QUANTO POSSO TRAZER DOS EUA? REGRAS DA ALFÂNDEGA BRASILEIRA 2019 PARA PERFUMES, ROUPAS, CELULARES E MAIS

Fui para os Estados Unidos, Austrália, Japão ou Europa, comprei iphones, roupas, livros, bebidas e quero saber, de tudo isso, quantos posso trazer do exterior para o Brasil? Me ajuda, Estevam?

Ajudo sim! Acabei de falar sobre isso no meu Instagram, mas quero contar em detalhes neste post para você que está planejando fazer aquela comprinha na gringa!

O QUE POSSO TRAZER DOS EUA (OU QUALQUER OUTRO PAÍS ) SEM SER TAXADO ?
Você pode trazer itens de uso pessoal sem se preocupar, como roupas, livros, itens de higiene, óculos, sapatos e apenas um relógio de pulso, um celular e uma câmera fotográfica.
Você pode também trazer itens que comprou antes desta viagem, como um laptop que comprou em outra viagem mas guardou a nota fiscal (no caso do Brasil) ou fez uma Declaração de Bagagem Acompanhada.

ITENS ESPECIAIAS:
Bebidas alcoolicas: máximo de 12 litros
Cigarros: Máximo de 200 unidades
Outros bens: não devem exceder a quantidade máxima de 3 itens identicos – por exemplo, trazer mais de 3 perfumes iguais.
Outros bens de até 10 dólares: pode trazer até 10 iguais.

LIMITE DE 500 DÓLARES:
Sim, a partir de 500 dólares você deve declarar os itens que trouxe e pagar 50% de imposto sobre eles.
Exemplo: comprou um laptop de 600 dólares e voltou apenas com ele. Se você declarar, irá pagar imposto apenas em cima dos 100 dólares que excederam o limite de 500 dólares por pessoa, ficando assim 50 dólares de imposto.

QUANTO É A MULTA PRA QUEM NÃO DECLARA NA ALFÂDEGA O QUE ESTÁ TRAZENDO?
A multa é de 50% + 50% em cima do valor excedente. Ou seja, este mesmo laptop, se não for declarado, terá uma multa de 50 dólares mais a cobrança de 50% em impostos que seria o equivalente a 100 dólares (além dos 600 já pagos pelo produto no exterior).

QUAL O LIMITE DE COMPRAS DO FREE SHOP NO BRASIL?
Você pode gastar até 500 dólares no free shop, além dos 500 dólares já gastos no exterior sem qualquer taxação.

Neste link da Receita Federal você tem mais informações sobre o que trazer de forma bem detalhada e com orientações para fazer sua declaração e foi através dele que descobri o que posso trazer dos EUA ou qualquer outro país sem ser taxado na alfândega do Brasil.

Curtiram as dicas? Querem mais posts nesse estilo?

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

Deixe o seu comentário

Posts Relacionados