O QUE FAZER EM PLAYA DEL CARMEN? ONDE FICAR, COMER E PASSEIOS

Fala Viajantes! Antes de viajar, procurei o que fazer em Playa del Carmen e não achei tudo. Resolvi, então, contar o que fazer, onde ficar, comer, passeios, hotéis, festas, bares e baladas! Ah! Aproveite e veja meu roteiro de Cancun aqui.

No final deste texto, tem um video incrível que fiz em minha última viagem a Playa del Carmen em 2018.

Bem diferente de sua irmã maior (Cancun), Playa del Carmen tem um clima mais relaxado e tranquilo.
Apesar dos bons hotéis em Playa del Carmen, o destaque fica com a natureza e a facilidade dos principais passeios de Cancun. Isso tudo sem contar também a vida noturna da cidade mexicana que tem uma vibe bem diferente de qualquer outra.

Se você perguntasse para o Estevinho aqui, com qual cidade ela se parece, eu diria Búzios. Vejo Cancun como um “Rio de Janeiro” – muito mais agitado – e Playa del Carmen como uma cidade pra quem não tem pressa, mas gosta de uma estrutura. Aliás, sabia que Playacar (como os locais carinhosamente apelidaram a cidade) tem apenas 10 anos? Nova né?
Começou como uma pequena vila de pescadores e hoje tem mais de 100 mil habitantes.

VAI PRA CANCUN OU PLAYA DEL CARMEN?

RESERVE SEU HOTEL POR ESTE LINK E NOS AJUDE A MANTER O BLOG CHEIO DE DICAS PARA VOCÊ!

O QUE FAZER EM PLAYA DEL CARMEN?
O mais legal daqui é a facilidade de fazer diversos passeios que saem do porto de Playacar, como Snorkel e mergulho de cilindro em Cozumel, Isla Mujeres Também vale a pena aproveitar que está próximo de outras atrações como os famosos parques “X”: Xcaret, Xplore Adventure Park e o Xenses. Ah! Além também do Rio Secreto Plus, Cobá, Tulum e da Selvatica – The Adventure Tribe Gimme All. que são passeios imperdíveis da região!


ONDE COMER EM PLAYA DEL CARMEN?
Entenda que isso tem tudo a ver com onde você for ficar.
Se você for para Playacar, pode acontecer de se hospedar em uma pousada simples ou hotel all inclusive.
No meu caso, eu me hospedei no Sandos Playa del Carmen e ele era sistema all inclusive, então não havia a necessidade de sair para comer em restaurantes.

Porém, na Quinta Avenida, existem várias lojas e restaurantes legais! Um deles é o Alux, que fica dentro de uma caverna.

ONDE SE HOSPEDAR EM PLAYA DEL CARMEN?
Hotel, hostel ou pousada? Em Playacar, a oferta é grande!
Se for ficar menos que 2 noites, eu recomendaria um hotel sem o sistema all inclusive, pois você possivelmente irá acabar passando todo seu tempo fora do hotel.

Agora, se for ficar mais de 2 ou 3 dias, eu acho que vale investir em um all inclusive a aproveitar muito!
Um hotel all inclusive em Playa del Carmen fica bem mais em conta que em Cancun. Eu optei pelo Sandos PlayaCar e gostei bastante.

O QUE FAZER A NOITE EM PLAYA DEL CARMEN? MELHORES BARES E BALADAS!
Sim! Nem só de lindos passeios e raios de sol vive Playa del Carmen. A cidade tem uma ótima vida noturna – eu gosto DEMAIS – de curtir os bares e festas daqui. Dois lugares muito bons são o Mandala e o Coco Bongo!
Fiz um post contando as diferenças entre o Coco Bongo Playa del Carmen e Coco Bongo Cancun.

Na Calle 12 Norte com a Quinta Avenida você encontra a Coco Bongo e outras casas famosas como La Vaquita e Palazzo. Já os bares mais animados ficam espalhados nas várias ruas perpendiculares a Quinta Avenida.

COMO IR ATÉ CANCUN SAINDO DE PLAYA DEL CARMEN? 
Sempre que vou a Cancun, contrato meus passeios e transfer com a At Travel. Eles são uma empresa especializada em Brasileiros no México. Eu sou fã de carteirinha e contei mais sobre preços e como funciona aqui.

VAI PRA CANCUN OU PLAYA DEL CARMEN?

RESERVE SEU HOTEL POR ESTE LINK E NOS AJUDE A MANTER O BLOG CHEIO DE DICAS PARA VOCÊ!

E você? Já foi a Playacar? Tem dicas de o que fazer em Playa del Carmen? Deixe sua dúvida ou dica e ajude outros viajantes!

SE GOSTOU DESTE ARTIGO, VEJA AQUI NOSSO GUIA COMPLETO DE CANCUN E PLAYA DEL CARMEN!

Posts Relacionados