3 VINÍCOLAS EM SANTIAGO QUE VOCÊ PRECISA VISITAR + DICA BONUS ROUND

Que eu amo vinho, todos vocês que me seguem no Instagram já sabem! Agora, que eu aprendi MUITO sobre isso fazendo passeio no Chile e também quando fui a Mendoza, talvez você não saiba.

Hoje, vou falar sobre 5 vinícolas em Santiago que visitei. Algumas em um mesmo dia, outras fui sozinho de metro, e outras tive que ir de CARRO! Ao final do post, vou deixar um formulário com um desconto EXCLUSIVO para leitores do blog! 🙂

SAIA DO BRASIL TRANQUILO COM SEU SEGURO SAÚDE! CONTRATE EM POUCOS MINUTOS NESTE LINK

1. VIÑA EL PRINCIPAL – Minha favorita! Descobri esta vinícola por indicação da Rosi, do blog Nós no Chile. Apesar de estar a uma hora do centro, com certeza é uma das vinícolas em Santiago que você precisa visitar!

Saimos de manhã – por volta das 10 horas – e fomos de carro para a Vinícola El Principal. Você pode ir de ônibus, Uber, alugar um carro ou até mesmo chamar o Artur – dono da 321 Chile que ele te leva.

O que mais me chamou a atenção aqui, foi o cuidado da Alexandra com os visitantes. A Alexandra é uma brasileira que vive em Santiago há uns 4 anos. Apaixonada por vinhos e pelo Chile, ela ama receber os viajantes e mostrar tudo – tudo mesmo – sobre a vinícola. Lá, são feitos apenas 3 vinhos: o Calicanto, o Memorias e o El Principal. Sendo assim, fazem muito bem cada um destes vinhos.

Além do tour pela vinícola, o que MAIS AMEI foi a hora do almoço! A Alexandra nos levou até o topo da vinícola e almoçamos com uma das vistas mais lindas que já tive na vida. Me senti em um filme, em uma novela, dentro de um livro! Não sei explicar.

Postei lindas fotos lá no meu Insta, já que viajei com um Chip Americano que funciona no mundo todo!

Existe uma equipe que prepara tudo pra gente. Na Viña El Principal eles montam a mesa, cozinham entradas deliciosas como empanas e até mesmo a carne, arroz e legumes. Tudo com muito vinho como o Calicanto, Memorias e El Principal!

Consegui um desconto de 5% para todos os leitores aqui do blog! Basta preencher o formulário aqui no final do post!  DE NADA! heheh

2. VIÑA CONCHA Y TODO – Me surpreendeu!

Fui a vinícola Concha Y Toro, pois todos falam muito dela. Afinal, ela está se tornando a maior do mundo. Exatamente por ser rotulada como uma vinícola turística, queria evitar. Mas não teve jeito e fui! Agendei a visita pelo site e, chegando lá, fiquei surpreso com a beleza do lugar.

A Vinícola Concha Y Toro segue existindo no exato lugar onde tudo começou. Tudo isso, mesmo tendo terras em todo o mundo e sendo proprietários de outras viñas chilenas – como a Emiliana que visitei com o pessoal da 321 Chile. A cada 5 minutos sai um passeio. Estamos falando da vinícola chilena que mais recebe visitantes no país. Os tours podem ser em Inglês, português e, claro, espanhol. Basta agendar pelo SITE.

COMO IR? Dá pra ir de metro até a Viña Concha Y Toro. Neste post eu conto TUDO sobre o metro em Santiago do Chile.

Eu fui até a Concha Y Toro saindo de Lastarria e levei cerca de 50 minutos do hotel até a porta da vinícola. Acho que é uma das vinícolas em Santiago mais fáceis de chegar sozinho.

Saindo do centro, pegue a linha 4 (azul escuro) do metro de Santiago até a estação Las Mercedes. Saindo da estação, você pode pegar um taxi, ônibus, mini van ou um uber. Eu optei por um uber que foi 2 mil pesos (cerca de 11 reais.). A mini van custa 1 mil pesos, mas como eu estava com a Thais, do Guia Mundo Afora, decidimos ir no conforto de um UBER!

