CÂMBIO NO CHILE – ONDE COMPRAR PESOS CHILENOS EM SANTIAGO? - estevampelomundo.com.br

CÂMBIO NO CHILE – ONDE COMPRAR PESOS CHILENOS EM SANTIAGO?

Antes de sair do Brasil, em fevereiro de 2018, resolvi pesquisar sobre qual moeda levar a Santiago e onde ficam as casas de câmbio no chile com a melhor cotação. Para facilitar a vida de vocês, contarei tudo neste post! 🙂

VEJA AS OFERTAS E COMPRE SUAS PASSAGENS AÉREAS AQUI

 – DEVO LEVAR REAL, DOLAR OU PESOS CHILENOS?
Para ir ao Chile, hoje o que mais está valendo a pena é sacar Reais no Brasil e trocar chegando lá por PESOS CHILENOS (moeda nacional).  Mas atenção! NÃO TROQUE NO AEROPORTO! Vamos falar antes de ONDE NÃO trocar seus pesos chilenos em Santiago.

Eu reservei um transfer com a Transfer Brasil que me levou direto do aeroporto para meu hotel, o Casa Zañartur no centro de Santiago.


– ONDE NÃO TROCAR CÂMBIO NO CHILE?
O aeroporto tem casa de câmbio aberta 24 horas. Mas lá é, sem dúvidas, a pior cotação do peso para real ou dólar. Por isso, indico passar reto e trocar apenas na cidade.

Se você não tiver um cartão internacional ou qualquer peso chileno no bolso, troque o mínimo necessário ao chegar em Santiago, pois de todas as 15 casas de câmbio que visitei, a pior cotação estava no aeroporto.

O Terminal Santiago, bem como shoppings e lugares MUITO turísticos irão oferecer sempre a pior cotação.

Essa regra vale não apenas para câmbio no Chile, mas para qualquer outro país.

Devo ter feito esse comparativo em uns 20 países e sempre – sempre mesmo – o aeroporto tem uma das piores cotações.

VIAJE TRANQUILO! CONTRATE SEU SEGURO VIAGEM AQUI!

  • DICA DE OURO PARA PAGAR BARATO NO PESO CHILENO:
    A melhor hora para comprar pesos é o início da semana (normalmente na segunda-feira) após a uma da tarde. Durante o final de semana, a cotação costuma mudar (para pior) e apenas lugares como shoppings, Patio Bella Vista ou lojas turísticas oferecem a venda de pesos chileno.
    Isso é pésssimo, pois além da cotação não ser boa nos finais de semana, apenas as casas de câmbio “caras” ficam abertas.

ONDE FICAR EM SANTIAGO? – VEJA AQUI MEUS HOTÉIS FAVORITOS!

