Como foi a viagem para as Maldivas na Business da Qatar Airways

Quando marquei minha viagem para as Maldivas a primeira preocupação era escolher uma companhia aérea boa! Afinal, tantas horas voando para o destino esse tipo de cuidado se justifica. Além de viajar de Business Class, tive o cuidado de escolher uma das companhias aéreas mais premiadas. Por isso escolhi voar da Qatar Airways. Vou contar a seguir como foi a nossa experiência.

Todo o atendimento, desde o momento do check-in, foi primoroso. A equipe da Qatar Airways é muito atenciosa e prestativa. Inclusive demonstrando interesse em nos ajudar sobre a questão do comprovante de vacina contra gripe amarela (exigido na entrada nas Maldivas), que havíamos esquecido no Rio. Prontamente a companhia aérea nos ajudou a como solucionar o problema e pudemos seguir viagem tranquilos. Mas o grande destaque ficou mesmo pelo atendimento da equipe de bordo, principalmente do primeiro trecho (São Paulo-Doha).

O primeiro trecho foi feito a bordo de um Beoing 777, com configuração 2-2-2 na classe executiva. Já o trecho entre Doha-Male foi num A330, também com a mesma configuração. Nas duas aeronaves o espaço interno é excelente, com poltronas largas e totalmente reclináveis. Garantindo assim horas de sono com conforto. Outro detalhe é que no momento em que você deseja dormir basta chamar os tripulantes que preparam a poltrona para virar uma cama, colocando a roupa de cama e ainda oferecendo um pijama para você trocar e dormir sem ter que usar a roupa que está viajando.

qatar-airways-2

Aliás o serviço a bordo, como já mencionei, é mesmo um dos grandes destaques. Até as refeições são feitas on demand, ou seja, servidas quando cada passageiro desejar (até mesmo as chamadas refeições principais). O menu é bastante completo, com variadas opções, inclusive opções lights e acompanhado de uma completa carta de vinhos de drinques. Além de saborosa, a comida é servida em louça especial e a rapidez no serviço também chamou a atenção.

qatar-airways-3

O entretenimento de bordo é em TVs com tamanho bom e qualidade excelente, também com bastante opções de filmes, series, jogos, etc. A única ressalva é que no primeiro trecho não era oferecido o serviço de internet a bordo, e no segundo era feito mediante cobrança mesmo para a business class.

Outro fator importante é o acesso às salas VIPs nos aeroportos, que garante conforto durante a escala. Em breve farei também posts a respeito de cada uma delas, mas já destaco que as que frequentamos por conta desse voo são de boa qualidade, principalmente a de Doha que é impressionante.

Até mais!

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

Posts Relacionados