Aprender francês? Eis a melhor forma: French in Normandy - estevampelomundo.com.br

Aprender francês? Eis a melhor forma: French in Normandy

Estou viajando o mundo sem parar há quase 6 anos mas quando as viagens ainda estavam na forma de sonhos eu me dedicava todos os dias para aprender novos idiomas e no processo eu me imaginava já viajando sem sair do lugar. Para aprender Francês tive um diferencial: Aprendi na França, na melhor escola de francês! Veja por quê:

Uma ótima cidade na França para aprender Francês
Um dos parques de Ruão, onde se encontra a French in Normandy

Quando as viagens se tornaram realidade na minha vida eu me frustei quando percebi que os anos de dedicação estudando inglês, italiano, espanhol, alemão não pareciam ter dado muitos frutos. Os perrengues no exterior tentando me comunicar eram reais, mesmo tendo estudado um idioma por 3, as vezes 5 anos! Aprender Francês era o próximo desafio e fui para a França mal-mal falando Bonjour!
Desde que comecei a estudar idiomas, venho testando possibilidades, cursos, sites, artigos até que eu me deparei com a escola de francês “French in Normandy”. Lá eu tive meu primeiro mês de estudo de Francês no ano passado e esse ano, em abril eu estava de volta para algumas semanas de curso.
No total, não foram nem 2 meses de estudo, mas foi o tempo estudando um idioma mais produtivo da minha vida.
Escola: French in Normandy
Festa dos anos 60 na French in Normandy

Por exemplo, no mês passado, no Senegal, me surpreendi ao perceber que eu podia me comunicar bem com um local que só falava francês, que acabou me convidando para dormir na casa de seu irmão, onde cheguei a ser convidado a casar com sua sobrinha de 10 anos de idade.
Essa escola, que está na capital da linda Normandia, Ruão (ou Rouen em Francês) sai na frente em todos os requisitos para escolher uma boa escola de idiomas no exterior. (Veja aqui)
Entre elas:
1. Para aprender Francês e de fato qualquer idioma é ideal uma escola com ambiente familiar e turmas reduzidas, de no máximo 10 alunos, como a French in Normandy.
2. Ruão não é uma cidade grande e mega-turística como Paris, diminuindo o custo (em 30% ou mais) com transporte, alimentação e alojamento e facilitando a prática do idioma.
3. Não há muitos brasileiros, o que aumenta as chances de fazer amizades com locais ou outros estrangeiros dispostos a falar francês com você.
4. Procure por #frenchinnormandy nas redes sociais e pergunte quem estuda francês ou já estudou na escola para se certificar da qualidade da escola.
5. Education Star é como se fosse o tripadvisor de escolas em todo o mundo. E no momento que eu escrevo esse artigo, French in Normady está em primeiro lugar como a melhor escola de francês na França!
6. A Study Travel Magazine faz todos os anos um concurso para eleger entre outras coisas as melhores escolas de idiomas do mundo e de intercâmbio. A French in Normady encontra-se no Super Star Hall of Fame o que significa que por 5 anos ela ganhou um prêmio em sua respectiva categoria e por isso acaba ficando no “Hall da fama” perpetuamente.
7. Você pode descobrir muita coisa de uma escola de idiomas conhecendo os donos. Dedicação, presença e paixão pelo ensino de idiomas você verá refletido na qualidade das aulas. Eu poderia muito bem ter seguido todos esses passos para ter encontrado a French in Normandy e até conhecer os donos da escola, mas a verdade é que cheguei lá por pura coincidência!
gato na French in Normandy
Meu parceiro na casa onde me hospedei enquanto estudei na French in Normandy

french in normandy-4
Ruas medievais da cidade de French in Normandy: Ruão

Ruas de Ruão, cidade de French in Normandy
Outra rua de Ruão e no fundo a igreja construída no local onde Joana D’Arc foi queimada

Honfleur, um passeio imperdível para quem vai aprender francês na French in Normandy
Honfleur, próximo de Ruão (Rouen) e uma das cidades mais belas da Normandia no estuário onde o Rio Sena se encontra com o Canal da Mancha.

Monte Saint-Michel na Normandia
O Monte Saint-Michel, um dos ícones da Normandia é um dos passeios oferecidos aos sábados pela equipe da French in Normady. Um lugar imperdível, especialmente quando a maré está alta e o monte fica ilhado!

Estude com desconto!
Para maiores informações sobre a escola, acesse o site, ou mande um e-mail para o representante da escola no Brasil: rafael.frenchinnormandy@gmail.com Mencione Estevam Pelo Mundo ou VagaMundagem e ganhe um desconto especial!
 
Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!
Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.


Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!


Ter a vida de um viajante é um sonho pra você? Descubra como o Estevam viaja o Brasil e o mundo, pagando muito pouco, aproveitando todo o conforto da Execuryca e o que tem de melhor nas salas VIP! 

Se você está aqui é porque ama viajar, e pensando nisso criamos o Viajando Com Milhas. Um curso que se tornou uma comunidade, com milhares de viajantes aproveitando o nosso time de especialistas, para ficar sempre por dentro das melhores estratégias de acúmulo de milhas e emissões que tornam a sua viagem muito mais barata.

Quer saber mais? Clique AQUI e veja tudo o que preparamos para você!

Escrito por Jessica Renesto

Deixe um comentário