LONDON PASS VALE A PENA?

Eaí seus viajantes amantes de Londres! Tudo certo?

Hoje o titio Estevam vai falar de um assunto MUITO pedido nas redes sociais e bem polêmico: o London Pass! Será que realmente o London Pass vale a pena? Será que você economiza dinheiro de verdade? Ele realmente vale tudo isso?

Basta ler este post até o final que vou contar minha experiência com o famoso cartão azulzinho para que você saiba o melhor jeito de viajar pela cidade.

VAI VIAJAR? RESERVE SEU HOTEL PELO BLOG:
Você pode fazer a reserva pelo Booking.com ou diretamente neste link AQUI. Caso você use este link, me ajuda a continuar escrevendo o blog  e seguir ajudando pessoas a viajar o mundo com uma pequena comissão. Ah! E você não pagará nada a mais por isso. 🙂

Eu estive em Londres durante 7 dias, e, durante 6 deles aproveitei o passe londrino e posso dizer que, pra mim, o London Pass vale a pena.
Primeiro, você precisa saber quantos dias ter o London Pass. O famoso passe de Londres vem em cinco versões: 1, 2, 3, 6 ou 10 dias! Mas, calma que nem sempre o maior deles é o que mais vale a pena, e, por isso, quero deixar claro que, tão legal quanto ter um London Pass, é você ter um bom planejamento de viagem.

Como eu iria ficar 7 dias em Londres, optei pelo London Pass de 6 dias, mas confesso que 3 teria sido suficiente – e vou explicar porque. (Clique aqui para comprar seu London Pass e pagar em REAIS!)

Durante a semana que fiquei na capital britânica, fiz algumas atividades “fora do passe”. Um dia todo passei em Oxford, no outro decidi ir à London Eye e assistir ao musical Kinky Boots e ainda quis fazer um city tour e fotos profissionais, além de andar algumas horas sem rumo por Camden Town. Com todas essas atividades, meus “dias úteis” para o London Pass foram reduzidos à apenas 3. Por isso digo que, se você se planejar, não necessariamente deve comprar o London Pass de maior duração, entende?

COMO FUNCIONA:
O passe dá acesso à mais de 60 atrações que realmente ficam muito caras caso compradas separadamente. Nesta tabela que o próprio site deles fornece, você pode ver um comparativo das principais atrações:

Claramente, tudo isso fica mais caro que o valor do London Pass de 6 dias, por exemplo. Então, se pretende fazer muitas atrações, veja que já começa a valer a pena.
Ah! Mas não pense que ele apenas te dá a entrada nestas dezenas de atrações, o London Pass vale a pena também para quem não curte uma fila (acho que no caso ninguém no mundo curte fila rsrs). Com ele você tem prioridade em várias atrações, como a Torre de Londres ou a London Bridge Experience. Você pode ver TODAS as atrações inclusas no London Pass clicando AQUI. Lembre-se que atrações como o London Eye NÃO estão inclusas.

QUANTO CUSTA E QUAL ESCOLHER:
O London Pass está disponível em 5 formatos diferentes e, como já falei, nem sempre o de mais dias pode ser o que mais vale a pena – tampouco o mais barato.
Tente montar seu itinerário, escreva em um papel exatamente o que quer ver em Londres e, finalmente veja quantos dias vai precisar.

Após isso, chega a hora de escolher seu tipo de London Pass: 1,2, 3, 6 ou 10 dias.
Como o London Pass começa a valer após seu primeiro uso, vale lembrar que se você compra o passe de apenas um dia, e começa a usar durante a tarde, ele para de valer na mesma noite (e não na próxima tarde).

Neste link AQUI você pode conferir o valor de cada London Pass e pagar diretamente em REAIS evitando surpresas durante sua viagem e ainda ajudando o Estevam aqui a manter o blog funcionamento alegre e feliz com uma pequena comissão que iremos receber sem que você pague NADA a mais por isso! 🙂

Já usou o London Pass? Tem alguma dúvida ou sugestão? Deixe qui nos comentários que vou adorar saber se pra você o London Pass vale a pena também!

Agradecimento mais que especial ao Visit Britain!
Deixe o seu comentário

Posts Relacionados