Conheça Londres de uma maneira diferente com as London Walks

Para mim, não existe melhor maneira de se conhecer um lugar do que andar por ele. Tantos restaurantes, lojas, pessoas, vozes e cheiros. Tudo me faz sentir realmente parte daquele local, não só como apenas uma turista.

E é com o objetivo de unir isso a informações e curiosidades sobre os lugares que andamos que existem as London Walks. São tours, cada um com um foco diferente, que percorrem toda essa cidade maravilhosa que é Londres. Tem caminhada sobre Harry Potter, Beatles, Jack o Estripador, pelos pontos turísticos e até mesmo caminhadas privativas, na qual você contrata o guia para te acompanhar. Todas começam e terminam perto de estações de metrô, e você é parte do grupo da caminhada escolhida (que em geral é bem pequeno) por apenas 10 libras. Mais informações sobre as Walks você encontra nesse site.

Minha experiência

Fiz a caminhada sobre os Beatles em 2012 e foi bem legal. O grupo era bem pequeno e o guia sabia varias informações sobre os locais que passamos, informações que eu não tinha ideia. Ele levava várias fotos e referências sobre os locais o que deixava o passeio bem mais contextualizado.

O passeio passou por vários bairros, todos com algum significado na história dos Beatles. Passamos, por exemplo, pelo Soho, um dos bairros mais importantes durante o período da Swinging London dos anos 60.

Passamos também pelo prédio do famoso prédio do Rooftop concert, vulgo o último show dos Beatles.

VAI VIAJAR? RESERVE SEU HOTEL PELO BLOG:

Você pode fazer a reserva pelo Booking.com ou diretamente neste link AQUI. Caso você use este link, me ajuda a continuar escrevendo o blog  e seguir ajudando pessoas a viajar o mundo com uma pequena comissão. Ah! E você não pagará nada a mais por isso. 🙂

Para fechar o tour, pegamos o metrô e fomos para a estação próxima à icônica Abbey Road, para tirarmos fotos na faixa de pedestres mais famosa do mundo.

Quem mais aí também é apaixonado por Londres?

Posts Relacionados