As 7 Maravilhas do Mundo Moderno - estevampelomundo.com.br

As 7 Maravilhas do Mundo Moderno

Olá viajante! Você com certeza já ouviu falar das 7 Maravilhas do Mundo Moderno né? Mas você sabe quais são elas? Onde elas ficam? No post de hoje vamos contar um pouco da história e algumas curiosidades sobre esses lugares que foram ELEITOS monumentos grandiosos construídos pelos homens através dos séculos.

Coliseu (Itália)

Em meio à modernidade da capital italiana, Roma, uma arena monumental construída em 70 d.C. se apresenta ao público a primeira das 7 Maravilhas. Com capacidade de 90 mil pessoas, era palco de lutas entre gladiadores e de massacres cristãos. O Coliseu também é conhecido como Anfiteatro Flaviano, e atualmente conserva apenas parte de sua estrutura.
Curiosidade: às vezes eram realizadas batalhas navais no Coliseu. Para isso, devido a um dispositivo que acumulava a água da chuva, era possível enchê-lo em poucos minutos!

 

Chichén Itzá (México)

Chichén Itzá é uma cidade Maia, localizada na província mexicana de Yucatán. Entre as estruturas que compõem a cidade, destacam-se a pirâmide de Kukulkan, o Templo de Chac Mool, a Praça das Mil Colunas e o Campo de Jogos dos Prisioneiros. Estima-se que a segunda das 7 Maravilhas foi fundada entre 435 e 455 a. C. e servia como centro político e econômico da civilização Maia. Foi declarado Patrimônio Mundial da Unesco em 1988.
Curiosidade: Por cerca de 5 dias antes de depois de cada equinócio (21/03 – primavera, e 21/09 – outono), acontece um fenômeno incrível em Chichén Itzá. No nascer e no por do sol, as fileiras dos cantos da pirâmide El Castillo lançam uma sombra em forma de serpente na forma de Kukulkan. A sombra aparenta rastejar pelo lado norte da pirâmide de acordo com a passagem do sol!

Machu Picchu (Peru)

Machu Picchu, também conhecida como a Cidade Perdida dos Incas, foi construída mais recentemente, no século XV. O monumento está localizado no topo de uma montanha da cordilheira dos Andes, a 2400 metros de altitude, no vale do rio Urubamba, atual Peru. Atualmente, a terceira das 7 Maravilhas representa o principal símbolo do Império Inca, destruído pelos colonizadores espanhóis no século XVI.
Curiosidade: Se você olhar para a foto abaixo com a cabeça inclinada para a direita (ou seja, o pico para a esquerda), você verá o formato de um rosto. Dizem que o rosto está a observar as verdadeiras divindades, os céus.

Cristo Redentor (Brasil)

A 4ª das 7 Maravilhas é nossa! O Cristo Redentor, localizado no alto do morro do Corcovado, é o maior símbolo da cidade carioca (e segundo muitos, da América Latina). Com 38 m de altura, foi inaugurado no dia 12 de outubro de 1931, e pesa 635 toneladas!
Curiosidade: No Cristo Redentor é possível ver um discreto coração, que é uma imagem estilizada do Sagrado Coração de Jesus. Medindo 1,30 m, é a única parte do Monumento que, revestida de pedra-sabão, é projeta para o interior da construção. Dentro dele, o engenheiro mestre de obras Heitor Levy e o engenheiro fiscal Pedro Fernandes Viana colocaram um frasco de vidro, contendo um pergaminho com a árvore genealógica de ambas as famílias, como demonstração de fé e gratidão.

 

A Grande Muralha da China (China)

A Grande Muralha começou a ser construída por volta de 220 a.C., por determinação do primeiro Imperador Chinês Qin Shihuang. O objetivo da construção era a proteção militar no norte do Império chinês. O monumento se estende por cerca de cinco mil quilômetros!
Curiosidades: a obra da 5ª das 7 Maravilhas, finalizada por volta de 1568, demorou 20 séculos para ser construída; além disso, foi apelidada de “o maior cemitério do mundo” devido à quantidade de pessoas que morreram durante sua construção. Foram contabilizadas mais de um milhão de mortes decorrentes das obras do monumento; em 2009, um novo estudo concluiu que a Grande Muralha da China tem 8.850 quilômetros de comprimento – até então, o tamanho oficial da muralha era de 5.000 quilômetros; Yang Liwei, o primeiro chinês a viajar para o espaço, desmentiu a teoria de que a Muralha pode ser avistada da Lua.

CONFIRA DIÁRIAS DE HOTEL E FAÇA SUAS RESERVAS CLICANDO AQUI 

As Ruínas de Petra (Jordânia)

No reino da Jordânia, em pleno Oriente Médio, encontra-se Petra, um enclave arqueológico cuja ocupação é datada de 1.200 a.C.. A cidade resistiu durante séculos, tendo sido anexada aos impérios Romano e Bizantino, sendo, porém, devastada, por dois terremotos (o mais recente em 551 d.C.). Em dezembro de 1985 a 6ª das 7 Maravilhas foi declarada Patrimônio Mundial da Unesco.
Curiosidade: Os filmes Indiana Jones e a Última Cruzada, Transformers 2 Mortal Kombat: A Aniquilação tiveram cenas gravadas nas ruínas, bem como a novela Viver a Vida, de Manoel Carlos.

 

Taj Mahal (Índia)

O Taj Mahal, mausoléu situado em Angra, pequena cidade Indiana, construído entre 1630 e 1652. O monumento é feito de mármore branco incrustado de pedras semipreciosas. Foi projetado por ordem do imperador Shah Jahan, em memória de sua esposa. O Taj Mahal também é conhecido como uma das maiores provas de amor do mundo.
Curiosidades: o Taj Mahal levou 22 anos para ser finalizado e consumiu o trabalho de 20 mil homens e mais de mil elefantes; depois que o Taj Mahal ficou pronto, o imperador mandou cortar as mãos dos artesãos que trabalharam em sua construção para impedir que fizessem outra obra tão bela; as quatro faces do mausoléu são idênticas; os muros do mausoléu são cobertos por inscrições tirada do Alcorão, livro sagrado muçulmano.

 
E aí, viajante, o que achou do post e das curiosidades sobre as 7 Maravilhas? Quer mais algum especial? Conta pra gente!
Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!
Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.
PS: As fotos foram obtidas de divulgação na net 🙂


Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!


Ter a vida de um viajante é um sonho pra você? Descubra como o Estevam viaja o Brasil e o mundo, pagando muito pouco, aproveitando todo o conforto da Execuryca e o que tem de melhor nas salas VIP! 

Se você está aqui é porque ama viajar, e pensando nisso criamos o Viajando Com Milhas. Um curso que se tornou uma comunidade, com milhares de viajantes aproveitando o nosso time de especialistas, para ficar sempre por dentro das melhores estratégias de acúmulo de milhas e emissões que tornam a sua viagem muito mais barata.

Quer saber mais? Clique AQUI e veja tudo o que preparamos para você!

Escrito por Lucas Estevam

Deixe um comentário