O QUE FAZER EM CHICAGO? MELHORES DESTINOS DOS ESTADOS UNIDOS

Viajantes, hoje vamos falar sobre o que fazer em Chicago nos Estados Unidos! Um dos melhores destinos da América do Norte.

PARA SABER ONDE FICAR EM CHICAGO CLIQUE AQUI
PARA SABER ONDE COMER EM CHICAGO CLIQUE AQUI
PARA VER OUTROS POSTS DE CHICAGO CLIQUE AQUI

A convite do Choose Chicago (orgão de turismo da cidade), fiquei 5 dias por lá junto com outros blogueiros de viagem da Alemanha, França, Canadá, México, Japão, Brasil e China. Fomos divididos em grupos e cada grupo tinha a missão de encontrar o MELHOR de Chicago para passar aos seus leitores. Então se você ainda não sabe o que fazer em Chicago, anota aí!

Este é meu roteiro de 4 dias em Chicago, e no Instagram @EstevamPeloMundo você confere muitas outras fotos! Se for ficar 1, 2, 3 ou 5 dias, basta escolher o que achar mais legal e depois me contar nos comentários o que fez pela cidade! 🙂

DIA 1:

  • THE SKY DECK CHICAGO:
    Primeiro, você precisa saber que foi em Chicago que os aranha céus foram inventados. Agora que já tem essa informação, saiba que acordei cedo naquela primeira manhã pra conhecer os outros blogueiros e fomos para o Sky Deck Chicago. Este é o maior observatório dos Estados Unidos e o segundo maior prédio do país. Foi lá que fiz a foto mais curtida da viagem que você confere no meu Instagram @EstevamPeloMundo.

    Ao chegar lá, suba até o andar 103 em um dos elevadores mais rápidos do mundo e tenha a vista mais incrível da cidade de Chicago (ou talvez a vista mais legal que você terá do alto de um prédio em toda sua vida).  Você está a 412 metros de altura e com uma vista 360 graus de Chicago.

    Lá do alto, você ainda consegue ver 4 estados e enxergar a uma distância de 80 quilômetros.
    COMO CHEGAR? 233 S Wacker Dr, 103 rd Floor
    HORÁRIO DE ABERTURA: 10:00 as 20:oo horas e pode fica o tempo que quiser por lá – até o horário de encerramento, claro.
    VALOR: 15 dólares para crianças de 3 a 11 anos e 23 dólares adultos.

VAI PRA CHICAGO? RESERVE AQUI SEU HOTEL!

  • MUSEUM OF SCIENCE AND INDUSTRY:
    Ficamos cerca de uma hora no Sky Deck Chicago e depois seguimos para o Museum of Science and Industry e se você não matou as aulas no FISK, deve saber que em português seria  o “Museu da Indústria e da Ciência”.

    Este é o maior museu de ciências do hemisfério oeste e ele fica no único prédio que sobrou da Chicago’s World`s Fair em 1893. Aqui tem muita coisa para ver e fazer, como pilotar um simulador da Boeing, um simulador de submarino, entrar em um tornado entender como o homem chegou ao espaço e ainda brincar com os vários sentidos do corpo humano (além de aprender um monte sobre a história do mundo).

    Fiquei duas horas aqui, mas recomendo uma manhã ou uma tarde inteira no museu, pois tem muitas experiências legais.

    COMO CHEGAR? 5700 S Lake Shore Dr – Chicago, IL 60637
    HORÁRIO DE ABERTURA: 09:30 as 16:oo horas de segunda a sexta-feira e das 9:30 as 17:30 sábados e domingos
    VALOR: 15 dólares para crianças de 3 a 11 anos e 23 dólares adultos.

VAI PRA CHICAGO? RESERVE AQUI SEU HOTEL!

  • MACY’S ON STATE STREET:
    Sim! Quando a pergunta for “o que fazer em Chicago?” visitar a segunda maior Macy’s do mundo deve estar na sua lista! A loja é mundialmente famosa – principalmente no natal – e aqui você encontra de tudo (de maquiagem a panelas e televisores).

    Apesar de famosa, antes de tornar-se a Macy’s at State Street, aqui era a loja Marshall Field, a primeira loja de departamentos do mundo!
    Aproveitei que era natal e fiz um tour pela loja e suas vitrines. Tudo muito lindo, transmite aquela real magia do natal sabe?

    Eu já estava com fome – bom, estou sempre com fome – quando descobri no sétimo andar da Macy’s um restaurante chamado Walnut Room. Antes de comer, me contaram que este foi o primeiro restaurante dentro de uma loja de departamentos (surgiu ao final de 1890 e até hoje segue sendo um sucesso). Então, faça uma reserva e curta a imensa árvore de natal e observe os imensos lustres de cristal austríaco pendurados no teto. Se não for durante o natal, não tem problema! Ali tem MUITA história e uma torta de frango delicia (chamada Mrs. Herring’s Chicken Pot Pie – essa da foto aqui embaixo).


