PORQUE É MELHOR VIAJAR QUANDO VOCÊ ESTÁ QUEBRADO

A maioria das mensagens que eu recebo são de pessoas falando do quanto gostariam de viajar, mas não podem. Seja por causa das dívidas, empréstimos ou do trabalho que você nem gosta. Em qualquer uma dessas mensagens, viajar parece ser um sonho que provavelmente nunca vai se tornar realidade. Algo que você terá que adiar até que você tenha dinheiro, muito dinheiro.

Bom, hoje estou aqui para falar que eu discordo disso. Eu acho que estar quebrado é a melhor razão para começar a viajar. Quando você não tem tantas opções é quando você realmente tem a maioria das opções. Quando você está no fundo do poço, você tem pouco a perder, mas tudo a ganhar.

Quando você não tem dinheiro ou um ótimo trabalho, é a melhor hora para dizer adeus e sair para viajar. Você vai enfrentar a tempestade, mas talvez encontre algo que realmente ame ou, pelo menos, vai ganhar experiência de vida, muita experiência. O mundo está cheio de oportunidades e empregos. Então, se você esgotou aqueles na sua área, por que não tentar um novo? Se você está disposto a curtir tudo o que a vida tem a te oferecer, você encontrará muitas oportunidades para ganhar dinheiro, viajar e encontrar o que você ama.

VAI VIAJAR? RESERVE SEU HOTEL PELO BLOG:

Você pode fazer a reserva pelo Booking.com ou diretamente neste link AQUI. Caso você use este link, me ajuda a continuar escrevendo o blog  e seguir ajudando pessoas a viajar o mundo com uma pequena comissão. Ah! E você não pagará nada a mais por isso. 🙂

Abra-se para novas possibilidades e experiências. Não sofra naquele trabalho que mal paga suas contas. Mexa-se, levante e comece de novo. Se você não estiver disposto a procurar por uma vida melhor, terá que se contentar em ficar sentado assistindo Netflix todos os finais de semana. A menos que você aproveite o momento presente, esse trabalho temporário em que você está apenas até encontrar algo novo será, provavelmente, o trabalho que você vai se acostumar e ficará nele por anos.

Eu sei que largar tudo quando você está lutando para melhorar de vida pode parecer assustador. Muitas vezes, deixamos uma situação somente quando estamos 100% seguros para dar o próximo passo . Mas esse é o problema da zona de conforto, você nunca achará que está 100% pronto. No entanto, não existe o tempo perfeito para viajar. Não há momento certo.

Se você está em uma situação ruim, encontre oportunidades e vá experimentá-las. O que é mais assustador: falhar e voltar para o ponto de partida de novo? Ou continuar por um caminho que provavelmente vai arrastá-lo para o resto da vida? Se você está em um lugar que você não gosta, está trabalhando em um trabalho que você odeia, ou que tem dívidas, não há melhor momento para jogar tudo para o alto. Para se mudar para o exterior, encontrar um trabalho e viajar. É super difícil ir contra a corrente. A vontade de viver coisas novas vai se afastando de nós conforme os dias passam. Mas, eventualmente, é preciso dizer “chega, hoje não”.

Use a Internet e abra-se ao mundo e a todos os trabalhos e oportunidades nele. Existem maneiras de ganhar dinheiro extra através de sites de economia compartilhada como Uber, Lyft, EatWith, TaskRabbit e uma infinidade de outros trabalhos que você pode fazer antes e depois que estiver no exterior. Além de poder ser um voluntário em troca de moradia ou começar um blog. Oportunidades não faltam.

Encontre algo que o mova para a frente – mesmo que seja apenas um pouco. Em seguida, dê o próximo passo. Então o próximo. Então outro. Talvez ao longo do caminho, você encontre uma nova paixão. Mas, enquanto isso, você pode ir pagando algumas das suas despesas enquanto tem aventuras e experiências inesquecíveis.

Quando você expande sua visão de mundo, você aumenta suas possibilidades. Não encontre desculpas do porquê você não pode – encontre todas as maneiras de tentar fazer dar certo.

O mundo pode ser sua ostra se você a deixar. O que você tem a perder?

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

Deixe o seu comentário

Posts Relacionados