Companhia aérea quer levar passageiros em pé

Notícia de última hora! Companhia aérea quer levar passageiros em pé.

Essa semana está repleta de novidades no setor da aviação. Depois de anúncios sobre bagagem das companhias brasileiras (leia aqui), foi a vez da Colômbia ser notícia nos meios de comunicação.

A companhia aérea de baixo custo VivaColômbia está querendo revolucionar o mercado. O problema é que a proposta é um tanto quanto polêmica. Permitir que os passageiros viajem em pé em voos de curta duração.

O CEO da companhia aérea, Willian Shaw, questionou os ouvintes de uma rádio enquanto explicada sua nova tática. “Se podem aguentar uma horinha viajando em pé de ônibus, por que não podem ficar uma hora de pé em um voo para Cartagena ou Amazonas?”

A estratégia da empresa é a de baratear o custo das passagens o máximo possível. Dessa forma, pretendem incentivar o turismo local. Ao ser questionado quanto às normas de segurança do transporte aéreo, Shaw disparou: “Uma freada brusca às vezes também pode ser muito forte, e as pessoas aguentam”.

Mas, mesmo com a boa intenção de fomentar a economia do país, parece que a ideia não vai sair do papel. De acordo com o diretor da Aeronáutica Civil da Colômbia, Alfredo Bocanegra, a ideia ficará apenas na teoria. Segundo ele, a proposta, além de inapropriada, fere os direitos de algumas pessoas.

“Já imaginou se uma pessoa de 120 quilos, viajando em pé, cai em cima de uma criança, de um idoso ou de alguém com deficiência?”, questionou.

E ainda completou: “Não é possível admitir que algumas crianças possam ficar no colo de seus pais e outras, por serem pobres, tenham que viajar de pé e se submeter a esse constrangimento.”

Vale lembrar que a Ryanair, também famosa por seus voos de baixo custo, já tentou uma medida parecida. Em 2010, eles fizeram um estudo de assentos na vertical. Na proposta deles, o passageiro viajaria em pé e teria somente apoios. A ideia, no entanto, nunca foi colocada em prática.

E vocês, viajantes? O que acham da declaração polêmica da VivaColômbia?

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

 

Deixe o seu comentário

Posts Relacionados