O Uber chegou em Campinas! - estevampelomundo.com.br

O Uber chegou em Campinas!

taxi-Uber-em-Campinas-SP
Pois é, viajantes! É muita novidade de uma vez só: ao mesmo tempo em que o Uber começou a funcionar aqui em Campinas ontem, a Prefeitura da cidade já lançou ordem pra boicotar o aplicativo hoje!
Mas vamos aos dois lados da história:
O Uber está funcionando por aqui desde ontem, ok. Pra quem não conhece o aplicativo, ele funciona de modo semelhante ao de táxi, mas a diferença é que você só precisa pedir com o aplicativo (indicando aonde você mora e para onde você quer ir) e paga com cartão. Há quem diga que os carros usados no serviço são melhores também (mas isso depende da cidade). Agora, a principal diferença mesmo é o preço, muito mais barato que o táxi!
E é justamente por causa do preço que vem a treta: os taxistas estão enfurecidos com a ideia do Uber simplesmente chegar e roubar o lugar deles. Mas gente, que culpa temos de sempre querermos pagar menos?
Só que, pra piorar, o prefeito de Campinas Jonas Donizzete entrou na briga a favor dos taxistas! Segundo o Jornal Correio Popular, ele alega que o Uber é um serviço ilegal por não ser regulamentado na cidade, e por isso não pode funcionar por aqui, porque gera concorrência predatória e “desequilibra” o sistema de táxis. E mais que isso: já lançou ordem para boicotar o Uber. Vai começar nesse fim de semana uma ação que vai reunir cinco equipes de agentes de mobilidade para autuar os motoristas que estiverem trabalhando com o aplicativo. A multa é pesada: os motoristas terão que pagar cerca de R$3 mil, e ainda vão ter os carros apreendidos, tendo que arcar com o custo do guincho e do pátio. #pesado!
O Uber chegou ontem em Campinas, mas parece que já vai acabar…
E vocês viajantes, o que acham disso? Já utilizaram o Uber (aqui ou em outra cidade)? Quero saber nos comentários!
Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!
Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.
Imagem: Reprodução.


Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!


Ter a vida de um viajante é um sonho pra você? Descubra como o Estevam viaja o Brasil e o mundo, pagando muito pouco, aproveitando todo o conforto da Execuryca e o que tem de melhor nas salas VIP! 

Se você está aqui é porque ama viajar, e pensando nisso criamos o Viajando Com Milhas. Um curso que se tornou uma comunidade, com milhares de viajantes aproveitando o nosso time de especialistas, para ficar sempre por dentro das melhores estratégias de acúmulo de milhas e emissões que tornam a sua viagem muito mais barata.

Quer saber mais? Clique AQUI e veja tudo o que preparamos para você!

Escrito por Lucas Estevam

Deixe um comentário