Como passar o dia no Club Med Trancoso!

Olá viajantes, tudo bem? Andei meio sumido, mas agora estou de volta com a minha coluna!

O post de hoje é sobre o Club Med Trancoso! Não, este não é um post patrocinado! É só o relato da minha experiência. Para quem não sabe, o Club Med é uma rede hoteleira francesa, também conhecida como Club Méditerranée, com resorts em mais de 30 destinos turísticos espalhados pelo mundo. Os chamados “villages” atendem a diversos tipos de público de acordo com a sua localização (como nos Alpes Franceses, por exemplo – férias de neve) ou conforme características dos viajantes – há villages mais indicados para famílias e outros para férias a dois, por exemplo. A classificação dos villages é feita em tridentes ao invés de estrelas, variando de 1 a 5 tridentes. O conceito é o de resorts no modelo de tarifa All Inclusive, ou seja, tudo incluído! Ao se hospedar em um Club Med, somente algumas atividades bem específicas como o spa, por exemplo, são cobradas à parte. O restante está incluído na tarifa, inclusive alimentação e bebidas (alcoólicas também!). Outro ponto interessante sobre o Club Med é a existência dos chamados GO (Gentil Organizador). Essa função foi criada há mais de 60 anos pelo Club é o pilar fundador da empresa. Os GO estão sempre à disposição dos hóspedes com um belo sorriso no rosto e prontos para servir, sendo os embaixadores do Espírito Club Med. Uma das características dos GO que mais me chamam a atenção é a curiosidade em relação ao outro. Eles fazem as todas as refeições nos mesmos locais que os hóspedes e podem, inclusive, dividir a mesa com você criando laços e mostrando interesse sobre a cultura e à personalidade do outro.

Mas chega de falar sobre a empresa Club Med e vamos conversar sobre o Village Trancoso. No Brasil há três villages: Rio das Pedras (4 tridentes – Angra dos Reis/RJ), Itaparica (3 tridentes – Bahia) e Trancoso (4 tridentes – Porto Seguro/BA). O Village Trancoso é um resort familiar muito bonito, com excelente infraestrutura, que recebe crianças de todas as idades, com monitoramento disponível para maiores de 2 anos. Há atividades organizadas pelos GO para crianças e adolescentes de todas as idades. O resort fica no alto de uma falésia e logo abaixo está a praia de fácil acesso por meio de escadas ou por uma van que circula a todo momento entre a recepção e a praia.

Eu sempre tive curiosidade de conhecer o Club Med Trancoso. Como professor de Turismo, já dei aulas de hotelaria e sempre comentava sobre ele. Este mês passei alguns dias de férias em TrancFoto 21-12-15 12 54 02oso e, ao passar em frente à entrada do Club Med, lembrei da possibilidade de passar um dia por lá. Mas como isso é possível se eu não sou hóspede??? Sim, meus caros viajantes, é possível!! Existe uma coisa na hotelaria chamada Day    Use! Muito utilizado nos resorts, o day use permite que o turista pague para utilizar as instalações e áreas públicas do hotel durante um dia. É uma excelente oportunidade para quem não quer ou não tem condições de se hospedar no resort por um período maior. Pois bem, no Club Med Trancoso paga-se uma taxa de R$305,00 pelo day use que vale das 09:00 às 17:00 – chegue cedo para aproveitar o café da manhã. A princípio o valor parece meio salgado, mas eu garanto que vale à pena, principalmente por estar tudo incluído na tarifa. Basta chegar na recepção do village e informar que você quer um day use, pagar e pronto! Eles vão colocar uma pulseira no seu braço e ela é o seu passaporte para a felicidade! Serei tratado diferente pelos GO porque minha pulseira é vermelha e a dos demais hóspedes é azul??? Particularmente, fui tratado como um hóspede durante todo o tempo que estive no village. Não recebi tratamento inferior aos hóspedes em nenhum momento! Depois disso é só aproveitar tudo que o village tem a oferecer: loja, bar, restaurante, piscinas, praia, atividades esportivas, atividades de animação e muito mais! É legal ficar atento à programação daquele dia: quando eu fui teve churrasco no praia com música ao vivo, por exemplo. Eu poderia optar por almoçar no restaurante ou na praia. Acabei comendo churrasco na praia mesmo e foi ótimo!

Uma dica importante é: no dia anterior dê uma ligada para o village e pergunte se o day use estará disponível no dia seguinte, pois quando está muito cheio de hóspedes eles não liberam day use. Não é preciso fazer reserva, mas assim você não corre o risco de chegar lá e dar com a porta na cara! Dá uma olhada nas fotos a seguir e veja que vale à pena! 😀

ClubMed2     ClubMed3

IMG_3528     IMG_3545

IMG_3564     IMG_3566

IMG_3584     IMG_3589

IMG_3592

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

 

Deixe o seu comentário

Posts Relacionados