GASTRONOMIA ALÉM DO CHÁ DAS 5 – DICAS PRA COMER E BEBER EM LONDRES.

Londres é daquelas cidades que todo o viajante apaixonado por grandes metrópoles quer conhecer. Eu sou um desses viajantes e por isso não poderia deixar de incluir a terra da rainha em meu roteiro na Europa.

Por ser uma grande metrópole, a gastronomia é bastante diversa e possui influências de diversos países, principalmente dos imigrantes que se fixaram na cidade, como indianos, libaneses, argentinos e muitos outros, tornando ainda mais interessante a sua cena gastronômica.

Vamos às dicas!!

ALL BAR ONE

Que tal tomar um pint (o chopp inglês de 568 ml), depois de apreciar a vista londrina lá do alto da London Eye? O All Bar One, fica ao lado da famosa roda gigante e tem um cardápio variado com vários petiscos e pratos clássicos ingleses.

Com minha amiga Renata bebendo um Pint.

De entrada, pedimos uma tábua de petiscos que veio com robatas (espetinhos) de frango e cordeiro camarões empanados, iscas de peixe empanadas, crostinis e pão árabe para comer com guacamole. Para o prato principal, a escolha foi o delicioso Fish Cake (bolinho frito de peixe com batatas), servido com molho tártaro, salada coleslaw e fritas. Tudo delicioso!!

A tábua de petiscos de entrada.
O Fish Cake foi a escolha para o prato principal.

Endereço All Bar One Waterloo: 1-3 Chicheley Street, Lambeth, SE1 7PY, London.

Site: https://www.allbarone.co.uk/

Preço: $$ de $$$

VAI VIAJAR? RESERVE SEU HOTEL PELO BLOG:

Você pode fazer a reserva pelo Booking.com ou diretamente neste link AQUI. Caso você use este link, me ajuda a continuar escrevendo o blog  e seguir ajudando pessoas a viajar o mundo com uma pequena comissão. Ah! E você não pagará nada a mais por isso. 🙂

CROWN AND PEPPER

No início do texto eu falei sobre as diversas influências que a culinária londrina sofreu, e uma das mais notáveis é a indiana. A presença culinária indiana é tão grande que já se integrou ao estilo londrino de alimentação. Não tem como ir à Londres e não comer essas iguarias deliciosas em um bom restaurante indiano.

A minha dica de “indian place must go” é o pub Crown and Pepper, localizado em East Croydon que tem a melhor comida ever!

A decoração do local é incrível e as porções e variedade dos pratos enormes. E o jeito de comer é bem no estilo indiano, com as mãos. Prepare-se para pratos apimentados e cheios de sabores que você irá lembrar por muito tempo. Não tem explicação. Pra harmonizar, um pint ou uma boa e velha coca cola bem gelada.

A fartura da comida indiana!
Brasil e Índia reunidos!

Endereço: 242 High Sreet, Croydon CR0 1NF, Reino Unido.

Site: http://www.crownandpepper.co.uk/

Preço: $$ de $$$

HENRY’S CAFE BAR

O Henry’s Cafe Bar é um excelente opção para um “esquenta” no final de tarde em um ambiente bem clássico, pra você se sentir como um lord inglês depois de um dia inteiro andando por Londres. Localizado próximo ao Hotel Ritz, na badalada Mayfair Street (reduto das lojas mais caras como a Burberry), o local é bem famoso pela sua carta de drinks.

Decoração clássica e sofisticada do Henry’s Bar.

Experimentei vários drinks da carta como o tradicional Mojito e a sua versão com morangos Strawberry Mojito e também o Strawberry Mimosa (feito com champanhe e suco de morango). Gostei de todos. A apresentação e os copos onde foram servidos eram sensacionais.

Degustando o Strawberry Mimosa.

A média dos preços era um pouco maior se comparado a um bar normal, até porque as bebidas e o ambiente eram mais sofisticados, mas, se comparados aos bares do mesmo estilo aqui no Brasil, os preços não são tão diferentes, então deu pra fazer uma festinha boa. Vale muito a visita.

Eu e minha amiga Renata provando um delicioso Mojito.

Endereço: 80 Piccadilly, Mayfair, London W1J 8HX, Reino Unido.

Site: https://www.henryscafebar.co.uk/

Preço: $$ de $$$

GAUCHO

Escolhi esse restaurante como o último da lista por ter sido a melhor experiência gastronômica e de serviço que tive em Londres e posso classificá-lo apenas como im-pe-cá-vel. Não. Não era mais um restaurante brasileiro. O Gaucho é um restaurante inglês que ganhou como o melhor restaurante de carnes em Londres. Possui filiais em Dubai e em Hong Kong.

Na entrada, uma linda recepção de paredes pretas e também forradas com couro. Gentilmente a recepcionista se ofereceu para guardar os nossos casacos. Uau! Estávamos em 4 pessoas e logo fomos direcionados para a nossa mesa pelo maitre.

Recepção do restaurante.

A decoração do salão era super chic e elegante, toda em tons de preto, branco e cinza, com couro de vaca em algumas cadeiras e sofás. Logo depois, o garçom que iria nos atender aquela noite veio se apresentar e também nos mostrar o cardápio, também em couro. Como a especialidade da casa eram as carnes, optamos por degustá-las.

Elegância da decoração.

O couvert era composto de pão de queijo, pão árabe, manteiga, chimichurri e pimenta do reino moída.

O couvert.

Logo em seguida, o garçom veio com uma tábua com os cortes de carnes frescos, para nos apresentar a diferença de cada um. Cada corte de carne tinha a opção da gramatura e assim valores diferenciados. Tinham também várias opções de guarnição e molhos.

Garçom nos apresentando os cortes de carne.

Escolhi o Rib Eye de 300 gramas e para acompanhar, escolhemos para compartilhar os cogumelos confitados, batatas rústicas, purê de batatas e brócolis salteados com amêndoas. O ponto da carne estava perfeito e os acompanhamentos incríveis.

A minha escolha: Rib Eye de 300 G.

Para harmonizar, escolhi uma garrafa do vinho Aniello Merlot da Patagônia Argentina, que ressaltou bastante o sabor da carne.

Vinho Anello da Patagônia.
Um registro de todos nós felizes com o jantar incrível.

O jantar foi maravilhoso e superou todas as nossas expectativas. A qualidade dos pratos apresentados era de primeira e mais que isso, um serviço sem defeito algum. Se comparado aos outros restaurantes, o preço deste era bem mais alto, porém quando pensamos no todo, vemos que se justifica. Vale muito à visita, ainda mais se tratando de um restaurante premiado.

Endereço: 25 Swallow St, Mayfair, London W1B 4QR, Reino Unido

Site: http://www.gauchorestaurants.com/

Preço: $$$ de $$$

Quem ai também adora dicas de onde comer e beber? Aproveitem e deem uma lida nesse post AQUI que saiu essa semana com mais dicas de Londres.
Deixe o seu comentário

Posts Relacionados