Kiribati, o paraíso escondido

Ei, viajante, você já ouviu falar de Kiribati? A ex-colônia britânica, localizada no coração do Oceano Pacífico, é considerada o país menos visitado do mundo! Claro que nós não poderíamos deixar de falar desse destino único (e com paisagens tão incríveis).

Kiribati é formado por 33 ilhas e atóis, sendo 21 delas desabitadas. O país é dividido em três grupos de ilhas: Ilhas Gilbert, Ilhas da Linha e Ilhas Phoenix. A capital, Tarawa, fica no meio do caminho entre Austrália e Havaí. Segundo a ONU, apenas seis mil pessoas visitaram o país em 2014.

Sua localização geográfica faz de seu clima quente e úmido, de caráter tropical. No entanto, a elevação do nível do mar devido ao aquecimento global preocupa o governo local. Autoridades estudam comprar parte das Ilhas Fiji para deslocar a população quando necessário.

CONFIRA DIÁRIAS DE HOTEL E FAÇA SUAS RESERVAS CLICANDO AQUI 

Boa parte de suas ilhas nunca sofreram interferência humana, o que faz de seu cenário intocado ser paradisíaco. Praias de areia branca e águas cristalinas formam um cenário inesquecível aos visitantes. As principais atrações e atividades turísticas são a observação de pássaros, surfe, pescaria, mergulho, passeios históricos que remetem à segunda guerra mundial e a receptividade da população local.

Devido à localização, o país é o primeiro do mundo a celebrar o ano-novo. Até 1995, a Linha Internacional de Data dividia o Kiribati, o que confundia a população já que parte das ilhas estava sempre exatamente 24 horas à frente do resto. Para evitar confusões, o fuso horário foi modificado e a Linha passou a “contornar” o país.

A moeda oficial local é o Dólar Australiano, e os idiomas predominantes são o inglês e o I-Kiribati.

No entanto, o acesso ao país não é tão fácil. Apenas duas companhias aéreas realizam voos para as ilhas. Portanto, os turistas interessados em conhecer o Kiribati precisam partir de Fiji, Brisbane, na Austrália, ou de algumas ilhas vizinhas.

Gostou? Quer saber mais? Acesse kiribatitourism.gov.ki e sugira novos temas nos comentários!

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

Deixe o seu comentário

Posts Relacionados