Novidade Latam – Serviço de bordo cobrado à parte

Fala viajantes!!

Quem mais viu a novidade da Latam? Como Estevinho aqui já suspeitava, e até cheguei a comentar nesse último vídeo aqui, a Latam anunciou hoje sua loja de bordo.

A companhia já apresentou o Mercado Latam, nome dado a esse serviço, no Chile, Peru, Colômbia e Argentina. O Brasil é o quinto país no qual o serviço é implementado. Segundo o anúncio deles, a venda de bordo é parte da estratégia de segmentação de serviços.

Latam

Essa nova estratégia foi anunciada em Novembro do ano passado e a empresa justifica que os passageiros têm necessidades diferentes durante o voo. Por isso, a ideia deles é desagregar os serviços e deixar que cada passageiro pague por aquilo que ele acredita ser mais importante durante seu voo.

No Brasil, o Mercado Latam tem um cardápio bem completo (com 52 produtos, com preços a partir de R$4). Os produtos variam de acordo com cada país e o pagamento pode ser feito em dinheiro ou cartão de crédito. Dentre as opções, sanduíches, petiscos, bebidas quentes e frias e bebidas alcoólicas.

Segundo o anúncio, o objetivo da Latam com essa segmentação de serviços, é viabilizar a redução dos preços das passagens promocionais em até 40% até 2020. Quem adquirir as passagens promocionais, tem a opção de contratar serviços à parte. Já quem comprou as passagens nas tarifas mais caras, tem direito à esses serviços gratuitamente.

No cronograma total de implementação, também estão mais mudanças que ainda devem ser anunciadas. Dentre os serviços que serão cobrados à parte nas tarifas promocionais, há a cobrança por bagagem despachada, pagamento para marcar o assento desejado, entre outros.

Além da Latam, outras companhias também já anunciaram algumas mudanças. Vocês podem conferir mais nesse post aqui.

E vocês, o que estão achando dessas mudanças nas companhias aéreas brasileiras? Concordam, discordam? Estamos seguindo a tendência de companhias aéreas americanas e europeias?

Quero saber a opinião de vocês.

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

Deixe o seu comentário

Posts Relacionados