em Santiago). Ainda sobre restaurantes baratos pra comer em Santiago, preciso falar do Piccola Italia. O restaurante é uma rede bem conhecida, mas longe de ter comida típica chilena.

Aqui no Piccola Italia, a ideia é ter um gostinho da Itália pagando bem pouco. Existe um menu, da HORA FELIZ, onde você paga MUITO barato por alguns pratos, como a lasanha que custa 2 mil pesos (coisa de 11 reais).


ONDE: Tem várias unidades. Olhe AQUI no site deles.
3. FAST FOOD – QUANTO CUSTA NO CHILE? Claro que vou falar de fast food, sim! Quero deixar claro que eu NÃO SOU A FAVOR de comer em redes internacionais de fast food durante viagens. Porém, se você está viajando com pouco dinheiro ou está com pressa e sem tempo para escolher um restaurante, vale a dica.
Outra coisa legal, é poder comparar o valor de cada fast food em cada país, pois isto mostra de modo geral se o país tem um custo alto – ou não – para alimentação.
Alguns economistas até defendem o Índice Big Mac (Big Mac Index) onde mapearam o valor do lanche em mais de 100 países para saber se a moeda local está super valorizada, ou não. Bom, mas isso é papo pra outro post!
STARBUCKS

MC DONALDS

SUBWAY

E aí? Ficou algum restaurante de fora desta lista? Quais os melhores restaurantes em Santiago na sua opinião?
Deixe sua DÚVIDA ou COMENTÁRIO que irei responder! 🙂
Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!
Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

Erro: Formulário de contato não encontrado.



Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!


Ter a vida de um viajante é um sonho pra você? Descubra como o Estevam viaja o Brasil e o mundo, pagando muito pouco, aproveitando todo o conforto da Execuryca e o que tem de melhor nas salas VIP! 

Se você está aqui é porque ama viajar, e pensando nisso criamos o Viajando Com Milhas. Um curso que se tornou uma comunidade, com milhares de viajantes aproveitando o nosso time de especialistas, para ficar sempre por dentro das melhores estratégias de acúmulo de milhas e emissões que tornam a sua viagem muito mais barata.

Quer saber mais? Clique AQUI e veja tudo o que preparamos para você!

Escrito por Lucas Estevam

Deixe um comentário