A melhor atração de Sucre, na Bolívia

Viajantes, já pensaram em se aventurar por Sucre? A cidade, de aproximadamente 300 mil habitantes, é a capital oficial da Bolívia e está localizada na região Centro-Sul do país. Muitos até pensam que La Paz seja a capital, já que é lá onde fica a sede do governo do país. Além dessa curiosidade, Sucre é um destino interessante por causa de sua arquitetura, cultura e história. Desde 1991, o seu centro histórico, construído em estilo colonial, foi declarado pela UNESCO como um Patrimônio Mundial da Humanidade.

Um dos cruzamentos em frente à Plaza 25 de Mayo (Foto: Augusto Junior)

O grande marco da paisagem urbana de Sucre é a predominância da cor branca na fachada dos prédios. Por essa razão, a cidade também é conhecida como la Ciudad Blanca de America. Uma das principais construções de lá, e a minha favorita, é o Convento de San Felipe de Neri. Ele foi inaugurado no século 17 e, durante o período colonial, foi responsável por representar o poder e a expansão da Igreja Católica no país.

Convento de San Felipe de Neri (Foto: Augusto Junior)

Chegar ao Convento é bem fácil. Ele está localizado a poucos metros da praça principal da cidade, a Plaza 25 de Mayo. Mais especificamente, ele fica na rua Nicolas Ortiz, número 165. A entrada do local é bem discreta: apenas uma porta de madeira sem qualquer letreiro chamativo ou algo do tipo. Para entrar, você vai precisar apertar a campainha ou bater na porta e esperar que uma das freiras a abra.

Teto do convento (Foto: Augusto Junior)

Os arcos que contornam os corredores do convento definem a identidade arquitetônica do prédio. Em seu interior, estão expostos diversos quadros do século 18 e 19. Além disso, é possível conhecer a sua capela rica em detalhes dourados (boatos de que seja ouro). No entanto, a melhor parte da visita é o telhado do convento. Além da vista de lá de cima ser muito legal, a superfície do teto conta com várias torres e um sino que dão um charme todo especial ao local. Vale muito a pena!

Vista de Sucre (Foto: Augusto Junior)
(Foto: Augusto Junior)

O Convento de San Felipe Nero fica aberto para visitações de segunda a sábado, das 14h30 às 18h. A entrada custa 15 bolivianos.

Partiu conhecer esse lugar lindo? Quem aí também já conhece?18

Posts Relacionados