  • NÃO SAQUE DINHEIRO EM CAIXA ELETRÔNICO NO CHILE:
    Furada total! Foi-se a época em que sacar pesos chilenos nos caixas eletrônicos era vantagem.
    Hoje, a taxa está super alta, cerca de 33 reais por saque (6 mil pesos).
    Recomendo usar um cartão pré-pago (evitando surpresas) ou mesmo seu cartão de crédito.
    Muitos cartões de crédito tem uma boa cotação (até mesmo melhor que em uma casa câmbio) o que acaba quase que compensando os 6,38% de IOF.
  • NÃO COMPRE PESO CHILENO NO BRASIL: 
    Caro viajante, não se deixe enganar com a “super cotação” nas casas de câmbio do Brasil. Quem vai ao Chile a primeira vez, acha que está fazendo um ótimo negócio ao comprar pesos chilenos no Brasil. Afinal, quando você dá 1 único real, recebe centenas de pesos em troca (mas ainda assim pode receber MUITO mais em Santiago – a diferença em março de 2018 foi de 20 pesos por real).
    Chocante, né?
  • NÃO PAGUE SEU TAXI COM PESOS CHILENOS – USE UBER OU CARTÃO 
    O golpe mais famoso em Santiago é dado por muitos taxistas. Eles se aproveitam que as notas tem um valor muito maior do que muitos turistas estão acostumados.
    Muitas vezes, você lhe dará uma nota de 10.000 pesos chilenos e ele te dirá que a nota era de apenas 1.000.
    Alguns travam a porta do carro até você pagar novamente.
    Ah! E atenção para o golpe das notas falsas no Chile. Muitas vezes os taxistas dão o troco em notas falsas e você nem percebe.
    Todas as pessoas – todas mesmo – nos alertaram para não tomar taxi em Santiago.
  • MELHOR LUGAR PARA TROCAR PESO CHILENO EM SANTIAGO DO CHILE:
    O lugar mais conhecido é no bairro de Providencia ou na rua Agustinas. Lá você encontra dezenas de casas de câmbio e, sim, é na região central da cidade que você encontra as melhores cotação.
    Como eu falei para vocês em meu Instagram (@EstevamPeloMundo) aconselho se programar para fazer algum passeio, ou mesmo passar pelo centro em seu primeiro dia em Santiago, assim você já visita uma casa de câmbio e troca seus reais por pesos chilenos.
    O lugar que costuma ter as melhores cotações são lojas de rua. Mais especificamente, na rua Agustinas, entre calle Banderas e Paseo Ahumada se estiver no centro. Ou na Pedro de Valdivia – esquina com Providencia.
    Uma coisa muito engraçada, é ver a diferença do câmbio no chile nessas casas de câmbio que ficam – literalmente – uma ao lado da outra. A diferença chegou a 10 pesos por cada real (passei na frente de umas 15 casas de câmbio que tinham os valores na vitrine).

VIAJEI AO CHILE COM UM CHIP INTERNACIONAL E CONTEI TUDO NESTE POST.


NOME DAS MELHORES CASAS DE CAMBIO EM SANTIAGO PARA COMPRAR PESO CHILENO:

– AFEX: Atenção para a Afex, pois existe mais de uma. Dentro do Shopping Costanera e na Agustinas, o câmbio não estava bom, porém, em Providencia o cambio era o melhor.
Uma coisa legal da AFEX é que eles trocam seu dinheiro com uma luz negra. A ideia é verificar se as notas que você deu e recebeu são mesmo originais.
Com o aumento do número de “golpes” em casas de câmbio no Chile e nas ruas, vale a dica!

– JM CAMBIO: Costuma ter um bom câmbio, mas não foi o melhor que encontrei na viagem.
– GUIÑAZU: Com certeza a melhor casa de câmbio que encontrei no Chile. Passei em três dias diferentes na Guiñazu da calle Agustinas e a cotação estava 183 pesos, enquanto na maioria das outras casas estava uma média de 175 pesos por um real.
– PATIO BELLA VISTA: Não é uma boa opção, mas fica aberta aos finais de semana e até as 22:00 horas o que pode te salvar se faltar um dinheirinho no final de semana.

ATENÇÃO: Estes valores são de MARÇO 2018. As cotações mudam diariamente, porém as proporções se mantém, ou seja, mesmo os valores não sendo exatamente este, possivelmente estas casas de câmbio serão as melhores.
Se for a Santiago do Chile, preencha o formulário abaixo e ganhe desconto em seu transfer e passeios! 🙂
Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!
Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

Erro: Formulário de contato não encontrado.


Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!


Ter a vida de um viajante é um sonho pra você? Descubra como o Estevam viaja o Brasil e o mundo, pagando muito pouco, aproveitando todo o conforto da Execuryca e o que tem de melhor nas salas VIP! 

Se você está aqui é porque ama viajar, e pensando nisso criamos o Viajando Com Milhas. Um curso que se tornou uma comunidade, com milhares de viajantes aproveitando o nosso time de especialistas, para ficar sempre por dentro das melhores estratégias de acúmulo de milhas e emissões que tornam a sua viagem muito mais barata.

Quer saber mais? Clique AQUI e veja tudo o que preparamos para você!

Escrito por Lucas Estevam

Deixe um comentário