Mochilão pela América Central: perigos e facilidades!

antigua-foto

Fala, viajantes! Tudo certo?

Quem aí já pensou em fazer um mochilão pela América Central? Apesar de pouco conhecido e explorado, o continente pode perfeitamente ser o destino das melhores experiências da sua vida!

Mas e aí, como começar? Eu te conto como! Bóra:

1- Facilidades

O bom da América Central é, além do preço mais em conta, e do idioma (espanhol é mais parecido com português),a maneira de transitar: Costa Rica, Honduras, El Salvador, Panamá, Nicarágua e Belize oferecem deslocamento fácil por transporte terrestre – e ainda são países dos quais há muitas opções de voos diretos.

2- Perigos

Aquele cuidado básico de sempre, né? Como são lugares muito frequentados por brasileiros, a galera de lá já está acostumada com o nosso jeito e já prepara os golpes – taxistas que cobram a mais, passeios turísticos mais caros, souvenirs mais caros, fora pequenos furtos que ocasionalmente também podem acontecer. Além disso, li na internet muitas mulheres que reclamam de cantadas ofensivas por parte dos locais, que adoram umas brasileiras…

Mas claro que toda viagem tem seu perigo, e a gente quase nunca deve levar em consideração – é que nem ler a bula toda do remédio e ficar com medo de tomar, mesmo sabendo que você não vai ter todas as reações. Não deixe que isso te impeça de aproveitar a cultura histórica que a América Central tem, as paisagens das ilhas paradisíacas na Guatemala, os vulcões na Nicarágua, ou ainda, praticar ecoturismo em qualquer um dos países!

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

 

Posts Relacionados