DESCUBRA O DESTINO DE VERÃO QUE VAI BOMBAR EM 2017

Apesar de já estar bombando há alguns anos, a Croácia continua sendo um dos principais destinos para quem quer curtir o badalado verão europeu. A ilha de Hvar, por exemplo, fica ao lado de destinos como Ibiza e Mykonos no ranking. Afinal, nada melhor do que passar alguns dias à beira mar, regados à muito sol, praias, festas, restaurantes e paisagens deslumbrantes.

Destino de verão

Mesmo sendo um país que muitas vezes não entra na lista de lugares para se visitar antes de morrer, programar uma viagem para lá é mais fácil do que se imagina. Hvar é uma das 1185 ilhas e sua atmosfera é simples e descontraída. A variedade de serviços oferecidos é grande e as pessoas são bastante solícitas e simpáticas (a maioria fala inglês devido ao grande número de turistas). Se comparada com outros destinos europeus, acaba por ser uma opção mais econômica. Ela oferece de tudo um pouco: monumentos históricos, montanhas, lagos, parques, praias. Então, se você achava que era somente um destino para quem quer muita badalação, está enganado. Tem bastante opção para viajantes mais tranquilos também.

Destino de verão

A ILHA

O trajeto para chegar na ilha já é um passeio incrível por si só. O acesso é feito por catamarãs ou de ferry boat (sempre confira os horários pois dependendo da época eles não tem todos os dias). Isso já te dá uma ideia do quão lindo e paradisíaco é esse lugar. Uma vez que você tenha chegado na ilha, dá para fazer tudo a pé e isso facilita bastante. Vale ressaltar que, justamente por poder fazer tudo a pé, é importante escolher uma hospedagem bem localizada. Dê preferência para lugares no centro do povoado.

Destino de verão

Aproveite para curtir as praias de pedras (que são bem diferentes das praias brasileiras que estamos acostumados). Ir a restaurantes e bares à beira mar (os famosos beach clubs) para ver o pôr do sol. Aproveite para passear pelo centro histórico que também vale a pena. Se quiser esticar o passeio, tem outros destinos igualmente incríveis para se conhecer pela Croácia. Dubrovnik (ao sul), Split (ao centro), Zadar e Pula (ao norte). Cada uma das cidades sempre tem diversas opções de ilhas próximas para se visitar. Mas, não se esqueça de que visitar as ilhas exige um tempo de deslocamento. Então, vale a pena planejar a viagem antes para dar tempo de conhecer tudo o que você quer!

E vocês tem dicas de lugares pra passar o verão europeu?

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

Deixe o seu comentário

Posts Relacionados