BERNA: AS MARAVILHAS DA SUÍÇA PARTE II - estevampelomundo.com.br

BERNA: AS MARAVILHAS DA SUÍÇA PARTE II

No último post, falei sobre a primeira parte da minha viagem de 4 dias pela Suíça. Visitei uma estação de ski nos Alpes Suíços e também a cidade de Lausanne. Agora vocês vão saber mais sobre a segunda parte da minha viagem, onde passarei por Berna!

Situada na parte alemã do país, tranquila e com cara de interior! Com uma linda arquitetura e vários atrativos, poucas cidades conseguiram manter suas características históricas tão bem preservadas como Berna, a capital da Suíça. Berna é o centro político do país e desde 1993 entrou na lista da UNESCO como Patrimônio Mundial, graças a sua paisagem urbana medieval que está bem preservada.

Entre outras curiosidades, esta charmosa cidade também se destaca por ter sido o local onde Albert Einstein morou e criou a sua Teoria da Relatividade. E também por ser a cidade onde nasceu o famoso e delicioso chocolate Toblerone.

A cidade é repleta de chafarizes que mais parecem obras de arte. Apesar de oferecer uma excelente e moderna rede de transporte público, o melhor mesmo é conhecer a cidade à pé. A rua principal do centro de Berna se chama Marketgasse e possui arcadas dos dois lados. É repletas de lojinhas e alguns cafés, sendo um excelente passeio passear sem pressa, admirando a arquitetura.

  

O primeiro ponto de interesse da cidade é o relógio chamado de Zytglogge, nome em alemão que significa sino do tempo. O Zytglogge é um relógio astronômico construído em 1530 na entrada da parte antiga da cidade. Ao longo dos seus 800 anos, o relógio que se situa no alto de uma torre medieval, funcionou como torre de guarda e prisão. Ele sofreu algumas modificações, como o incêndio de 1405 que queimou e prejudicou toda a sua estrutura.

  

A segunda parada no centro de Berna foi no Parlamento Suíço, local que é o centro político do país. Vale à pena tirar nem que seja uma foto em frente à construção.

Um detalhe que chama muita atenção em Berna é o Rio Aaar que percorre toda a cidade e que tem uma cor verde esmeralda belíssima. Vale à pena parar e admirar o curso das águas. No verão, as pessoas aproveitam para nadar no rio.

VAI VIAJAR? RESERVE SEU HOTEL PELO BLOG:
Você pode fazer a reserva pelo Booking.com ou diretamente neste link AQUI. Caso você use este link, me ajuda a continuar escrevendo o blog  e seguir ajudando pessoas a viajar o mundo com uma pequena comissão. Ah! E você não pagará nada a mais por isso. 🙂

O animal símbolo de Berna é o urso e por isso existe um parque dedicado a esses animais fofinhos, chamado de Bärenpark. Fica próximo ao Rio Aaar, onde é possível ver os mascotes da cidade. Infelizmente eu não dei sorte pois estavam dormindo mas no mesmo parque tinham várias esculturas de ursos.

A alimentação em Berna é um ponto bem bacana a ser destacado. Por ter total influência alemã, a se tirar pelo idioma que é falado na cidade, com a gastronomia também não é diferente. Nos cardápios dos restaurantes pratos à base de linguiças artesanais e batata como o que experimentei em um restaurante bem perto do parque dos ursos.

A minha escolha foi super tradicional: Batata Rôsti com Linguiça Alemã. Uma delícia. Um fato interessante desse restaurante é que o cardápio estava unicamente em alemão e o garçom que nos atendeu também só falava esse idioma. A minha sorte foi que minha amiga falava e entendia bem. Caso contrário, seria na mímica mesmo, hehe.

E aí, Viajantes? Gostaram de Berna? Fiquem ligados que no próximo post falarei sobre a terceira parte da minha viagem na Suíça!!

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!
Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.


Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!


Ter a vida de um viajante é um sonho pra você? Descubra como o Estevam viaja o Brasil e o mundo, pagando muito pouco, aproveitando todo o conforto da Execuryca e o que tem de melhor nas salas VIP! 

Se você está aqui é porque ama viajar, e pensando nisso criamos o Viajando Com Milhas. Um curso que se tornou uma comunidade, com milhares de viajantes aproveitando o nosso time de especialistas, para ficar sempre por dentro das melhores estratégias de acúmulo de milhas e emissões que tornam a sua viagem muito mais barata.

Quer saber mais? Clique AQUI e veja tudo o que preparamos para você!

Escrito por Jessica Renesto

Deixe um comentário