Aconcagua e puente del inca – Mendoza

Ir até Mendoza e não visitar o Aconcágua pode ser até considerado um crime! O lugar é realmente lindo e vale a viagem, mas será que é possível ir sozinho? A resposta é quase unânime que não.

Aconcagua e Puente del Inca Mendoza 2

Conto tudo AO VIVO no SNAP: LucasEstevam1

Mais fotos no Instagram: @EstevamPeloMundo

COMO FAZER?

A única maneira de fazer esse tour sem contratar um passeio seria alugando um carro é pagando as coisas à parte. Honestamente, eu não recomendo e também não acho que vale a pena passar por esse perrengue, então fomos até o Aconcagua e Puente del Inca com uma agência de Mendoza chamada Kahuak.

Aconcagua e Puente del Inca Mendoza 6

VALORES

O valor do passeio é de 1700 pesos com tudo incluso. Café da manhã, almoço, entrada no parque Aconcagua, visita a Puente Del Inca e um guia que te acompanha desde o minuto em que a van te busca no hotel até o final do dia.

Reserve seu hotel em Mendoza com a gente! Clique aqui 🙂

O PASSEIO

Saimos às 8 da manhã de nosso hotel, o Sheraton de Mendoza. De lá, fomos até uma cabana muito bonita e bem rústica com uma vista muito linda das montanhas. Tomamos café e comemos as conhecidas media lunas (croissants). E após 30 minutos lá, seguimos para a Puente del Inca, que nada mais é que uma ponte formada devido a erosão e o calcário que foi dando seu formato atual. Vale a visita devido às lindas cores das pedras, porém não tem o que fazer lá (algumas lojas, banheiro e pronto). De lá, seguimos para o Aconcagua. O parque é realmente muito lindo! Fizemos uma trilha de uma hora e meia onde o guia nos contou desde a formação das montanhas dos Andes até curiosidades que muitas vezes não sabemos por viajar sozinhos nestes passeios. Saindo do Aconcagua eu fiquei desesperado porque não tinha banheiro, então, dei meu jeito, porque se não, somente iria conseguir tirar água do joelho na parada seguinte. Almoçamos em um lindo restaurante chamado Pueblo de Rio, mas a comida (apesar de pouca) estava gostosa. Foram apenas algumas empanadas e quadradinhos de presunto e queijo. Pra mim, foi a única parte do passeio que deixou a desejar. Fora isso, gostei MUITO e com certeza recomendo a visita tanto a Puente del Inca como ao Aconcagua!

Aconcagua e Puente del Inca Mendoza 6

Aconcagua e Puente del Inca Mendoza 4

Aconcagua e Puente del Inca Mendoza

Aconcagua e Puente del Inca Mendoza 7

Contato do meu tour: Kahuak
Tempo de passeio: Das 8:00 as 19:00 horas
Valor: 1700 pesos argentinos
Atenção: Leve blusa de frio e até uma capa de chuva para o Aconcagua. Se já foi ao Aconcagua, puente del inca ou Mendoza, deixe aqui seus comentário e dica pra outros viajantes!
A Thais do blog Guia Mundo Afora também viajou comigo e fez altos posts sobre Mendoza, Aconcagua e Puente del Inca! Vale  conferir!

Um abraço, e vejo vocês no próximo destino!

Deixe o seu comentário

Posts Relacionados