    COMO CHEGAR? 111 N. State St. – Chicago, IL
    HORÁRIO DE ABERTURA: 09:00 as 23:oo horas
    VALOR: Basta entrar e curtir a loja. Agora, se quiser comer ou quebrar alguma coisa, aí vai ter que pagar! 😛

VAI PRA CHICAGO? RESERVE AQUI SEU HOTEL!

  • CHICAGO HELICOPTER EXPERIENCE:
    Com certeza foi um dos momentos mais emocionantes de toda a viagem! Pude ver a famosa Gotan City do alto (sim, Batman supostamente era daqui). E, quer saber? queria ter ficado lá em cima mais tempo pois a vista é linda, mas durou apenas 15 minutos.

    Minha dica, se você curte boas fotos, é reservar seu voo no por do sol, afinal, você consegue fazer lindas fotos de Chicago de dia e também de noite – eu até hoje não sei se prefiro Chicago de dia ou de noite – sim, me julgue!


    COMO CHEGAR? 2420 S Halsted St. – Chicago, IL
    HORÁRIO DE ABERTURA: Sob reservas. e-mail para reservas: [email protected]
    VALOR: 148 dólares 15 minutos – valor de dezembro 2017.

 

  • CHRISTKINDLMARKET CHICAGO
    Seguindo a linha “Jingle Bells” resolvemos visitar o Christkindlmarket e entrar de cabeça na vibe natalina! Já cheguei comprando um Bretzel e um vinho quente no estilo alemão.

    Todos os anos, na Daley Plaza, este mercado de natal imita os mercados europeus e você se sente em um real mercado de natal – me lembrou muito quando morei na Alemanha que todos os dias eu queria visitar o mercado de natal.
    Falei apenas de drinks e comida, porque né, eram minhas prioridades do momento… hehehe mas aqui você encontra lindas decorações de natal como relógios cuco, quebra nozes, jóias e muito mais – quase comprei uma bola pra árvore lá de casa!
    COMO CHEGAR?
    50 W. Washington St. – Chicago, IL
    HORÁRIO DE ABERTURA: Abre durante 37 dias no período natalino das 11:00 as 21:00 horas
    VALOR: entrada franca.
    Logo depois, voltamos para o nosso hotel Fairmonte e jantamos por lá mesmo.

DIA 2:

  • SHEDD AQUARIUM
    Hoje acordamos um pouco mais tarde e as 11:00 horas fomos visitar o Shedd Aquarium Chicago. Estava chovendo, mas não tem problemas, afinal lá é muito bem estruturado e fiquei bem surpreso com o tamanho do lugar.
    Quem me conhece, sabe que SEMPRE busco saber a procedência dos animais e como eles são tratados.  Pude conhecer o pessoal responsável pelo “animal care” e fiquei bem mais a vontade e visitar o aquário pois eles trabalham com reabilitação de vário animais e tratam todos igualmente bem.

    Aqui você vai encontrar baleiras, golfinhos, tartarugas, carangueijos, milhares de peixes e até mesmo pinguins.
    Pra mim, o mais legal não são os aquários, mas sim a interação direta com os animais no oceanário Shedd’s Abbott onde você pode chegar pertinho de leões marinhos, pinguins, baleias e entender mais sobre eles.
    COMO CHEGAR?
    1200 and 1400 S. Lake Shore Drive. – Chicago, IL
    HORÁRIO DE ABERTURA: 09:00 as 17:oo horas de segunda a sexta-feira e das 9:00 as 18:00 sábados e domingos
    VALOR: 29,95 dólares para crianças de 3 a 11 anos e 39,95 dólares adultos.
  • PASSEAR DE BARCO PELO RIO DE CHICAGO COM O FIRST LADY’S CRUISE:
    Como era inverno, escurecia muito cedo. Então, as 15:30 fomos fazer um passeio de barco pelo rio de Chicago enquanto escutávamos mais sobre a história da cidade, seus prédios, curtíamos o por-do-sol e ainda aproveitamos umas boas comidas e bebidas como vinho vinho branco e gin.

    O tour chama-se Chicago Architecture Foundation River Cruise e ele acontece na embarcação Chicago’s First Lady.

    O tour se inicia pontualmente as 16:00 horas e dá pra apreciar o melhor da arquitetura de Chicago. A cidade é referência mundial quando o assunto é construções. O skyline (aquela linha que os prédios formam no horizonte) é tombada meu filho, acredita?
    COMO CHEGAR? 112 E. Wacker Drive – Chicago’s Riverwalk at Michigan Avenue and Wacker Drive – Dock #2
    HORÁRIO DE ABERTURA: Verifique aqui os horários ou mande um e-mail: [email protected]
    VALOR:  Cada passeio custa cerca de 40 dólares, mas vale consultar aqui neste site antes.
    Finalizamos o dia em um bar próximo ao hotel e me preparei pra andar de Segway no dia seguinte!

DIA 3:

  • MILLENIUM PARK:
    Eu sei que você deve estar inquieto até agora sem entender por qual motivo ainda não postei fotos do famoso FEIJÃO PRATEADO de Chicago, mas esse momento chegou! Aliás, apesar de ser popularmente chamado de feijão (The Bean) o nome oficial é Cloud Gate e ele fica no lindíssimo Millenium Park.


