LONDON PASS VALE A PENA?

Eaí seus viajantes amantes de Londres! Tudo certo?

Hoje o titio Estevam vai falar de um assunto MUITO pedido nas redes sociais e bem polêmico: o London Pass! Será que realmente o London Pass vale a pena? Será que você economiza dinheiro de verdade? Ele realmente vale tudo isso?

Basta ler este post até o final que vou contar minha experiência com o famoso cartão azulzinho para que você saiba o melhor jeito de viajar pela cidade.

Eu estive em Londres durante 7 dias, e, durante 6 deles aproveitei o passe londrino e posso dizer que, pra mim, o London Pass vale a pena.
Primeiro, você precisa saber quantos dias ter o London Pass. O famoso passe de Londres vem em cinco versões: 1, 2, 3, 6 ou 10 dias! Mas, calma que nem sempre o maior deles é o que mais vale a pena, e, por isso, quero deixar claro que, tão legal quanto ter um London Pass, é você ter um bom planejamento de viagem.

Como eu iria ficar 7 dias em Londres, optei pelo London Pass de 6 dias, mas confesso que 3 teria sido suficiente – e vou explicar porque. (Clique aqui para comprar seu London Pass e pagar em REAIS!)

Durante a semana que fiquei na capital britânica, fiz algumas atividades “fora do passe”. Um dia todo passei em Oxford, no outro decidi ir à London Eye e assistir ao musical Kinky Boots e ainda quis fazer um city tour e fotos profissionais, além de andar algumas horas sem rumo por Camden Town. Com todas essas atividades, meus “dias úteis” para o London Pass foram reduzidos à apenas 3. Por isso digo que, se você se planejar, não necessariamente deve comprar o London Pass de maior duração, entende?

COMO FUNCIONA:
O passe dá acesso à mais de 60 atrações que realmente ficam muito caras caso compradas separadamente. Nesta tabela que o próprio site deles fornece, você pode ver um comparativo das principais atrações:

Claramente, tudo isso fica mais caro que o valor do London Pass de 6 dias, por exemplo. Então, se pretende fazer muitas atrações, veja que já começa a valer a pena.
Ah! Mas não pense que ele apenas te dá a entrada nestas dezenas de atrações, o London Pass vale a pena também para quem não curte uma fila (acho que no caso ninguém no mundo curte fila rsrs). Com ele você tem prioridade em várias atrações, como a Torre de Londres ou a London Bridge Experience. Você pode ver TODAS as atrações inclusas no London Pass clicando AQUI. Lembre-se que atrações como o London Eye NÃO estão inclusas.

QUANTO CUSTA E QUAL ESCOLHER:
O London Pass está disponível em 5 formatos diferentes e, como já falei, nem sempre o de mais dias pode ser o que mais vale a pena – tampouco o mais barato.
Tente montar seu itinerário, escreva em um papel exatamente o que quer ver em Londres e, finalmente veja quantos dias vai precisar.

Após isso, chega a hora de escolher seu tipo de London Pass: 1,2, 3, 6 ou 10 dias.
Como o London Pass começa a valer após seu primeiro uso, vale lembrar que se você compra o passe de apenas um dia, e começa a usar durante a tarde, ele para de valer na mesma noite (e não na próxima tarde).

Neste link AQUI você pode conferir o valor de cada London Pass e pagar diretamente em REAIS evitando surpresas durante sua viagem e ainda ajudando o Estevam aqui a manter o blog funcionamento alegre e feliz com uma pequena comissão que iremos receber sem que você pague NADA a mais por isso! 🙂

Já usou o London Pass? Tem alguma dúvida ou sugestão? Deixe qui nos comentários que vou adorar saber se pra você o London Pass vale a pena também!

Agradecimento mais que especial ao Visit Britain!

Se você quiser saber mais sobre Londres, vou deixar aqui um roteiro MAIS QUE COMPLETO feito pelo meu amigo Pedro, do blog Travel With Pedro. O Pedro mora há quase 20 anos na capital da Inglaterra e tem muitas dicas legais!

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

Deixe o seu comentário

Posts Relacionados