Sala Vip nas Maldivas é tão acanhada quanto o aeroporto

Olá viajantes de luxo! Antes de falar especificamente da sala VIP, preciso contar sobre o aeroporto das Maldivas.

O aeroporto Ibhahim Nasir, em Malé (capital das Maldivas) é um dos mais curiosos que já conheci. Ao chegarmos nas Maldivas pude perceber o quanto, apesar do fluxo intenso de passageiros, o aeroporto é pequeno e antigo. Chamou a minha atenção isso, uma vez que as Maldivas são destino de turismo de luxo.

Mas, apesar disso, pousar nas Maldivas é puro encantamento! A vista do avião já mostra o que o destino tem a oferecer de melhor: beleza natural ímpar. Mas o pequeno aeroporto ainda tem outras curiosidades. O fato de não ser possível chegar até ele de carro é um deles. Isso porque não existe ponte ligando a Ilha de Hulhulé (onde está localizado) ao resto do arquipélago. Mas como a maioria dos turistas que chegam ao destino vão mesmo para algum resort, isso não é problema. Eles mesmos disponibilizam barcos e hidroaviões para esse deslocamento.

sala-vip-maldivas-ambiente

Comparada as salas VIPs que conhecemos de outros aeroportos a Leeli Lounge, principal sala VIP do aeroporto e a fornecida pela Qatar Airways, é pequena e com poucos serviços disponíveis. Ainda mais se comparada a de Doha que tínhamos passado antes de chegar ao destino. Mas, se pensarmos no tamanho e estilo do aeroporto é de certa forma satisfatória. Por ser a maior e principal do aeroporto, com capacidade para 150 pessoas, essa é a sala mais utilizada pelas companhias aéreas. E, provavelmente, será a que você será indicado a utilizar quando estiver fazendo a sua viagem para as Maldivas.

sala-vip-Maldivas-comidaA área de convivência é com mesas e poltronas, todas com facilidade de tomadas. Mas elas não criam um clima intimista. Ao contrário, parece até mais uma sala de espera de aeroporto só que mais confortável.

O serviço de wi-fi é bom, embora a senha para acessá-lo é dada em um papel. E foi preciso experimentar umas quatro até achar uma que estivesse ativa. Os banheiros são normais (longe de ser um banheiro de sala VIP) e não possuem chuveiro. É possível acompanhar o movimento dos aviões na pista do aeroporto através das janelas de vidro da sala, além de ter todas as informações sobre embarque através de monitores de TV. No quesito gastronomia a sala até que oferece uma boa quantidade de opção de comida e bebida, desde pequenos lanches até refeições maiores com massas. Considero esse o ponto positivo mais forte dessa sala VIP, ainda mais que em algumas grandes que já visitei essa parte deixou muito a desejar.

De uma forma geral a sala é satisfatória, mas como provavelmente você só usará ela mesmo entre o check-in e a hora do embarque, já que as Maldivas não são comumente um ponto de escala para outros destinos, a sala VIP do aeroporto das Maldivas atende esse curto período.

Quem mais já passou por lá? Contem aqui o que acharam!

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

Deixe o seu comentário

Posts Relacionados