    O parque é bem recente. Surgiu em 2004, em uma área meio abandonada da cidade e já ganhou vários prêmios como um centro de artes, música, arquitetura e design referência não apenas para a cidade, mas para o mundo.

    O legal é chegar lá e caminhar, esteja você sozinho ou em boa companhia. Peguei um chocolate quente no Dunkin’ Donuts e explorei o parque enquanto tirava algumas dessas fotos do post sobre o que fazer em Chicago que postei no blog.

    COMO CHEGAR? O Millenium Park é cercado pela  Michigan Avenue a oeste, Columbus Drive a leste, Randolph Street ao norte e Monroe Street ao sul.
    HORÁRIO DE ABERTURA: Por ser um parque, está sempre aberto.
    VALOR:  Entrada franca.
  • ABSOLUTELY CHICAGO SEGWAY TOUR – LAKEFRONT MUSEUM CAMPUS TOUR (DUAS HORAS):
    MUITA alegria e animação neste momento! Lembro quando eu tinha uns 10 anos e sonhava em andar de Segway. No dia de hoje realizei este sonho! Sim! Existe um tour em Chicago chamado Absolutely Chicago Segway Tour que dura duas horas e tem os guias mais animados do MUNDO! Sério, é tão legal fazer um passeio quando as pessoas são legais e animadas.

    O mais legal de tudo é se sentir com super poderes em cima da Segway! hahah
    Eles tem vários tours, de vários tipos, durações e preços, você pode olhar mais no site deles AQUI.
    COMO CHEGAR? 300 E Monroe Street
    HORÁRIO DE ABERTURA: Tours sob agendamento: [email protected]
    VALOR:  consulte aqui os tipos de tour e valores: [email protected]
    Almoçamos no Park Grill (um restaurante que fica no Millenium Park) e depois seguimos para o Navy Pier!
  • NAVY PIER:
    Tava de olho nesse lugar desde que cheguei em Chicago! Foi no Navy Pier onde a roda gigante foi inventada e, óbvio, que consegui andar nela! Compramos um ticket para a Centennial Wheel Ride (custou 15 dólares) e tiramos lindas fotos!

    Esse pier recebe mais de 8 milhões de pessoas por ano e é um lugar cheio de atrações, como cinemas, restaurantes, passeios de barco e outra cositas mas! Tem muito o que fazer em Chicago, e aqui você pode passar boa parte do dia!
    COMO CHEGAR? 600 E. Grand Ave.
    HORÁRIO DE ABERTURA: Está sempre aberto – mas verifique o horário da roda gigante.
    VALOR:  Cada atração tem um valor.VAI PRA CHICAGO? RESERVE AQUI SEU HOTEL!
  • 360 CHICAGO TILT:
    Que tal DEITAR em cima da cidade de Chicago, hein viajantes? Mais uma coisa incrível sobre o que fazer em Chicago! Ao visitar o 360 Chicago, pude deitar em uma janela de vidro que se move – coisa de filme – e fazer altas fotos.

    Logo depois, jantamos na Signature Room, um restaurante no mesmo prédio com uma vista linda e ótima comida.
    COMO CHEGAR? 875 N. Michigan Ave., 95 th floor
    HORÁRIO DE ABERTURA: 9:00 as 23:00 horas.
    VALOR:  18,45 dólares.
    Voltei para o Freemont Hotel e dormi para poder fazer comprar e passear mais ainda no dia seguinte!
  • BIG BUS TOUR:
    Esse é aquele famoso “ônibus de Londres”, sabe? Que tem dois andares e é vermelho? Aqui em Chicago também tem e eu SUPER recomendo, tenha você 1, ou 10 dias na cidada, o tour completo dura apenas duas horas e você aprende um monte sobre o que fazer em Chicago e conhece muito em pouco tempo. Recomendo super passar por lugares como o Lago Michigan, Magnificent Mile, Field Museum, Adler Planetarium, e aproveitar o melhor da “Cidade do Vento” (como Chicago é conhecida).
    COMO CHEGAR? Neste site aqui você descobre todos os pontos de ônibus em Chicago
    HORÁRIO DE ABERTURA: Das 9:00 as 18:00 horas rodam os ônibus
    VALOR:  36 dólares
  • COMPRAS EM CHICAGO:
    Aproveitei que aqui em Chicago foi inaugurada a flagship da Apple Store e comprei o tão esperado iphone X. A única coisa ruim é que o imposto é meio salgadinho (pouco mais de 10%).

    Comprei também alguns eletrônicos no Best Buy e depois fui correndo comer a Deep Dish Pizza e segui para o aeroporto.

E você, viajante? Já foi pra Chicago? Tem alguma dica legal que faltou aqui no roteiro? Me conte aqui nos comentários, porque ano que vem estarei lá de novo e quero as dicas de vocês também! Se gostou, compartilhe com seus amigos e me siga nas redes sociais: INSTAFACEBOOK e YOUTUBE.

PARA SABER ONDE FICAR EM CHICAGO CLIQUE AQUI
PARA SABER ONDE COMER EM CHICAGO CLIQUE AQUI

Posts Relacionados