Sobre os taxis, além de muitos serem malandrinhos, passarem notas falsas e adulterarem o taximetro, acaba saindo mais caro SEMPRE.

Voltando ao assunto deste post: o tour das vinícolas em Santiago! Bom, além de oferece o tour em 3 idiomas, aindas existe uma degustação com um somelier. São analizados 5 tipos de vinhos premium da Concha Y Toro junto a queijos especiais.

Eu fiz, adorei e aprendo batantes sobre Merlot. Chadonnay, Pinot Noir, Carmenere e Suavignon Blanc. Após tudo isso, ainda aproveitamos para almoçar dentro da vinícola com a Sonia, a diretora de marketing que nos recebeu. Ela nos explicou tudo sobre a vinícola e ainda nos deu altas dicas!

Diferente do que pensei, o almoço na Concha Y Toro é mais barato que em quem qualquer outro restaurante de Santiago! Fiquei impressionado! Falei mais sobre o almoço neste post AQUI.

3. VINÍCOLA AQUITANIA – Pra se sentir em Casa!

Este passeio fiz com a empresa 321 Chile (onde leitor do blog tem 5% de desconto). Decidi fazer duas vinícolas em um único dia: Undurraga e Aquitania.

Sobre a Undurraga falarei mais abaixo. Mas aqui quero falar da Aquitania que achei muito mais interessante. Agendamos junto a 321 Chile a visita e, chegando lá, a Barbara que é gerente da vinícola nos recebeu. Ela fala incrivelmente bem o português e conduziu todo o tour para nosso grupo de brasileiros (eramos 6 pessoas).

O que mais gostei foi poder entender melhor o processo de fabricação. Muitos lugares falam e mostram tudo muito “automático”, mas na Aquitania é diferente. Apredemos desde como as uvas são colhidas, onde fica tudo até o processo de rotular as garrafas que é feito – PASME – manualmente!

Ao final do tour, sentamos embaixo de uma árvore e iniciamos a degustação – melhor parte né? rsrs Tudo muito legal

DICA BONUS 1 – VIÑA UNDURRAGA – VALE MESMO A PENA?
Fui visitar a vinícola Undurraga em Santiago também com a 321 Chile. Fiz a reserva online, mas se você chegar lá e tive espaço em algum tour, você pode para na hora e fazer.

Eu achei o tour muito automático e a degustação de vinhos com pouco conteúdo. Foi algo como “temos as taças aqui na frente. Agora bebam.” rsrsr. Eu curto uma ATENÇÃO! hahah Porém, não feche esse post ainda, meu filho!!!

Aqui tem uma sala de aromas INCRÍVEL! Você pode sentir todos os aromas presentes em todos os vinhos do mundo! Ta aí o que acho que mais fez vale a pena a visita! Eu voltaria sim, pois a vinícola é bonita e tem essa sala de aroma, mas não achei o tour muito bacana.

DICA BONUS 2 – VIÑA EMILIANA, UMA VINÍCOLA ORGÂNICA NO CHILE:

Quando eu estava fazendo o passeio para Valparaiso e Viña del Mar, parei no Valle de Casablanca para conhecer a Vinícola Emiliana. Esta viña foi comprada pela Concha Y Toro e é a primeira vinícola orgânica do Chile!

Você encontra galinhas caminhando pelos jardinhs, alpacas comendo, muitas flores e natureza. Foi um passeio tão único e diferente que já quero voltar! Fiz a harmonização e adorei sentar embaixo de uma árvore, sentindo-me bem conectado a natureza.

Existe ainda a possibilidade de fazer um almoço exclusivo ou um piquenique com sua família, amigos ou alma gêmea. Preencha o formulário aqui embaixo para ter seu desconto exclusivo de leitores do blog! 🙂

Posts Relacionados