Como é comemorado o Ano Novo ao redor do mundo?

E aí viajantes, vocês sabem como é comemorado o Ano Novo ao redor do mundo? Cada lugar tem uma tradição específica, e muitos lugares nem comemoram na mesma data que a gente! Ah, e nem todo mundo pula sete ondas, assiste shows abertos ou come lentilha como a gente aqui no Brasil. Dá só uma olhada:

Tunísia

A galera na Tunísia comemora o Ano Novo junto com a gente, mas têm um costume diferente: eles comem cuscuz com ovos cozidos!

Grécia

Na Grécia, as famílias preparam um pão doce que é tipo um panetone, e colocam uma moeda dentro. O pão é dividido em pedaços entre todos que estão na mesa, e quem pegar o pedaço com a moeda tem sorte pelo resto do ano!

Índia

É costume atirar objetos que possam significar impurezas e doenças na fogueira e fazer queima de fogos nas ruas.

Escócia

Lá o Ano Novo é chamado de “Hogmanay” e é uma festança muito grande e importante! É comum as pessoas fazerem festas em suas casas ou se reunirem em praças públicas com a família e os amigos. Quando dá meia-noite, você tem que beijar alguém que estiver perto de você, e depois todos cantam “Auld Lang Syne”, uma música tradicional escocesa.

E vocês, viajantes? Que lugares já passaram o Ano Novo e quais as tradições mais legais/bizarras que vocês já viram? Me contem nos coments! 😉

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

Deixe o seu comentário

Posts Relacionados