ONDE FICAR E O QUE FAZER EM PORTO DE GALINHAS?

O nome é bem engraçado e confesso que não tinha a menor ideia da origem. Muito menos de onde ficar e o que fazer em Porto de Galinhas.

Dizem que no final do século XIX, após a Lei Áurea, os vendedores de escravos traziam escravos nos barcos embaixo das gaiola cheias de galinhas da angola. Para anunciar a venda o porto da cidade, gritavam ” TEM GALINHA NO PORTO”. Usavam isso como um “código” especial para anunciar a chegada de novos escravos.

Pois é! Eu nem imaginava isso! Mas, em dezembro do ano passado, a Nova Gol me desafiou a pegar um voo até Recife e mostrar a vocês como é esse paraíso. Então, aceitei o desafio! Passei meu ano novo na cidade de Porto de Galinhas em Pernambuco e adorei!

COMO CHEGAR EM PORTO DE GALINHAS? 
Pra chegar em Porto de Galinhas, o jeito mais fácil é pegar um voo até Recife. Eu fui com a Nova Gol de Congonhas (São Paulo) direto para Recife. O voo durou 3 horas e foi bem tranquilo. Fiz este video aqui onde você pode conferir em detalhes como foi chegar em Recife.
De recife, você pode reservar um transfer até Porto de Galinhas. Custa cerca de R$ 88,00 e dura cerca de 50 minutos o trecho – com a Pontual Turismo.

ONDE FICAR EM PORTO DE GALINHAS?
Quando o tema é onde ficar e o que fazer em Porto de Galinhas, o assunto é SÉRIO! Digo isso, porque existem vários perfis de hotéis para vários perfis de viajantes. Resorts all inclusive, pousadas, casas de aluguel e a minha escolha: KEMBALI HOTEL PORTO DE GALINHAS! 
Tive uma experiência incrível no Kembali Hotel, pois além de ser um hotel super novo, ele não aceita crianças (menores que 13 anos). E, o melhor de tudo, é PÉ NA AREIA REAL! Muitas vezes vemos hotéis que se dizem frente ao mar mas estão a 100, 200 ou 300 metros da praia. Mas o Kembali Hotel fica real na praia!

A gastronomia e tranquilidade são o forte do hotel. Aproveitei para fazer uma massagem olhando mar (que foi uma das melhores que já fiz) e peguei um sol bem delícia na beira da piscina enquanto tomava os bons drinks deles. Adorei a caipirinha de sakê de umbu e cajá! Recomendo!!!


    

MEU HOTEL: KEMBALI HOTEL PORTO DE GALINHAS:
Fiquei 6 noites no Kembali e, se pudesse, teria ficado 60! O hotel tem um conceito boutique e super moderno, com dois tipos de quarto e TODOS – todos mesmo – tem vista para o mar e varanda. O sol nasce BEM cedo, mas um dia fiz questão de acordar as 4:40 da manhã pra vê-lo nascer do mar. Um dos momentos mais legais da viagem, super recomendo!

RESERVE AQUI SEU HOTEL EM PORTO DE GALINHAS E AJUDE O BLOG A SEGUIR SENDO GRÁTIS E CHEIO DE DICAS!

  

Além dos quartos, o café da manhã no Kembali é IMENSO! Tem de rodízio de churros e milkshake de Ovomaltine a muitas frutas, tapioca e suco verde. Quem assina o menu é o famoso chef Emmhanuel Nettho, ele faz pratos bem criativos não apenas no café da manhã, mas também durante todo o dia! Prove as sobremesas dele que não irá se arrepender, viajante!

O QUE FAZER EM PORTO DE GALINHAS:
Bom, vocês sabem muito bem que eu passo o ano todo – todinho mesmo – explorando esse mundo e compartilhando tudo com vocês. Porém, nessa viagem, quis me conectar mais com a natureza e buscar descansar para começar o ano novo renovado e optei por três passeios imperdíveis em Porto de Galinhas:

Passeio de Buggy com a Soul Trip Porto de Galinhas: Eles fazem passeio de buggy pelas praias e te levam pelo litoral pernambucano. O Frank (dono da empresa) quem nos acompanhou e ajudou a encontrar os melhores lugares (desde os mais badalados como Muro Alto até paraísos com quase ninguém para fotos incríveis que postei lá no meu INSTAGRAM).

  

 

Mergulhos nas Piscinas Naturais de Porto de Galinhas com a Set Sport:
Algo muito importante pra se considerar ao visitar Porto de Galinhas é a maré. Antes de planejar exatamente o que fazer em Porto de Galinhas, lembre-se dela! Existem viajantes que não conseguem aproveitar o melhor de Porto de Galinhas pois a maré não está propícia para mergulhar nos arrecifes, mas você pode consultar online a previsão da maré e não ser pego de surpresa.
Mergulhar nas piscinas naturais de Porto de Galinhas foi, além de lindo, algo diferente e libertador. A Cris, nossa guia e proprietária da escola de mergulho Set Sport, ama o que faz e transmite isso de maneira tão intensa que você sente estar mergulhando com amigos. Além disso ela me ajudou a tirar altas fotos legais! Se for pra lá, fale com ela no whatsapp, o preço é super justo e a experiência é única: (81) 7913-7412.

Passeio de jangada pelas piscinas naturais e mangue:
Outro passeio que gostei bastante foi pegar uma jangada e passear pelos mangues de Porto de Galinhas. Vi caranguejos, muitos peixes e até cavalo marinho. Sou muito fã de apreciar a natureza em seu devido lugar, sabe, aquários são legais, como aquele de Chicago, lembra? Mas ver em seu habitat natural é sempre melhor!

O passeio dura cerca de uma hora e paramos em um banco de areia com um bar, vendendo petiscos e cerveja que você pode tomar dentro d’água! Adorei! O passeio custa R$ 25,00 por pessoa e não exige reserva.
Ao fazer este passeio, você ajuda a comunidade local, os jangadeiros e garanto que estará fazendo o bem para a comunidade como um viajante consciente! 🙂

RESERVE AQUI SEU HOTEL EM PORTO DE GALINHAS E AJUDE O BLOG A SEGUIR SENDO GRÁTIS E CHEIO DE DICAS!

Gostou das dicas? Faltou algumas outras dicas de o que fazer em Porto de Galinhas? Comente aqui embaixo ou me conte se tem planos de visitar o nordeste em breve. Sobre as dúvidas, responderei todos os comentários pessoalmente! 😉

 

Posts Relacionados