A melhor torta de maçã dos EUA?

Quando fiz meu intercâmbio em San Diego, meu domingo era sempre livre para passeios com a host family. Minha família, logo na primeira semana, já me avisou: “Vamos te levar em Julian para comer a melhor torta de maçã dos EUA”. Fiquei na dúvida se Julian era um restaurante ou um bairro, e acabei descobrindo que Julian é uma cidade. 

Julian fica a aproximadamente 1 hora de San Diego, e para chegar lá é só usar o GPS, seguindo pelas rodovias I-8 e CA-79. É uma cidade extremamente pequena (1500 pessoas) e, por isso, eu nunca imaginaria que poderia ter a melhor torta de maçã dos EUA. Julian também se localiza a 1500 metros de altura, o que significa: neve! Sim, vi uns restinhos de neve porque fui no inverno californiano, e é possível até mesmo esquiar próximo à cidade.

 

Julian deve ser o lugar com a maior quantidade de tortas de maçã por metro quadrado, pois todas as poucas ruas comerciais tinham algum lugar vendendo-as. Mas, dentre todos eles, recomendo um desses três: Julian Pie Company (2225 Main Street, Julian), Apple Alley Bakery (2122 Main Street, Julian) e Mom’s Pie (2119 Main Street, Julian).

Eu provei a minha na Julian Pie Company. Pedi a torta de maçã original, que tem um “crumb top” (como se fossem migalhas no topo da torta) e um recheio com pedaços de maçã, acompanhada de sorvete de canela. Não entendo absolutamente nada de culinária, mas posso dizer que estava MUITO boa. O recheio quente e o sorvete com a textura da massa faziam uma ótima combinação e, para mim, é definitivamente a melhor torta de maçã que já comi (e pra muitos americanos, também).

 

Se vale a pena ir para Julian só pra isso? Sim, se você tiver bastante tempo na região. Se seu tempo em San Diego for mais curto, recomendaria ficar na cidade mesmo, pois é muito linda e tem muitas coisas legais para fazer. Mas, se você amar culinária e tortas (em especial a de maçã), o passeio se tornará imperdível. 

Quem ai já provou? Ou tem algum lugar pra indicar que também tem uma torta bem boa!!!

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

Deixe o seu comentário

Posts Relacionados