Aluguel de casa no Rio de Janeiro

Vamos falar sobre aluguel de casa no Rio de Janeiro? Visitei duas e conto agora o que achei!

A primeira casa de férias no Rio de Janeiro ficava exatamente de frente para o mar, no posto 5 da famosa praia de Copacabana. Era abrir a janela e escutar o mar cantando e sorrindo pra mim. A localização era tão perfeita, que o tamanho do imóvel ficou irrelevante perante a imensidão do Atlântico. Começava assim minha primeira experiência em aluguel de casa no Rio de Janeiro.
Aluguel de casa no Rio de Janeiro


O imóvel é perfeito para um casal ou um grupo pequeno de até quatro amigos. Tudo novinho, mobiliado, wifi muito rápida (o que hoje em dia é essencial), filtro na cozinha e até máquina de lavar pra quem quisesse agilizar os serviços de lavanderia.

–> MAIS DICAS NO INSTAGRAM: @EstevamPeloMundo

Ainda encantado com o ‘apê’, resolvi conhecer as redondezas e, pra minha surpresa, tudo o que eu precisava estava a menos de 300 metros dali: padarias, mercados, lojas, restaurantes e os quiosques de Copacabana. Com certeza, ainda volto a me hospedar aqui de novo!

Aluguel de casa no Rio de Janeiro 2

Acordamos bem cedo, pois tínhamos um bate papo na Rede Globo do Jardim Botânico e ainda precisávamos fazer o check in com calma na nova casa.

–>VIAJE AO VIVO PELO SNAP: Lucasestevam1

Pra minha surpresa, o imóvel era super perto.  Nunca havia feito algo como um aluguel de casa no Rio de Janeiro, por isso realmente estava surpreso. Apenas dois quilômetros de distância da primeira casa férias. Apesar disso, optamos por um táxi (afinal tinhamos algumas malas). Eu estava com o Diego, meu amigo jornalista de Floripa que também é um apaixonado por viagens.

Ao chegar na casa, localizada na altura do Posto 2 de Copacabana, o Vitor (proprietário) estava nos esperando com as chaves em mãos (tivemos duas chaves, o que acho legal quando é mais de um hóspede). Subimos até o quinto andar e ele nos contou um pouco sobre o que fazer na área.

A vista não chama a atenção, apesar de estar a duas quadras da praia. Entretanto, a facilidade de chegar a qualquer lugar era enorme! Ao lado do prédio, havia dois restaurantes, aqueles com preço justo e comida caseira. Atravessando a rua, uma banca, um barzinho e as mais diversas lojas. Porém, o destaque fica com a av. Princesa Isabel, com várias locadoras de veículos, lojas e pontos de ônibus.

Na manhã seguinte, fui até a Confeitaria Colombo e fiquei surpreso com a rapidez e facilidade de chegar lá. Sem dúvidas, o ponto forte deste apartamento em Copa é a localização. O imóvel não é dos mais modernos, porém o custo benefício é grande. O espaço acomoda bem até quatro pessoas. Super recomendo o aluguel de casa no Rio de Janeiro!

ESTE POST FAZ PARTE DA MISSAO CASA FERIAS!

CLIQUE AQUI PARA LER OUTROS POSTS DA MISSAO!

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.